COLUNA MG

21 de Setembro

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Usina de biogás já opera
        Já está em operação no município de Santana do Paraíso uma usina de biogás no modelo de Geração Distribuída, usado para referenciar a energia gerada por meio de fonte renovável de pequeno porte, próxima do local de consumo. A energia é gerada a partir do biogás proveniente da decomposição do lixo orgânico depositado no aterro sanitário e operado pela Vital Engenharia. O biogás é uma mistura de gás metano e gás carbônico, gerado a partir da decomposição dos resíduos orgânicos da ausência do oxigênio.
    (Diário do Aço - Ipatinga).
     

  2. Escolas de Divinópolis premiadas
        Três escolas divinopolitanas serão contempladas com o prêmio estadual de destaque no Ideb (Índice de Ddesenvolvimento de Educação Básica). O “IDEB Transformação” é o programa lançado pelo governo de Minas para homenagear as escolas estaduais que alcançaram as metas do levantamento educacional deste ano. Para concorrer à premiação, a escola deve ter nota do Ideb e taxa de participação no último Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) igual ou superior a 80%. (Jornal Agora – Divinópolis)
     

  3. MPMG proíbe empreendimentos
        O Ministério Público de Minas Gerais, MPMG, enviou recomendação à Prefeitura de Contagem, ao Conselho Estadual de Políticas Ambiental, (Copam) e ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, (Comac), para que não autorizem a implantação de empreendimento imobiliário na Área de Proteção Ambiental de Vargem das Flores. A medida deve valer até decisões judiciais em ações que questionam irregularidades ambientais e urbanísticas na aprovação do novo Plano Diretor de Contagem. (Diário de Contagem).
     

  4. Dnit retira radares em Caratinga
        Os condutores de Caratinga têm observado a retirada de radares do perímetro urbano da BR-116, desde a última semana. Os pontos são considerados críticos para a ocorrência de acidentes na cidade. Por meio de nota, o Dnit se limitou a dizer que sobre os radares em rodovias federais sob sua gestão, “a Autarquia está cumprindo o acordo judicial homologado em julho de 2019 pela Justiça Federal para a instalação de 1.140 radares eletrônicos em todo o território Nacional, visando o controle de velocidade em faixas de tráfego com criticidade ‘média’, ‘alta’ e ‘muito alta’”. (Diário de Caratinga0
     

  5. Feira livre retoma atividades 
        A Prefeitura de São Lourenço informou que a partir do próximo domingo, 27, a Feira Livre irá retornar suas atividades na Ilha Antônio Dutra. Segundo comunicado da PMSL, a Vigilância Sanitária fará todo procedimento e protocolo de segurança para que a feira livre ocorra de maneira segura e o protocolo de prevenção e combate ao covid-19 seja cumprido de forma organizada, contando com apoio da fiscalização. (O Popular - São Lourenço).
     

  6. Preço do pão é mantido 
        Com a alta do dólar, produtos que são importados para o Brasil, como arroz, óleo de soja ou farinha de trigo, tiveram um aumento significativo no preço. O pão é um desses alimentos que foi afetado pela alta inflação em quase todo o Brasil. Em Valadares, de acordo com o presidente do Sindicato das Confeitarias e Padarias de Governador Valadares – Sincap, Marcos Lopes, mesmo com o trigo bem mais caro, o pão francês, tão presente na mesa dos valadarenses, não deve ter um aumento, pelo menos por enquanto. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
     

  7. Zoonoses vacinou mais de 22 mil
        A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, já imunizou 22.647 cães e gatos contra a raiva até quinta-feira, 17. Os números de sexta-feira, 18, ainda não haviam sido computados. Segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa, foram 16.060 animais imunizados na zona urbana e 6.587 na zona rural. (Jornal de Uberaba).
     

  8. Padroeiro terá documentário
        Liberdade vive um momento jamais imaginado: celebrar seu padroeiro Senhor Bom Jesus sem a presença constante dos fiéis que se reuniam a cada celebração do mês de setembro. Com o anseio de possibilitar a todos os fiéis uma celebração não menos festiva e fervorosa, o pároco e reitor do Santuário Basílica Bom Jesus do Livramento, padre Ivair Carolino, iniciou a realização de um documentário para celebrar a data. O documentário de Bom Jesus do Livramento "A Imagem Venerada” estará disponível no início de outubro. (Jornal Panorama – Baependi)
     

© 2021 Sindijori - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now