COLUNA MG

25 de janeiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Viação quita parte das dívidas

A Viação Presidente entrou em acordo com os funcionários e efetuou na manhã desta segunda-feira, 25, o pagamento dos vencimentos atrasados dos trabalhadores. Assim, o transporte coletivo lafaietense voltou a circular normalmente no início desta semana. Agora a empresa precisa quitar outras parcelas dos salários dos colaboradores, para evitar novas paralisações. A empresa concessionária do transporte coletivo em Conselheiro Lafaiete iniciou o dia pagando em dinheiro o ticket alimentação relativo ao mês de dezembro. (Correio da Cidade- Conselheiro Lafaiete)


 

Fiscalização já realizou 56 vistorias

O setor de fiscalização da Prefeitura de Juiz de Fora já realizou 56 vistorias, tendo feito 16 notificações, um auto de infração e um auto de interdição até a última quarta-feira, 20. Os dados não levam em consideração a ação cautelar realizada em uma lanchonete, na última quinta-feira, 21, na Rua Marechal Deodoro, na região Central da cidade, por descumprir protocolos do plano Minas Consciente para combate ao avanço da Covid-19. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)


 

Cidades no Parlamento Jovem

O presidente da Câmara de Guaxupé, Donizete Luciano dos Santos, visitou juntamente com o Marcelo Heitor da Silva, Presidente da Câmara de Poços de Caldas, o Legislativo de Guaranésia a fim de firmar o compromisso de auxiliar a cidade na implantação do Parlamento Jovem. Além de Guaranésia, a equipe do Parlamento Jovem de Guaxupé também fez contato com Cabo Verde, Monte Santo, Monte Belo, Juruaia, Muzambinho, São Pedro da União, Arceburgo e a maioria se mostrou empolgada na implantação do PJ 2021. (A Folha Regional- Muzambinho)


 

Painel atualizado com vacinadas

Desde esta quinta-feira, 21, o Painel Coronavírus passa a ser atualizado com o número de pessoas já imunizadas na cidade. São 42 até o momento. A informação pode ser acessada no pocosdecaldas.mg.gov.br/covid-19. O painel está no ar desde o início de mês de julho, uma iniciativa da Secretaria de Comunicação em parceria com as Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). O objetivo é proporcionar ainda mais transparência na divulgação dos dados referentes à pandemia no município. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)


 

MOC se destaca na mediação

O Programa de Mediação de Conflitos completa 15 anos, como parte da política estadual de prevenção à criminalidade e Montes Claros se destaca nessa área. São ao todo 26 unidades em Minas Gerais que atuam em cerca de 190 territórios de vulnerabilidade social de Minas Gerais e realizou mais de 285 mil atendimentos neste período de atuação. Entre os resultados dessa trajetória, compartilhada dia após dia com os moradores, está, por exemplo, a redução de 43% dos homicídios, desde 2012, nas áreas em que está implantado, juntamente com o programa ‘Fica Vivo!’. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)


 

Prefeito tomará posse da Junta

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, acompanhado do secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves, recebeu no gabinete da Prefeitura na manhã de quarta-feira, 21, o secretário da Junta de Serviço Militar (JSM), Ivair Fabiano Silva. Na pauta, o agendamento da posse do prefeito como presidente do órgão. As Juntas de Serviço Militar são órgãos de execução do serviço militar nos municípios, sendo presididas pelos prefeitos municipais. O serviço militar é obrigatório e consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica). (Jornal O Liberal Net- Itabirito)


 

Vale do Mucuri no cicloturismo

O Sebrae Minas realizou na segunda-feira, 18, em Teófilo Otoni, uma reunião para discutir a implantação do projeto Rota Cicloturismo Bahia Minas. Elaborada em parceria com a Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, a proposta é aumentar o faturamento das pequenas empresas instaladas ao longo do roteiro turístico e atrair novos negócios. O encontro contou com a presença de representantes dos municípios de Ladainha, Teófilo Otoni, Poté e Novo Cruzeiro. Segundo o turismólogo e gestor técnico da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, Bruno de Sá, a ideia principal do projeto é desenvolver uma rota de cicloturismo na via onde passava a antiga Estrada de Ferro Bahia e Minas (EFBM). (Diário Tribuna- Teófilo Otoni)

© 2021 Sindijori - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now