COLUNA MG

01 de Outubro

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Calor faz disparar consumo
    As altas temperaturas registradas nos últimos dias em Minas Gerais, aliadas à baixíssima umidade relativa do ar, estão fazendo com que a população de Caeté gaste bem mais água do que deveria durante um dia. Estimativa do Saae aponta que cada caeteense tem usado, nas últimas semanas, 355 litros de água diariamente. O número ultrapassa os 110 litros necessários. A situação é preocupante, porque ocorre exatamente num momento crítico: poucas chuvas, incêndios por todos os lados e produção reduzida nos mananciais que abastecem o município. (Jornal Opinião – Caeté)
     

  2. Poços elimina as barreiras
    A Guarda Municipal de Poços de Caldas confirmou o encerramento das barreiras de segurança instaladas nas entradas da cidade, por conta da pandemia de Covid- 19. Ao longo de seis meses, os guardas foram responsáveis pela abordagem, fiscalização de veículos e orientação aos condutores e passageiros nas barreiras instaladas nas entradas da cidade. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)
     

  3. Prefeitura condenada repara muro
    A prefeitura de Santos Dumont deverá reparar um muro construído pela municipalidade, além do portão e o piso do corredor de acesso à casa de uma vizinha à obra. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Segundo a vítima, a prefeitura e a Polícia Civil construíram um muro de arrimo e uma escada ao longo da Travessa Tamoios, que dava acesso às demais vias do bairro. (Jornal Panorama – Santos Dumont)
     

  4. Timóteo avança na Educação 
    A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo divulgou o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) que destaca o município nas taxas de aprovação e no índice de proficiência de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado de 5,2 demostra um crescimento nos anos finais da educação básica (6º ao 9º ano), maior que o índice de Minas Gerais (4,7) e do Brasil (4,6), aponta a pasta. (Diário do Aço – Ipatinga)
     

  5. Ibitipoca reaberto dia 7
    Após conseguir controlar a queimada que atingiu a vegetação do distrito de Conceição do Ibitipoca, em Lima Duarte, entre domingo (27) e terça-feira (29), a reabertura do Parque Estadual do Ibitipoca foi remarcada para o próximo dia 7 de outubro. Anteriormente prevista para ocorrer nesta quarta, a retomada precisou ser adiada devido ao incêndio que, segundo o Instituto Estadual de Florestas (IEF), atingiu uma área de 500 hectares dentro do parque, o que corresponde a aproximadamente 500 campos de futebol. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
     

  6. Parque da Canastra foi reaberto
    A visitação ao Parque Nacional da Serra da Canastra, com uma das entradas em São Roque de Minas, foi retomada ontem. O local estava há oito meses com todas as portarias fechadas, como medida de prevenção ao coronavírus. A informação é da direção do parque, que já divulgou na internet as restrições necessárias de acesso à unidade de conservação. (Folha da Manhã – Passos)
     

  7. Cresce a inadimplência em Divinópolis
    Em tempos de pandemia e crescente índice de desemprego, o consumidor se vê numa situação bastante difícil para se manter, pelo menos com o que seria considerado o básico. Realidade de todo o país e que Divinópolis não fica de fora. De acordo com informações do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, o número de inadimplentes em Divinópolis cresceu 3,25% em agosto deste ano em relação ao mesmo mês de 2019. Um percentual que ficou acima da média da região Sudeste, de ‐1,76%, e acima da média nacional, ‐1,52%.  (Jornal Agora – Divinópolis)
     

  8. Plataforma dá visibilidade em Uberaba
    Com o intuito de conectar microempreendedores e pequenos negócios, uma startup de Uberaba irá lançar uma plataforma para divulgar produtos diversos. A Local Uberaba tem por finalidade dar visibilidade ao comerciante da cidade, que ainda sofre com a pandemia. A plataforma surge com a proposta de ser uma vitrine virtual em formato de marketplace onde comerciante e cidadão terão a facilidade de encontrar e vender produtos de vários segmentos. A expectativa é que a plataforma seja lançada no dia 12 de outubro. (Jornal da Manhã – Uberaba)
    A Local está sendo desenvolvida para que o processo de compra seja simples. O cliente irá acessar, escolher o produto e automaticamente será redirecionado para o Whatsapp da empresa. Não haverá necessidade de instalação de aplicativo. Para facilitar ainda mais, será possível fechar todos os detalhes da compra, da entrega ou retirada do produto.  

  9. O projeto foi idealizado por três pessoas, o engenheiro Rodolfo Bizinoto, que é gestor de produtos de uma startup unicórnio de São Paulo, a arquiteta Érica Nakamine e o programador Mathias Berwig. O trio escolheu Uberaba para ser o primeiro pólo desenvolvido. A partir da ideia, foram trazidos para o time alguns estudantes da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que fazem parte do projeto de extensão da Liga Empreendedora de Uberaba.
     

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now