COLUNA MG

22 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Patos ganha Batalhão de Bombeiros

Atendendo mais de 40 municípios, a 4ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas já está pronta para se tornar Batalhão. Com a assinatura do despacho, o Comando da unidade espera que o Governo de Minas invista na estruturação para um melhor atendimento à população. Com a elevação, o Batalhão poderá receber mais efetivo, mais equipamentos e reforma da estrutura da unidade, que atualmente conta com 80 militares para atender uma grande região. (Folha Patense)

 

 

 


 

Poços faz audiência e debate empréstimo

A Câmara de Poços realizou audiência pública para discutir o projeto de lei, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil, no valor de até R$ 10 milhões. O debate foi solicitado pelo Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul de Minas. De acordo com a proposta, a operação de crédito a ser contratada pelo município será para investimentos em infraestrutura viária e mobilidade urbana. (Jornal da Cidade – Poços)

 

 


 

Estudantes de 3 Pontas a favor do professor

Estudantes da rede estadual de ensino, se manifestaram nesta terça-feira (19), a favor da paralisação dos professores e profissionais da educação, que estão com salários parcelados e atrasados. Na Escola Jacy Junqueira Gazola, a professora aposentada Maura Tavares, que lecionou história durante 36 anos, falou dos desmandos dos governos contra a educação aos longos destes anos e convocou a todos para lutar para que a voz dos professores possa chegar ao Governo do Estado, para que aprenda que em questão de salário de servidor, não há como fazer escolhas. (Correio do Sul – Varginha)

 

 


 

Nardyello empossado prefeito de Ipatinga

O Poder Executivo de Ipatinga passa a ser comandado por Nardyello Rocha (MDB) de forma definitiva até 31 de dezembro de 2019. O agora prefeito governava interinamente desde o dia 28 de abril. No início da noite desta quinta-feira (21) em solenidade realizada na área externa da Câmara Municipal de Ipatinga foram diplomados e empossados oficialmente o prefeito Nardyello e do vice-prefeito Célio Aleixo (PV). (Diário do Aço – Ipatinga)

 

 

 


 

Muriaé tem Grupo de Modernização

A Câmara Municipal aprovou projeto que institui o Grupo de Modernização Municipal de Muriaé e o remanejamento de R$ 500 mil para a Saúde, entre outros projetos. O grupo, composto por 11 membros, sendo um representante de cada uma das Secretarias Municipais, vai acompanhar o projeto de Diagnóstico e Equilíbrio Financeiro Orçamentário, que possui o objetivo de apoiar as prefeituras municipais na elaboração de projetos voltados à Modernização da Gestão Pública. A coordenação ficará a cargo da Secretaria Municipal de Fazenda. (Gazeta de Muriaé)

 

 

 


 

Terminal de Sete Lagoas ganha cobertura

O prefeito Leone Maciel assinou a ordem de serviço para uma das obras mais esperadas de Sete Lagoas. Com o suporte de uma emenda parlamentar do deputado estadual Douglas Melo e contrapartida do município será construída uma moderna cobertura no Terminal Urbano que diariamente recebe milhares de usuários do transporte coletivo. “O compromisso é com nossa gente. Nosso lema de campanha foi o resgate do respeito, estamos fazendo isso e indo além, vamos resgatar a dignidade de quem passa todo dia pelo terminal”, declarou Leone Maciel. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Crimes violentos despencam em Divinópolis

Divinópolis e região tiveram uma queda significativa no registro de crimes violentos nos cinco primeiros meses de 2018. Única prática criminosa em que houve aumento na cidade foi o homicídio. Já a que teve a maior redução foi a de roubo. Enquanto em 2017, foram contabilizados 859 roubos, em 2018 foram 514, uma redução de 40,16%. Na região sob o comando do 7º Departamento da Polícia Civil, que abrange 50 municípios, são 3.214 no ano passado, contra 1.994 neste ano, queda de 37,9%. (Jornal Agora – Divinópolis)

 


 

Centro Universitário reformula pesquisas

O Centro Universitário de Caratinga acaba de reformular sua política de pesquisas. As mudanças vão facilitar o acesso às informações e estimular a produção do saber. Toda inovação parte de uma dúvida e por meio da pesquisa pode-se solucionar problemas e mudar a realidade. Com o objetivo de instigar jovens e pesquisadores a solucionar cada vez mais os questionamentos das diversas áreas do conhecimento, o Unec investe em mudanças. A partir de agora, todas as informações e formulários podem ser acessados pelo site da instituição: www.unec.edu.br. (Diário de Caratinga)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now