COLUNA MG

08 de Outubro

Rede de Notícias Sindijori MG

Uberaba perde representação política

Uberaba perdeu representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal nas eleições deste ano. Os deputados Adelmo Carneiro Leão (PT), Aelton Freitas (PR), Caio Narcio (PSDB), Antônio Lerin (PSB) e Tony Carlos (MDB) não conseguiram se reeleger e ficarão fora da próxima legislatura, a partir de janeiro de 2019. Dos candidatos com base eleitoral na cidade e região, o único reeleito foi o deputado federal Zé Silva (SD), com 107.529 votos. (Jornal da Manhã – Uberaba)
 

Ministério seleciona Santa Casa de MoC

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), e o Hospital Sírio-Libanês apresentaram a lista dos 20 hospitais selecionados para a próxima etapa do projeto Lean nas Emergências, que tem o objetivo de reduzir a superlotação e melhorar o atendimento em urgência e emergência de hospitais públicos e filantrópicos e que integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde. Entre as 20 unidades de saúde selecionadas está a Irmandade Santa Casa de Montes Claros.
 

Museu comemora 136 anos de Varginha

Varginha completou 136 anos de emancipação político-administrativa no último domingo, 7. Para comemorar a data, o Museu Municipal promove a IV Exposição de Fotos da Sala Nico Vidal. São 44 fotografias que compõe o acervo do saudoso historiador Nico Vidal e outras fornecidas pelo escritor Marcelo Nascimento. A restauração das imagens e pesquisa histórica é de Cláudio Henrique Martins. De acordo com Lindon Lopes, diretor do Museu Municipal, as fotografias retratam a cidade entre o final do Séc. XX e a década de 1970. (Gazeta de Varginha)
 

Aedes aegypti é monitorado em Araguari

Há aproximadamente duas semanas o departamento de Controle de Zoonoses da prefeitura de Araguari começou um trabalho de monitoramento de ovos de Aedes aegypti em Araguari. Foram instaladas as ‘ovitrampas’, armadilhas colocadas em 210 pontos estratégicos da cidade para avaliar o índice larvário do mosquito. O relatório parcial mostra o resultado apresentado em 95 armadilhas instaladas, as quais exibiram o total de 241 ovos do Aedes aegypti. (Gazeta de Araguari)


 

Curso de gastronomia promove concurso

Estudantes do curso de Gastronomia da Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte) participaram de trabalho inspirado no programa de TV Master Chef. A atividade, que aconteceu no campus JK da Funorte em Montes Claros, teve como tema a culinária das regiões brasileiras. Durante as apresentações, cada grupo (praça) ficou responsável por um tema regional brasileiro. No processo do trabalho, eles realizaram pesquisas para desenvolver pratos especiais conforme a gastronomia de cada região. (O Norte de Minas – Montes Claros)

Prefeitura prove Ação Comunitária

A manhã de sábado, 6, foi movimentada no bairro Padre Tiago, com a Ação Comunitária que levou serviços e atividades de lazer para os moradores. A iniciativa foi desenvolvida pela Prefeitura, com a participação das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, além de diversas instituições parceiras. Durante toda a manhã, quem compareceu à Escola Professora Ionir Bastos Dias pôde se cadastrar para emitir segunda via de documentos gratuitamente e fazer exames rápidos de saúde. Para a criançada, a diversão foi garantida com muitas brincadeiras, sessões de pintura e distribuição de pipoca e algodão-doce. A Ação Comunitária da Prefeitura de Muriaé foi criada em 2017 e, desde então, já passou por diversos bairros da cidade. (Gazeta de Muriaé)
 

Social Bank inaugura sede em Uberlândia

Aos 38 anos, o empreendedor e CEO do Social Bank, Rodrigo Borges, diz que hoje tem as armas para travar uma guerra que ele queria entrar desde muito cedo: o mercado bancário no Brasil. Saindo de Uberlândia aos 23 anos e buscando emprego na capital paulista, no final de 2017 Borges voltou à cidade para instalar a sede do banco que ele, enfim, conseguiu construir. Um banco que ele reitera ser diferente e que busca ressignificar as relações entre pessoas e empresa. (Diário de Uberlândia)

Divinópolis terá Conferência da Criança

A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente será realizada em 25 de outubro, de acordo com a Prefeitura de Divinópolis. O tema da conferência será "Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência". Diversas atividades voltadas a discutir o papel da criança e do adolescente na sociedade serão realizadas. Além disso, uma palestra com a temática “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e de Adolescentes nos estados, no distrito federal e nos municípios” apresentará os direitos dos jovens. (Jornal Agora – Divinópolis)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now