COLUNA MG

13 de fevereiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Muriaé tem plataforma de ensino

A nova plataforma de ensino criada pela Secretaria Municipal de Educação – Prefeitura de Muriaé - está interativa e colorida. Seu nome é Digiescola. Ela foi construída de forma simples, para que seja de fácil acesso, oferecendo total apoio aos pais e crianças neste período em que as aulas continuarão sendo on-line, devido à pandemia que o país atravessa. O endereço é: www.digiescola.com.br. A Digiescola foi pensada para envolver o aluno de forma criativa e promete ser muito participativa, colorida e cheia de adereços para atrair a atenção das crianças. (Gazeta de Muriaé)


 

Uberlândia abre 10% das novas lojas

Uberlândia foi responsável por cerca de 10% das 69 unidades do setor supermercadista inauguradas em 2020 em Minas Gerais. A segunda maior cidade do estado abriu seis lojas do setor no ano passado, gerando 610 empregos diretos, de acordo com dados da Associação Mineira de Supermercados (Amis). O desempenho do município foi responsável pela abertura de quase metade dos 15 novos estabelecimentos do setor na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, primeira colocada no ranking de regiões do estado que mais abriram lojas, juntamente com a região Central, que inclui a capital Belo Horizonte. (Diário de Uberlândia)


 

Projeto para gerar 50 mil empregos

Os presidentes da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte), José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho e Eduardo Rabelo, prefeito de Francisco Dumont, se reuniram para alinhar uma ação conjunta em torno do projeto de desenvolvimento econômico do Norte de Minas, com o foco de gerar 50 mil empregos em dois anos. Além disso, a entidade inicia mobilização regional para criar perspectivas de começar a tirar a proposta do papel. (Jornal de Notícias – Montes Claros)


 

Biblioteca disponibiliza WhatsApp

A Biblioteca Pública Municipal de Araxá “Viriato Correia” disponibiliza um sistema digital que possibilita ao usuário informar, interagir e solicitar serviços. O acervo literário encontra-se informatizado e disponível, no site da Prefeitura de Araxá (https://www.araxa.mg.gov.br/) e pelo WhatsApp (34) 3691-7146. O serviço proporciona a consulta ao acervo de obras, empréstimos e renovações de livros e, foi desenvolvido com o intuito de evitar aglomerações durante o período da pandemia. (Correio de Araxá)


 

MP investiga fura-filas

A 20ª Promotoria de Justiça de Juiz de Fora de Defesa da Saúde, Idosos e da Pessoas com Deficiência instaurou procedimentos investigatórios a fim de apurar possíveis irregularidades no processo de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Dezenas de denúncias sobre fura-filas foram recebidas pelo órgão, de acordo com o promotor de Justiça Jorge Tobias de Souza. Conforme o titular, informações detalhadas ainda não podem ser divulgadas, uma vez que a investigação ainda está sendo realizada e “várias denúncias” ainda estão chegando ao conhecimento do Ministério Público. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)


 

Cemig investe em hospitais

Com o objetivo de contribuir com as instituições que cuidam da saúde dos mineiros, principalmente em época de pandemia, a Cemig, por meio do seu Programa de Eficiência Energética, está investindo na substituição de equipamentos mais eficientes para os hospitais públicos e filantrópicos de Minas Gerais. Com essas melhorias, a Cemig investiu aproximadamente R$ 4,3 milhões em quinze hospitais da região, nas cidades de Três Pontas, Baependi, Nepomuceno, Três Corações, Passa Quatro, Caxambu, Pouso Alegre, Varginha, Ouro Fino, Alfenas, Santa Rita do Sapucaí, Itajubá, Perdões e Cristais. (A Folha Regional- Muzambinho)


 

Ouro preto realiza carnaval virtual

Com o tema “Beleza Pura” e em formato virtual por conta da pandemia do novo Coronavírus, Ouro Preto fez nesta quarta-feira, 10, o lançamento do seu tradicional carnaval, dando continuidade ao trabalho de valorização da cultura local. A abertura da exposição “Nosso Carnaval, Nossa história” marcou o evento, como destaca o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Câmara. “Hoje abrimos as atividades do carnaval com essa exposição que teve sua primeira instalação em 2019 e que leva a assinatura da Kátia Nunes em uma nova roupagem e montagem. Ela contextualiza o carnaval da nossa história, que é de suma importância nesse momento de pandemia, já que não podemos ir para as ruas. Que possamos relembrar os bons momentos vividos na cidade”. (Jornal O Liberal- Itabirito)

© 2021 Sindijori - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now