COLUNA MG

30 de abril

Rede de Notícias Sindijori MG

Ibitipoca volta a receber turistas

Dois meses após ter as atividades turísticas suspensas, o Parque Estadual do Ibitipoca foi autorizado para voltar a receber turistas, visto que, em razão da pandemia do novo coronavírus, a retomada deve contar com 50% da capacidade do local, permitindo até 500 visitantes por dia. A decisão foi divulgada a partir de um decreto assinado pelo atual prefeito de Lima Duarte. Interessados em visitar o parque devem realizar um agendamento pelo site http://www.parqueibitipoca.eco.br/. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

 

S. Lourenço dará auxílio

Terá início no próximo dia 05 de maio até o dia 19 do mesmo mês o período de cadastro do Auxílio Emergencial Familiar de São Lourenço. O programa vai garantir a segurança alimentar das famílias em vulnerabilidade social ou impactadas economicamente pela pandemia. O objetivo do programa de iniciativa do Governo Municipal, em parceria com a Câmara Municipal, é garantir a segurança alimentar das famílias desempregadas e em situação de vulnerabilidade social. (Jornal Panorama - Baependi)

 

Pará de Minas tem mutirão de limpeza

A Prefeitura Municipal de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Saúde, segue com os trabalhos realizados pelo mutirão de limpeza que atua em combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti; sendo que o principal objetivo da ação é diminuir os casos de dengue, chikungunya e zica vírus. De acordo com as informações, os bairros Califórnia, São Pedro e União são os locais que recebem o serviço e é função 30 dos agentes de combate à endemias, recolher objetos descartados pela população e que podem acumular água parada. (Jornal Pará de Minas – Pará de Minas)

 

HC suspende testes da orelhinha

Conforme nota divulgada pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, as crianças recém-nascidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) estão desamparados no que se refere ao “teste da orelhinha”, exame realizado para detectar possíveis problemas auditivos, o qual é obrigatório perante a Lei Federal nº 12.303/2010. A suspensão do teste se deu devido a falta de aparelhagem necessária, considerando que a instituição declarou que o processo de compra já teve início, para que os exames sejam retomados o mais rápido possível. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

UFU oferece cursinho pré-vestibular

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), divulgou um edital pertencente ao projeto Ações Formativas Integradas (Afin), o qual prevê a oferta de 450 vagas em cursinho preparatório para os vestibulares e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa existe desde 2012 e atende estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (Eja) em escolas públicas, ou bolsistas integrais na rede privada. Para concorrer às vagas, os interessados devem preencher um formulário online a ser disponibilizado no site da instituição entre os dias 07 e 17 de maio. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)

 

Varginha pede superintendência

A Prefeitura de Varginha encaminhou um Projeto de Lei à Câmara Municipal, dispondo acerca da criação de uma Superintendência Especial de Enfrentamento à Covid-19. O intuito é que a equipe tenha autonomia técnica para implementar e executar políticas contra o novo coronavírus, sendo responsável pela gestão e aplicação dos recursos e contando ainda com a liberação de acesso direto ao Gabinete do Prefeito. Caso seja aprovado, o PL não deve impactar no orçamento municipal, já que não aumenta as despesas previstas para o exercício de 2021, afetando somente metas e resultados fiscais, já que os recursos serão provenientes da redução de despesas causada pela extinção de cargos. (Gazeta de Varginha – Varginha)

 

 

Empresários doam capacetes

A Prefeitura de Araxá recebeu a doação de 9 capacetes Elmo, para serem destinados aos hospitais do município. A ação foi promovida por uma parceria entre os membros da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia), do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon/Fiemg), do Sindicato Patronal dos Hotéis e Similares (Sindhorb), Câmara de Dirigentes Lojistas de Araxá (CDL) e do Sindicato do Comércio de Araxá (Sindicomércio), visto que o principal objetivo é reduzir a necessidade de internação de pacientes com covid-19, em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). (O Planalto – Araxá)

© 2021 Sindijori - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now