COLUNA MG

04 de Outubro

Rede de Notícias Sindijori MG

Boletim epidemiológico é disponibilizado

Em 2018, de janeiro até o dia 24 de setembro, Minas Gerais registrou 23.852 casos prováveis (casos confirmados e suspeitos) de Dengue, 11.366 de Febre Chikungunya e 173 de Zika Vírus, conforme o último Boletim Epidemiológico do Estado de Minas Gerais divulgado no site: www.saude.mg.gov.br. Em Araguari foram 51 casos prováveis de dengue, sendo 31 confirmados. Neste ano, oito óbitos foram confirmados por dengue, sendo as vítimas residentes nos municípios de Araújos, Arcos, Conceição do Pará, Contagem, Ituiutaba, Lagoa da Prata, Moema e Uberaba; há nove óbitos em investigação para dengue. Em 2017 foram confirmados 19 óbitos por dengue. Um deles ocorreu em Araguari. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Prefeitura realiza processo de castração

O serviço de castração de animais vem sendo feito há mais de 2 anos em Araxá. Em 2016 foram castrados 694 cães; em 2017, o número aumentou para 771 cães e gatos; a previsão este ano é dobrar a capacidade castrando 1500 animais. A Coordenadora da Vigilância Ambiental, Flávia Rios, informa que o objetivo da Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde, é fazer o controle dos animais domésticos, visando evitar doenças que podem ser transmitidas ao ser humano. Hoje a castração funciona com terceirização, em duas clínicas da cidade. Q (Diário de Araxá)

 

Museu vai sediar festival literário

Coorganizado pela Alals – Académie de Lettres et Arts Luso-Suisse, com sede em Genebra, na Suiça e pela Alla-Academia Leopoldinense de Letras e Artes de Leopoldina, o III Festival Internacional de Literatura e Artes, será realizado no sábado, dia 6 de outubro, no Museu Espaço dos Anjos, localizado na Rua Barão de Cotegipe nº 386, em Leopoldina-MG, onde o Sarau Literário será todo em homenagem ao poeta Miguel Torga. O Sarau Literário da ALLA, realizado tradicionalmente no Museu Espaço dos Anjos, será todo dedicado ao poeta Miguel Torga, quando acontecerão apresentações dos Acadêmicos. (Leopoldinense)

 

Professores e alunos da UFTM fazem mutirão

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (Sbcp) realiza mutirão em Minas Gerais. As ações começaram nesta quarta-feira, 3, em Belo Horizonte e em sete cidades do interior, entre elas Uberaba. O propósito é gerar fluidez na fila de espera de cirurgias plásticas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em Uberaba, o mutirão está acontecendo no Hospital de Clínicas, com o envolvimento de alunos e professores da residência em cirurgia plástica da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (Uftm). Ao todo estão sendo atendidos 12 pacientes, que serão operados entre os dias 3 e 6 de outubro. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Tecnologia 3D chega à oftalmologia

Tecnologia popularizada pelo cinema, as imagens em 3D também estão ganhando adeptos nas cirurgias microscópicas, incluindo na oftalmologia. Em Uberlândia, o Hospital dos Olhos passou a utilizar a técnica há três meses após aquisição de um novo aparelho. Segundo a unidade, a segurança dos procedimentos aumenta por conta de uma maior eficiência e menor exigência do profissional médico. Com o equipamento, a captação da imagem é feita por duas pequenas câmeras postas em um instrumento que substitui o microscópio comumente usado em cirurgias oftalmológicas. (Diário de Uberlândia)

 

Sete Lagoas recebe Prêmio de Música

A grande final do Prêmio de Música das Minas Gerais está chegando. Sete Lagoas recebe o evento com as 12 canções que farão parte do disco do Prêmio neste sábado, 6 de outubro, às 19h, na Praça da Feirinha, quando serão escolhidas as três campeãs da edição 2018 do festival. O evento ainda conta com show de encerramento da banda Zé da Guiomar, trazendo o melhor do samba, da bossa e do choro. Em cada uma das três etapas, ocorridas em Diamantina, Pará de Minas e Montes Claros, foram escolhidas quatro finalistas de ritmos, gêneros e estilos bem diferentes. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

 

Desaquecimento influencia e aluguel recua

O valor do aluguel em Divinópolis caiu quase 5%. Pesquisa de locações de imóveis realizada pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas (Nupec) da Faced fornece mensalmente os valores de locação de apartamentos, casas, barracões, lojas, salas e galpões nos principais bairros da cidade. Dos nove tipos de imóveis, somente dois apresentaram alta em setembro, quando se compara com agosto. De acordo com a pesquisa realizada nas imobiliárias da cidade, o galpão de 100 a 200m² passou de R$ 1.716 para R$ 1.628, registrando declínio de 5,19%, em setembro quando se compara com agosto. (Jornal Agora – Divinópolis)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now