COLUNA MG

16 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Unifei inicia plano de mobilidade em Poços

Nesta semana que passou, o grupo responsável pelo desenvolvimento do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, da Universidade Federal de Itajubá - Campus Itabira, estiveram em Poços de Caldas para a primeira visita oficial após a assinatura do convênio, realizada em março deste ano. De acordo com a coordenadora do projeto, Iara Alves Martins de Souza, após a assinatura do convênio o grupo deu início à coleta de informações e dados pertinentes do município ao projeto, e agora o projeto segue para a pesquisa de campo. (Jornal da Cidade – Poços)

 

CBA é premiada por trabalho ambiental

Os estudos sobre escoamento superficial em áreas de mineração de bauxita, pré e pós-lavra na Zona da Mata, realizados em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, renderam à CBA - Companhia Brasileira de Alumínio o Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica, categoria meio ambiente. em sua 20ª edição, o prêmio, entregue em Belo Horizonte, foi criado pela revista Minérios & Minerales para valorizar os profissionais que se dedicam ao dia a dia das minas e plantas. (Jornal Atual – Cataguazes)

 

Decisão sobre medicamentos adiada

Um dos textos mais aguardados na pauta da Reunião Ordinária da semana que passou na Câmara de Sete Lagoas não foi votado. A comissão especial instituída na Câmara para analisar o Veto Parcial ao Projeto de Lei Ordinária 150/2018 optou por retirar a matéria para mais estudos. O VEP “dispõe sobre a distribuição gratuita de medicamentos no município de Sete Lagoas pelas entidades assistenciais sem fins lucrativos e dá outras providências”. Durante a sessão o representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, Leandro Viana, esclareceu sobre a Resolução (RDC 60), da Anivsa, que regula a produção, dispensação e controle de amostras. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Parque do Cristo terá atividades físicas

As manhãs de domingo no Parque do Cristo vão ser movimentadas com muita diversão e atividade física para pessoas de todas as idades. Esta é a proposta do projeto “Manhã mais saúde”, idealizado pela Secretaria de Esportes. A ideia é levar à comunidade e às pessoas que visitam o Parque do Cristo, alternativas para aproveitar toda a infraestrutura do espaço. O assessor de Esportes Especializados, Márcio Contato, explica que vão oferecer qualidade de vida, bem estar físico e mental, uma manhã de descontração levando atividade física com consciência e aprimoramento. (Diário de Araxá)

 

Servidores da prefeitura são ouvidos

Na manhã da última quarta-feira, 13, quatro testemunhas prestaram depoimentos a Comissão Legislativa de Inquérito (CLI do Carnaval) composta pelos vereadores Leonardo Rodrigues Neto “Léo Mulata” (PP), na função de presidente; Wesley Lucas de Mendonça (PPS), como relator e Paulo do Vale (PV), membro. Participaram desta oitiva servidores da secretaria de Gabinete, empresário do ramo de comunicações e representante da Procuradoria-Geral do Município. O primeiro a ser ouvido foi Saulo Borges, que trabalha como fotógrafo na autarquia municipal. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Chamamento público vai definir gestão da UPA

A Secretaria de Saúde promove na segunda-feira, 18, o chamamento público para definir a nova gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Atualmente a administração da instituição é feita pelo Hospital São Vicente de Paulo, de Mercês, responsável pelo gerenciamento, operação e execução de ações e serviços desde 2012. Para participar do certame, a entidade interessada deverá ser pública, filantrópica e/ou sem fins lucrativos e garantir atendimento gratuito à saúde 24 horas por dia. O contrato a ser firmado será de 12 meses, com valor global estimado em R$ 15.958.098,84, com repasses mensais de R$ 1.329.841,57. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Leitos ficam vazios em Montes Claros

Enquanto os hospitais de Montes Claros clamam por leitos para atender à grande demanda, um em especial segue funcionando com apenas 10% da capacidade. Segundo o Prontosocor, os pacientes deixaram de ser encaminhados para a unidade há pelo menos três meses, após a Prefeitura de Montes Claros assumir a gestão plena da saúde. A denúncia de que a Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde não estaria agendando pacientes cardiológicos para o hospital foi verificada na manhã de ontem pela Comissão de Saúde da Câmara de Montes Claros. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Museu promove exposição sobre futebol

Prossegue até o dia 13 de julho a exposição “Futebol: a paixão mundial em Varginha” no Museu Municipal. São 25 fotos que retratam momentos marcantes dos times de futebol em Varginha entre as décadas de 1910 e 1970. As fotografias compõem o acervo da Fundação Cultural e tem a curadoria do servidor Cláudio Martins. Dentre as imagens está a do “Stadium Varginhense”, que foi construído por volta de 1926, no local onde hoje está a Prefeitura de Varginha. O estádio era considerado a maior e mais importante praça de esportes de Minas Gerais. A foto retrata o jogo entre os times AVEA e Flamengo em 1939, com a vitória do AVEA por 1 x 0. (Gazeta de Varginha)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now