COLUNA MG

21 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Flagras de embriaguez ao volante crescem

Há 10 anos, entrava em vigor a Lei Seca, com o intuito de diminuir os acidentes de trânsito causados por condutores alcoolizados. Ao logo da década, as penas ficaram ainda mais duras e as campanhas de conscientização mais incisivas, no entanto, o comportamento dos motoristas pouco mudou. Em Uberlândia, o número de ocorrências com condutores com sintomas de embriaguez aumentou 38% entre janeiro e maio de 2018 ante o mesmo período de 2017. Os casos de prisões e apreensões também cresceram 16%. (Diário de Uberlândia)

 

Doação de amostras grátis de remédios

Depois de quase três meses de discussões, a Câmara Municipal de Sete Lagoas voltou atrás e aprovou, por nove votos a seis, Projeto de Lei do Executivo que regulamenta a doação de medicamentos em Sete Lagoas, excetuando as amostras grátis. Mesmo com parecer favorável da Procuradoria Geral da Casa e da Comissão de Legislação e Justiça, nove vereadores mudaram seu posicionamento, votando de acordo com orientação do Executivo e contra a doação das amostras grátis feitas por instituições de caridade. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

 

Vigilância apreende alimentos vencidos

A Vigilância Sanitária de Januária apreendeu pelo menos cem produtos alimentícios com data de validade vencida ou embalagens danificadas em estabelecimento comercial da cidade. A fiscalização foi realizada após o órgão receber uma denúncia anônima. Essa é a quarta ação da Vigilância no município neste ano. Em uma delas, foram apreendidos medicamentos vencidos e carnes estragadas. Segundo o órgão, o supermercado onde foram encontrados os produtos estragados é reincidente. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Agentes de trânsito fiscalizam portas de escolas

Seção de Educação no Trânsito e Guarda Municipal promovem ação de orientação e punição sobre a fila dupla na porta das escolas. O problema é antigo e frequente em Uberaba. A equipe de Educação no Trânsito, sobretudo nos momentos de retorno às aulas, sempre realizou atividades para alertar os motoristas sobre a irregularidade. Como a situação voltou a se repetir, os fiscais estão retomando o trabalho nas escolas, mas, desta vez, com a presença dos agentes da Guarda Municipal, que estão punindo. A ação aconteceu nesta quarta e de acordo com o chefe da Seção, Hélio Reis, algumas irregularidades foram flagradas. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Prefeitura licita contratação de vigilância

A Prefeitura de Pouso Alegre está com processo de licitação aberto para contratar uma empresa privada de vigilância. O pregão número 55 de 2018 será realizado no dia 23 de julho e o edital que disciplina a concorrência está publicado no site da administração desde 5 de junho. A empresa ganhadora da concorrência pública forneceria até 20 guardas armados para ocupar, em regime de revezamento de 12 por 36 horas, cinco postos de vigilância. O efetivo poderá ser acionado pelas pastas de Cultura, Saúde e Educação. (O Estado – Pouso Alegre)

 

Escolas recebem ‘Energia Inteligente’

A Cemig e o Governo de Minas Gerais oficializaram, nesta terça-feira, 19, na sede da companhia, a inclusão das 18 unidades Escolas Família Agrícola (EFAs), situadas em sua área de concessão, no Programa Energia Inteligente. A ação consiste na substituição do sistema de iluminação atual (luminárias e lâmpadas obsoletas) por um moderno sistema de iluminação, baseado na tecnologia LED. Com isso, as EFAs terão, dentre outros benefícios, a melhoria na qualidade da iluminação e a redução dos custos de manutenção com materiais elétricos e com energia elétrica. (Rede Sindijori)

 

Sabará revitaliza praças da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Sabará, vem realizando a revitalização de várias praças e espaços públicos. O trabalho começou na Praça Danilo Chagas, no bairro Nossa Senhora de Fátima, que ganhou limpeza, capina e pintura nova e a Praça do bairro Borges que também teve limpeza e reparos. Além da Praça Bueno Brandão, Centro, que já esta em fase final de revitalização. Localizada atrás da Escola Estadual Zoroastro Viana passos, essa praça tem uma grande preciosidade o Chafariz Corte Real, datado de 1809. A Praça Santa Rita, ou simplesmente, Praça do Coreto, também foi beneficiada. (Folha de Sabará).

 

Abaixo assinado contra empréstimo

Abaixo assinado pede que vereadores votem contra projeto Um abaixo assinado cobra os vereadores Lígia Podestá e Pedro Magalhães sobre o pedido de empréstimo de R$ 10 milhões que a Prefeitura quer fazer junto ao Banco do Brasil para, entre outras coisas, comprar de equipamentos e software para realizar o recadastramento imobiliário na cidade. A preocupação é que com a medida, a Administração Municipal promova o reajuste do IPTU. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now