COLUNA MG

11 de Agosto

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Pandemia derruba festivais 
    A cidade de Sabará tem sua história tricentenária ligada à descoberta do ouro, em fins do século 17. Mas seu tesouro vai muito além dos imponentes casarões, chafarizes e igrejas que restaram como herança da época. Um dos principais atrativos, que arrasta ao município milhares de turistas durante todo o ano é a culinária, apresentada em diversos festivais gastronômicos. Porém, a pandemia do novo coronavírus mudou a rotina dos produtores, comerciantes e moradores, antes acostumados a ruas e vielas lotadas de visitantes. (Sabará Notícias).
     

  2. App MG Mulher está disponível
    Para celebrar os 14 anos da Lei Maria da Penha, a Polícia Civil de Minas Gerais lançou o aplicativo MG Mulher, que é gratuito e garante salvar vidas. Desenvolvido pela Superintendência de Informações e Inteligência Policial, o aplicativo está disponível para download nas appstores dos sistemas operacionais Android e IOS. Pelo aplicativo, a polícia espera diminuir o índice de violência doméstica. Apenas em Divinópolis, durante o isolamento social, houve um aumento de registros de 16,8% mulher que foram agredidas. (Divinews - Divinópolis).
     

  3. IFMG lança tabela periódica em libras
    Professores que trabalham com educação inclusiva passam a contar com uma importante ferramenta para ensinar química a estudantes surdos. A professora do Instituto Federal de Minas Gerais, Alda Ernestina dos Santos, desenvolveu uma tabela periódica na Língua Brasileira de Sinais, a Libras, em formato digital e interativo. Disponibilizada gratuitamente em formato PDF, a tabela pode ser baixada no portal do IFMG ou no site tabelaperiodica.org, onde já foram registrados milhares de downloads do material, disponível desde 27 de julho. (Jornal Liberal - Itabirito)
     

  4. TO tem agendamentos Detran
    O delegado de Polícia Civil, Augusto Drumond, informou que a Delegacia de Trânsito de Teófilo Otoni implantou o sistema de vistoria eletrônica de veículos e agendamento on-line de serviços relativos a veículos e Carteira Nacional de Habilitação, prestados pelo Detran de Minas Gerais. Serão disponibilizados mensalmente em média 1.200 horários para vistoria de veículos, 300 agendamentos para assuntos relativos a documentação e 900 para assuntos relativos a CNH. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni).
     

  5. Empresários recebem cursos
    Os empresários e funcionários dos bares e restaurantes de Montes Claros participaram ontem de um curso sobre os protocolos de segurança e sanitização/desinfecção correta frente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O evento foi realizado pelo núcleo regional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, com a palestra do especialista em microbiologia e pós-doutor em Biodiversidade Elio Gomes Fernandes. A capacitação é inédita em Montes Claros. (Gazeta Norte Mineira - Montes Claros).
     

  6. Celebrações na Igreja autorizadas
    Em documento publicado nos canais oficiais e assinado pelo bispo diocesano Dom Francisco Cota, da Diocese de Sete Lagoas, ficou autorizada o retorno das celebrações nas igrejas locais. A volta está autorizada para o próximo sábado, 15 de agosto, mas acompanhada de uma série de orientações e restrições impostas pela pandemia da Covid-19. No Termo de Autorização, o bispo Dom Francisco detalha como será o procedimento para as igrejas voltarem a receber os fiéis fisicamente. (Jornal Sete Dias – Sete Lagoas)
     

  7. Poços monitorada por 38 câmeras
    Desde sábado, 8, o sistema municipal de videomonitoramento passou a contar com mais 23 câmeras. Os equipamentos estão instalados em diversos bairros. Agora o sistema passa a contar com 38 câmeras cujas imagens são acompanhadas em tempo real na Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal, instalada na antiga estação Fepasa/ Mogiana. Segundo a Guarda Municipal, a população poços-caldense ganha mais segurança, pois estaremos presentes nesses locais, on line, durante as 24 horas do dia, em um trabalho ininterrupto. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)
     

  8. Saúde alerta sobre vacinação 
    Está à disposição em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Arcos, a vacina contra Sarampo, que agora está sendo disponibilizada para pessoas com idades de 20 a 49 anos. De acordo com Ângela Margaret, responsável pelo setor de Vigilância em Saúde, todas as pessoas que estão nessa faixa etária devem ir à UBS de seu bairro para serem vacinadas, mesmo que já tenham recebido a vacina em outra época. (Portal Correio Centro Oeste - Arcos).
     

© 2021 Sindijori - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now