COLUNA MG

17 de novembro

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Em Uberlândia, 11 crimes eleitorais
        A Polícia Militar de Uberlândia apresentou o balanço de ocorrências registradas quanto aos crimes e outras práticas irregulares que infringiram a legislação eleitoral durante o pleito de domingo. Ao todo foram 11 ocorrências, sendo duas prisões de candidatos a vereador por boca de urna. Em toda a região que compõe a 9ª Região da Polícia Militar (RPM), foram 24 prisões e 10 conduções de candidatos. O total de registros foi de 52 nas 18 cidades da região, todos relacionados a denúncias de boca de urna, compra de votos em que não houve flagrante, mas houve registro da denúncia. (Diário de Uberlândia) 
     

  2. Centro de apoio é selecionado 
        Direcionada para apoiar projetos voltados para amenizar os impactos da pandemia no dia a dia de comunidades em situação de vulnerabilidade, a edição 2020 do edital “Ideias Para um Mundo Melhor” selecionou, em Itabirito, a associação Centro de Apoio Social do Bairro Balneário Água Limpa (Cabal) para receber o aporte da Coca-Cola Femsa Brasil. A ONG vai receber o recurso, que vai ser destinado à ampliação da capacidade produtiva da horta comunitária, implantada na comunidade em julho deste ano. Em Minas Gerais, o Instituto Social Casa de Mãe: “Ateliê Social”, de Nova Lima, também foi um dos beneficiados pelo edital. (Jornal O Liberal Net- Itabirito) 
     

  3. Semana Global de Empreendedorismo 
        A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) acontece até o dia 22 de novembro, porém, as atividades se estendem ao longo de todo o mês de novembro em vários municípios mineiros. Nos Vales do Mucuri e do Jequitinhonha, as ações acontecem em Teófilo Otoni, Nanuque, Diamantina, Almenara e Capelinha. Vão ser ofertadas diversas atividades digitais e presenciais, muitas delas gratuitas, sobre temas variados e para diferentes públicos, entre os quais as mulheres. Segundo dados da pesquisa GEM 2019, elas já são metade dos empreendedores em estágio inicial do país. (Diário Tribuna- Teófilo Otoni)
     

  4. Gasolina e etanol têm alta 
        Pesquisa do órgão de defesa do consumidor (Procon) sobre o preço dos combustíveis, realizada em 30 estabelecimentos, entre 19 e 21 de outubro, mostra que os preços da gasolina aditivada, gasolina comum e etanol subiram respectivamente, 1,55%, 1,62% e 3,93%, enquanto os do diesel comum e o diesel S10 caíram, respectivamente, 0,76%, 0,05%, em relação ao levantamento realizado em outubro. Com relação à pesquisa do mesmo período de 2019, os preços da gasolina aditivada, da gasolina comum, do diesel comum e diesel S10 caíram, respectivamente, 2,04%, 1,12%, 6,66% e 6,26%, enquanto que o preço do etanol subiu 4,17%. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas) 
     

  5. Caixa tem semana do Agronegócio 
        A Caixa Econômica Federal promove até 20 de novembro, em todas as suas 53 agências do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a Semana do Agro Caixa. Durante a semana os produtores da região vão poder assinar contratos de crédito rural e convênios de Assistência Técnica e Extensão Rural, com atendimento especializado, condições de taxa diferenciada e fluxo priorizado para análise na modalidade crédito rural. A ação oferece aos clientes que procurarem as agências, taxas a partir de 3,5% a.a para Custeio Caixa Pronamp e a partir de 4,5%a.a. (Pontal em Foco- Ituiutaba) 
     

  6. 70% de renovação em Valadares
        A partir de janeiro de 2021, a Câmara Municipal de Governador Valadares vai ter 14 novos vereadores. Dos 21 atuais, 17 disputaram a reeleição, mas sete foram reeleitos para mais um mandato no Legislativo: Enes Cândido (DEM), Paulinho Costa (PDT), Alessandro Ferraz (DEM), Juarez Gomes (PSL), Rildo do Hospital (Avante), Pastor Elias de Jesus (PSD) e Regino Cruz (Pode). Uma renovação de 70% no Legislativo. Foram eleitos representantes de 14 partidos: DEM, Rede, PSDB, PTC, PT, MDB, PSC, Pode, Republicanos, PSL, PDT, PSD, Avante e PV. Sete partidos elegeram dois vereadores: PT, DEM, PSDB, PTC, PSC, Pode e PDT. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares) 
     

  7. Empresa de drones em Itajubá
        A XMobots, maior empresa do Brasil e da América Latina especializada no desenvolvimento e fabricação de drones, anunciou implantação de uma nova fábrica na cidade de Itajubá, Minas Gerais. A planta industrial, instalada em uma área de 11 mil quadrados, vai ser a primeira fábrica brasileira e latino-americana voltada à produção seriada de drones. O início das operações está previsto para julho de 2021. A abertura de uma filial no estado de Minas Gerais foi um dos requisitos do aporte de R$30 milhões feito por fundo gerido pela Confrapar na XMobots. (A Folha Regional- Muzambinho) 
     

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now