COLUNA MG

05 de Outubro

Rede de Notícias Sindijori MG

Postos dos Correios deverão ser reabertos

Dois postos dos Correios fechados em Viçosa pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deverão voltar a funcionar em breve. No último dia 13 de setembro, o prefeito Ângelo Chequer assinou um Acordo de Cooperação que vai possibilitar a volta desses serviços nos bairros de Nova Viçosa e Barrinha. De acordo com o pactuado, a Administração Municipal vai ceder a estrutura física para o funcionamento dos dois postos e funcionários para os trabalhos operacionais, além de arcar com os custos e despesas de alugueis e mobiliários. As adaptações dos locais onde funcionarão as agências já começaram a ser feitas e de acordo com a Prefeitura, a previsão é que a entrega das correspondências nas duas comunidades seja retomada ainda nesse mês de outubro. (Folha da Mata – Viçosa)

 

Hospital é segundo lugar em atendimentos

Durante todo este mês é comemorado o Outubro Rosa, que ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no combate ao câncer de mama. A Fundação Hospitalar do Município de Varginha (Hospital Bom Pastor) confirmou até o momento, três atividades que serão realizadas durante o mês. Nos últimos quatro anos, o número de atendimentos a pacientes com câncer de mama cresceu 56% no Hospital Bom Pastor, o que tornou a instituição a maior em número de atendimentos entre as cidades do interior de Minas Gerais. O hospital atende 202 cidades e foram 270 casos em 2018, contra 172 em 2013. (Correio do Sul – Varginha)

 

Prefeito anuncia 30 obras de mobilidade

A três dias do primeiro turno da eleição, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, anunciou, na tarde de ontem, 4, investimentos em mobilidade urbana na ordem de R$ 140,2 milhões. O recurso, do Ministério das Cidades, contemplará quase 30 obras entre viadutos, pavimentação, passagem inferior, trevos, pontes, trincheiras, travessias e recapeamento de vias. A assinatura do convênio contou com a presença do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Luiz Carlos Alves. Ainda é incerto o início das obras anunciadas, que estão em fase de estudo técnico. (Diário de Uberlândia)

 

Prefeitura amplia atendimento a animais

Desde 2017, diversas ações de proteção animal têm sido adotadas e implantadas em Muriaé. Cerca de 700 castrações foram realizadas de forma gratuita até setembro deste ano. Além disso, a Prefeitura imunizou em 2018 aproximadamente 16 mil caninos e felinos contra a raiva. As medidas reforçam o cuidado da Administração com os animais da cidade. Entre janeiro e setembro deste ano, quase 400 cães e gatos foram castrados, um aumento de 32% em relação a 2017, quando cerca de 300 animais passaram pelo procedimento – um total de 700 castrações nesses dois anos. (Gazeta de Muriaé)

 

Lojas de brinquedos são fiscalizadas

Até a próxima quinta-feira, 11, véspera do Dia das Crianças, fiscais da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) e do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) realizam uma ação em conjunto nas lojas especializadas em artigos infantis de Juiz de Fora, em especial, de brinquedos. O objetivo é verificar o cumprimento das normas ligadas à defesa do consumidor e à segurança dos produtos, motivada pela data comemorativa. A meta é visitar 50 estabelecimentos nos nove dias de ação, incluindo lojas de departamento, magazines e shoppings. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Digitalização de rádios coloca fim às escutas

A Polícia Militar em Uberaba digitalizou a sua rede de rádios. A digitalização, em substituição ao sistema analógico, aconteceu na última quarta-feira, 3. Anteriormente, o vazamento das informações da rede de rádios analógicos da PM era muito grande. Isto porque havia várias apreensões de rádios HT na frequência da PMMG com os marginais. O coronel Lupércio Dalvas Peres , comandando a 5a Região da Polícia Militar (RPM), destacou que o primeiro ganho com a digitalização é na questão da segurança. Agora, a digitalização é um formato que impede qualquer acesso. Os terminais digitais da PM em Uberaba foram adquiridos graças a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público Estadual no valor de R$400 mil. As redes de rádios da PM de Araxá, que faz parte da 5ª RPM, e da PM de Belo Horizonte já estão digitalizadas. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Hospital não atenderá mais pacientes de MG

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou na quarta-feira, 3, que o convênio que era mantido com o Conderg (Hospital de Divinolândia/SP) foi encerrado. O motivo, segundo o Governo Municipal, é de que o hospital há algum tempo não estava apresentando suas certidões regularizadas, além de que houve decisão interna do Conderg em não atender cidades do Estado de Minas Gerais, uma vez que o mesmo é mantido pelo Estado de São Paulo. De acordo com Lisiane Durante, procuradora geral da Prefeitura de Guaxupé, para que qualquer prestador de serviço mantenha contrato com o setor publico, seja ele pessoa física ou jurídica, é obrigatório que tenha as Certidões Negativas de Débitos regularizadas. (A Folha Regional – Muzambinho)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now