COLUNA MG

30 de Setembro

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Samu de Caratinga em outubro
    O subsecretário Estadual de Saúde, Marcílio Dias Magalhães e a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde, visitaram Caratinga para tratar sobre ações e investimentos para efetivação do Serviço de Resgate de Urgência e Emergência da Macro Leste (Samu 192), e anunciar a data do início do serviço. Conforme Marcílio, com a conclusão da primeira etapa de implantação, está previsto que o serviço comece a funcionar no dia 13 de outubro, com ambulância e toda a logística envolvida junto com a rede hospitalar de urgência e emergência. (Diário de Caratinga)
     

  2. 13 condenados na “Mar de Lama”
    O juiz da 3ª Vara Criminal de Governador Valadares, Famblo Santos Costa, condenou 13 ex-agentes públicos denunciados pela Operação Mar de Lama, realizada pela Polícia Federal em 2016. Pelos crimes de corrupção passiva e corrupção ativa, o ex-diretor do Saae Omir Quintino, oito ex-vereadores e mais quatro agentes públicos foram sentenciados a penas que variam de quatro anos a 12 anos e 11 meses de reclusão, além de multa e perda de cargos. (Diário do Rio Doce)
     

  3. Sete Lagoas com baixa contaminação
    Comparando com os 63 municípios brasileiros entre 200 mil e 300 mil habitantes, de acordo com dados colhidos pela plataforma covid. saude.gov.br junto às secretarias estaduais de saúde, Sete Lagoas é o sétimo município brasileiro com menos casos de Covid-19 e o segundo com menos óbitos. Os dados foram atualizados no início da noite desta segunda-feira, quando 46 óbitos eram contabilizados pelo Ministério da Saúde na cidade. (Boca do Povo – Sete Lagoas)
     

  4. Música volta aos bares de Poços
        A partir desta quinta-feira, 1º de outubro, está autorizado o retorno das atividades dos músicos em bares, restaurantes e hotéis de Poços de Caldas. A liberação para a volta da atividade artística foi aprovada pelo Comitê Municipal Extraordinário – Covid-19. Ficam autorizadas as composições em formatos solo, duo e trio, observando-se sempre a distância de segurança entre os membros. Neste momento, ainda não está permitida a apresentação de bandas. (Jornal da Mantiqueira – Poços de Caldas)
     

  5. Sebrae contrata para o Educampo
    O Sebrae Minas está com inscrições abertas para selecionar novos profissionais para atuar no Educampo Leite e Café, em Uberlândia. As inscrições para o treinamento “Gestão Econômica em Propriedades Leiteiras e Cafeeiras” já estão abertas e vão até o dia 04 de outubro. O consultor especialista Educampo é um profissional dedicado a atender cada produtor rural de forma personalizada, com expertise e autonomia, para que ele tome decisões assertivas e melhore a performance técnicas, financeira e econômica da atividade. (Diário de Uberlândia).
     

  6. Conselho contra retorno às aulas
    Por unanimidade, o Conselho Municipal da Educação de Uberaba deliberou pelo não retorno às aulas presenciais em 2020. A decisão foi tomada durante reunião extraordinária realizada no final da tarde de terça-feira. Para a deliberação, a discussão recebeu argumentos de diversas entidades que defendem a não retomada das aulas para este ano. O prefeito Paulo Piau, em entrevista, afirmou que a retomada poderá ocorrer a partir do dia 19 de outubro em Uberaba. Já o governador Romeu Zema anunciou a retomada para o dia 5 de outubro em Minas Gerais. (Jornal da Manhã - Uberaba).
     

  7. Prefeitura desativa hospital 
    Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Montes Claros decidiu fechar o hospital de campanha para tratamento das vítimas da Covid-19. A unidade, que foi instalada na UPA Chiquinho Guimarães, teve apenas a cerimônia de inauguração, há exatos três meses, mas nunca esteve, de fato, à disposição da população. Agora, a prefeitura afirma, sem detalhes, que o hospital será desmontado para dar lugar aos atendimentos da UPA, tão aguardada pelos montes-clarenses.. (O Norte de Minas - Montes Claros).
     

  8. CBA faz simulado em barragem
    A Companhia Brasileira de Alumínio, (CBA) realizou o simulado anual de emergência da barragem de Itamarati de Minas, na terça-feira, 29. Devido à pandemia da Covid-19, o simulado foi reformulado para garantir a segurança e a saúde de todos os envolvidos, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, (OMS) de prevenção e de distanciamento social. (O Vigilante - Leopoldina).
     

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now