COLUNA MG

20 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Prefeitos da Amuc suspendem transporte

Após vencer prazo estipulado para que o Governo do Estado fizesse o repasse de verba do transporte escolar, ICMS e Fundeb, prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (Amuc), com exceção de dois (Teófilo Otoni e Umburatiba), decidiram paralisar o trabalho de transporte escolar tanto da rede estadual, como também a municipal. Todos os prefeitos que aderiram à paralisação, juntamente com o presidente da Amuc, devido ao descaso do Estado, estão juntos nessa causa, unidos para que o problema seja sanado, problema que já se arrasta há mais de um ano. (Diário do Mucuri)

 

Poços faz congresso de meio ambiente

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que este ano completa 15 anos, acontecerá nos dias 25 a 28 de setembro, no Espaço Cultural da Urca, promoverá uma programação paralela com visitas técnicas monitoradas para os congressistas do evento. O evento fechou parceria com três locais para promover essas visitas: Zoo das Aves, Jardim Botânico de Poços de Caldas e Fazenda Irarema, local onde tem plantação e produção do azeite eleito como o melhor do mundo. As vistas acontecerão durante a programação do Congresso e os participantes terão todas as informações técnicas de cada lugar. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Prefeito acerta presença de técnicos do BNDES

Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) vão estar em Uberaba no próximo mês com data pré-definida para 12 de julho. A informação é do prefeito Paulo Piau, que na tarde de ontem se reuniu com representantes da instituição em Belo Horizonte. O encontro, do qual também participou a secretária especial de Projetos e Parcerias, Ângela Dib, aconteceu no Parque Tecnológico da capital mineira. A intenção do evento em Uberaba é também oferecer oportunidade para iniciativa privada “conversar” com o Bndes. Ele destaca que o momento será importante, inclusive para tratar do Intervales, por exemplo. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Moradores ficam sem agentes de saúde

A falta de agentes que integram as equipes de saúde da família do bairro Ciro dos Anjos, em Montes Claros, está deixando vários moradores sem atendimento. Os mais afetados são os idosos e deficientes, que têm dificuldades de locomoção e não conseguem se deslocar para uma unidade de saúde, como a da Vila Campos, com facilidade. Com isso, deixam de receber medicamentos controlados e para doenças crônicas. O problema foi denunciado pela comunidade e levado à tribuna da Câmara pelo vereador Valcir Soares (PTB), que cobra ações urgentes da prefeitura. Para ela, além da falta do agente, a burocracia é outro entrave. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Araxá recebe ambulâncias

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta segunda-feira, 18, duas ambulâncias de último modelo, equipadas com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel e uma Picape Oroch, com carretinha. As ambulâncias serão utilizadas no transporte seguro dos pacientes que necessitam de atendimento específico e a caminhonete adaptada será destinada ao Canil Municipal, para recolhimento de animais em situação de risco e ameaça à saúde pública. A solenidade de entrega ocorreu no pátio da Câmara Municipal de Araxá, com a presença de autoridades e lideranças.. (Diário de Araxá)

 

“Socializando Sabores” representa a região

O Projeto Socializando Sabores, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS deu mais um “grande salto” em suas ações. O Projeto representou a Trilha dos Inconfidentes na Mostra Viajar em São Paulo, levando o doce de tomate, prato Campeão da Copa Vertentes de Gastronomia. A Mostra Viajar chegou a sua 3ª edição e tem como principal objetivo inspirar consumidores a viajar e fomentar novos roteiros. Foi realizado entre os dias 08, 09 e 10 de Junho, no espaço da Bienal do Ibirapuera, com a presença de várias personalidades, empresários do setor turístico e o público em geral. (Primeira Página – Barroso)

 

Capitólio recebe exposição de artesanato

Durante esta semana, a Associação Varginhense de Economia Criativa (AVEC) promove uma exposição de artesanato no Foyer Aurélia Rubião, anexo ao Theatro Municipal Capitólio. Todas as peças estão à venda e custam entre R$ 5,00 e R$ 80,00. Podem ser comprados itens como bonecas de pano, pesos de porta, cachecóis, tapetes em crochê, capas de botijão, puxa-sacos, panos de prato, travesseiros, ímãs de geladeira, dentre outros. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é das 8h às 18h e no sábado, das 8h às 13h. (Gazeta de Varginha)

 

Aprovados lutam por convocação

Cerca de dez anos após a nomeação de 147 servidores para a Guarda Municipal, excedentes do concurso público realizado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) reivindicam novas convocações à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH). Publicado ainda em dezembro de 2006, o edital do concurso indicava o contingente de 150 vagas para estruturar a categoria recém-criada, com carga horária de 44 horas semanais. Após o início da divulgação dos resultados em agosto de 2007, a SARH convocou, por meio de cinco chamadas de reclassificação, entre março e maio de 2008, os candidatos aprovados para serem nomeados aos postos da Guarda. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now