COLUNA MG

18 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Ipatinga tem Direito na Escola

A rotina dos alunos do turno matutino do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Manoel Izídio, Centro de Ipatinga, mudou na terça-feira, com o início das aulas do Programa Direito na Escola, desenvolvido pela OAB Minas por meio da Comissão OAB Vai à Escola.O programa está sendo incluído como disciplina curricular nas escolas do Vale do Aço graças a uma parceria da OAB Ipatinga, por meio da Comissão OAB Vai à Escola de Ipatinga, com a direção da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Coronel Fabriciano. (Jornal Classivale – Ipatinga)

 

Teófilo Otoni tem feira de profissões

Nesta terça-feira, 19, a Doctum realizará o evento “Feira de Profissões” no campus de Teófilo Otoni. O evento contará com a participação de várias escolas de Teófilo Otoni e região que já confirmaram presença. Durante o evento, os alunos participantes conhecerão sobre as mais diversas profissões, farão teste vocacional e participarão de sorteio de brindes. O evento é uma iniciativa da Rede de Ensino Doctum que visa ajudar o aluno que está no terceiro ano do Ensino Médio a escolher um curso que realmente combine com seu perfil e tirar dúvidas sobre o mercado de trabalho e as atuações em cada área. (Tribuna do Mucuri)

Poucos recorrem à vaquinha virtual

Desde o último dia 15 de maio, pré-candidatos às eleições de outubro estão autorizados a divulgar ações para a arrecadação de recursos de campanha por meio de financiamento coletivo pela internet, pelos modelos mais conhecidos como crowdfundings ou vaquinhas virtuais. Entre os 14 detentores de mandato com domicílio eleitoral em Juiz de Fora que já manifestaram a intenção de disputar uma cadeira parlamentar nas eleições de outubro, apenas o vereador Roberto Cupolillo (Betão, PT), que deve tentar uma vaga na Assembleia Legislativa (ALMG), e o deputado federal Marcus Pestana (PSDB), que vai correr pela reeleição, já divulgaram seus sites para a doação por meio de suas páginas em redes sociais, como o Facebook. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Jovens participam de seletiva

Mais de 300 jovens participaram da seletiva realizada pelo Montes Claros Esporte Clube. A equipe busca jogadores da região, de 18 a 23 anos, para compor o elenco que disputará a Segundona do Mineiro em 2018. A ‘peneirada’ aconteceu nas tardes de terça e quarta-feira, no campus da Unimontes. Os atletas puderam se inscrever gratuitamente para disputar uma vaga na equipe e serem avaliados pelos olhares atentos da comissão técnica do MCEC. Milagres, treinador do Montes Claros, ficou surpreso pelo número de atletas que compareceram à seletiva, com muitos garotos de outras cidades. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

‘Emcantar’ faz oficinas para educadores

Trocar experiência e agregar alternativas de ensino-aprendizagem ao processo de educação formal. Esse é o objetivo da formação para cerca de 300 educadores de escolas públicas de Uberaba e região, em Minas Gerais. Quem realiza a formação voltada para educadores de séries iniciais até coordenadores pedagógicos e diretores é a Cia Cultural EMCANTAR, que tem, para isso, o reconhecimento do Ministério da Educação – MEC. Em Uberaba, são mais de 250 educadores, coordenadores e diretores de escolas do ensino infantil envolvidos em mais de 30 horas de formação lúdica e humanizadora. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Empresas se cadastram em programa

Empresas e trabalhadores autônomos de Muriaé já podem se cadastrar para o Clube de Descontos do Servidor, programa criado pela Prefeitura com o objetivo de garantir produtos e serviços a preços reduzidos para os servidores públicos municipais, além de fomentar a economia local e gerar fidelização de clientes no comércio. Os interessados em participar do programa devem entregar a documentação no setor de Parcerias Públicas, localizado no segundo andar do Centro Administrativo, anexo à Secretaria de Obras. O credenciamento poderá ser feito a qualquer tempo durante o período em que o programa estiver em vigor. (Gazeta de Muriaé)

 

Vereadores apresentaram 135 projetos

Na primeira sessão ordinária de junho, a Câmara Municipal de Uberlândia aprovou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 193/2018, de autoria do vereador Juliano Modesto (SD). A aprovação aconteceu por maioria simples em votação simbólica, ou seja, quando os vereadores não precisam registrar o voto no painel, basta que não se manifestem contrário durante a votação. O referido projeto, que teve seu curso normal de tramitação na Casa até seguir para votação no plenário, trata de autorização para conceder Diploma de Honra ao Mérito à Churrascaria Favo de Mel. (Diário de Uberlândia)

 

Hospital dá início a obra de ampliação

Com recursos próprios, o Hospital Regional do Sul de Minas deu início a obra de ampliação do setor onde é feito o arquivo dos prontuários médicos de cada paciente. De acordo com os responsáveis pelo departamento, são mais de 8 mil prontuários por ano e a lei exige que eles sejam arquivados pelo período de 20 anos. Hoje, os arquivos se dividem em dois setores, dada a quantidade de pastas. Com a reforma, todo arquivo será centralizado em um só local que dará melhor condicionamento para os documentos e mais qualidade de trabalho para os servidores. Esta é uma das várias obras realizadas pela atual gestão do hospital, que vem investindo recursos na para melhorar constantemente o atendimento e a eficiência dos departamentos. (Gazeta de Varginha)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now