COLUNA MG

10 de março

Rede de Notícias Sindijori MG

Consórcio contrata leitos de UTI

Os 14 municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (Cismas) efetivaram a contratação de 27 leitos de UTI/Covid e 40 leitos de suporte ventilatório no Hospital de Clínicas de Itajubá e Santa Casa. Fazem parte do consórcio Brazópolis, Conceição das Pedras, Consolação, Delfim Moreira, Gonçalves, Itajubá, Maria da Fé, Marmelópolis, Paraisópolis, Pedralva, Piranguçu, Piranguinho, São José do Alegre e Wenceslau Braz. (Jornal Panorama – Baependi)


 

Patos tem 1,4 milhão da justiça

O Ministério Público Federal (MPF) e a Justiça Federal destinaram o valor de R$1.450.000 para o Município de Patos de Minas utilizar na ampliação dos leitos de UTI e melhoria do atendimento do Hospital de Campanha, instalado na Clínica de Especialidades Edmundo Moreira de Magalhães – Unipam. A Prefeitura apresentou plano de ampliação de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19 no Hospital de Campanha, o que foi objeto de projeto encaminhado à Procuradoria. (Folha Patense- Patos de Minas)


 

Monlevade vai entrar na onda roxa

Municípios da região do Médio Piracicaba, entre esses João Monlevade, e da microrregião de Itabira, aderiram à onda roxa do Programa Minas Consciente. A decisão foi tomada por unanimidade, durante reunião online na terça-feira, 9, entre prefeitos, secretários municipais e o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral. A reunião terminou por volta das 19h. A medida é para conter o avanço do coronavírus e reestabelecer a capacidade de atendimento dos hospitais, que estão superlotados. (Jornal A Notícia- João Monlevade)


 

Andradas tem Samu animal

A Secretaria de Saúde inaugurou o Samu animal em Andradas. O veículo, um 4x4, terá como funções, principalmente, auxiliar no deslocamento do Castramóvel e realizar resgates de animais em situações de riscos, mediante denúncias que chegam até o Centro de Acolhimento de Animais. De acordo com dados da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, apenas no ano de 2021, foram realizadas 49 denúncias diretamente ao CAA, dentre elas abandono e maus tratos. Ao todo, este ano, 58 animais foram resgatados e levados ao CAA, onde receberam cuidados veterinários e abrigo. (Portal da Cidade- Andradas)


 

Formiga declara situação de emergência

Decreto municipal declarou situação de emergência em Formiga e dispõe sobre o funcionamento dos segmentos comerciais, bem como o uso de máscaras. O documento tem validade de sete dias, exceto a situação de emergência. As novas medidas impõem limite de usuários no transporte coletivo urbano. A capacidade máxima permitida é da lotação de pessoas sentadas, não sendo permitida, em hipótese alguma, passageiros em pé. (Nova Imprensa- Formiga)


 

Fabriciano inicia matriciamento

A Secretária de Saúde de Coronel Fabriciano iniciou o trabalho de matriciamento dos serviços envolvidos no atendimento a crianças e adolescentes para casos de saúde mental. A coordenação dos trabalhos está por conta do Capsi (Centro de Atenção Psicossocial), que convocou, nesta semana, representantes de vários setores ligados às secretarias de saúde, assistência social e educação do primeiro território escolhido para iniciar as discussões de casos e apresentar o trabalho. (Diário do Aço- Ipatinga)


 

Uberaba teve 12 autuações

No primeiro dia útil após a adesão da Prefeitura de Uberaba à Onda Roxa, as ações de fiscalizações resultaram em 12 autuações por descumprimento do decreto vigente, que estabelece as medidas preventivas e restritivas contra a Covid-19. Foram nove autuações relacionadas ao transporte público coletivo; duas autuações da Guarda Municipal, após o toque de recolher e uma do Departamento de Posturas, relacionada a casa lotérica, segundo dados da Secretaria de Defesa Social. (Jornal da Manhã- Uberaba)


 

Paraíso quer atrair laticínio

A Secretara de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo da prefeitura de São Sebastião do Paraíso está em tratativas para viabilizar uma área para que a indústria de laticínios Shefa possa ampliar seus negócios no município. A intenção da empresa é, inicialmente, a construção de um posto de resfriamento próprio da Shefa e, futuramente, a vinda da fábrica para o município. A Shefa é uma indústria de Amparo e está há mais de 40 anos no mercado. Hoje, o grupo possui quatro plantas com uma capacidade total de produção de 2,5 milhões de litros de leite por dia e tem aproximadamente 1.000 colaboradores diretos. (Jornal do Sudoeste – S. S. do Paraíso)

© 2021 Sindijori - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now