COLUNA MG

23 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Escola fecha após 48 anos

Fim do convênio entre a prefeitura de Montes Claros e o Centro Educacional “Apóstolo Santiago, o Maior” vai obrigar cem crianças a estudarem longe de casa no ano que vem. Uma das principais ações sociais encabeçadas pelo padre Henrique Munaiz na cidade, a escola funciona há quase cinco décadas e vai encerrar as atividades. O motivo: sem renovação do acordo que lhe garante um repasse de R$ 520 mil por ano, não terá como pagar os 32 funcionários nem se manter. A instituição atende crianças que vivem no bairro Carmelo e adjacências. O anúncio do fechamento veio acompanhado de uma orientação para que os pais façam o cadastramento escolar dos filhos para o ano que vem. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Aprovado em concurso quer homologação

O concurso público promovido, ano passado, pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Sudeste (Cisdeste), responsável pela regulação do Samu, para preenchimento de 499 vagas, deverá ser homologado nos próximos dias. A decisão foi anunciada pelo consórcio no fim da tarde desta quinta-feira, 21, após a Tribuna ter acompanhado, nas duas últimas semanas, a peregrinação de candidatos em busca de respostas e garantias para a conclusão do certame. O Cisdeste vinha alegando que ações judiciais e dificuldades financeiras impediam a homologação e a gradativa nomeação dos classificados. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Duplicação da MG-424 depende da justiça

Após duas decisões proferidas pela Justiça da Comarca de Pedro Leopoldo e pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), o processo de concessão da MG-424 à iniciativa privada permanece suspenso. Não há prazo para resolução do caso. No dia 5 de junho sairia o resultado da licitação internacional. Antes da conclusão, tanto o TCE-MG quanto a Justiça suspenderam o andamento do processo, acolhendo ações das prefeituras de três municípios: Pedro Leopoldo, Confins e São José da Lapa. A concessão para exploração da MG-424 abrangerá o trecho entre a MG-010 e a entrada de Sete Lagoas, com mais de 51,08 quilômetros de extensão, incluindo os contornos dos municípios de Matozinhos e Prudente de Morais. (Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Prefeito pede agilidade nos recursos

Após a solenidade de entrega das chaves aos mutuários do módulo B do Residencial Rio de Janeiro, o prefeito Paulo Piau (MDB) e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Silvani Alves Pereira visitaram os empreendimentos Parque dos Girassóis 3 e 4 e o Alfredo Freire 4. Piau aproveitou para solicitar agilidade na liberação dos recursos necessários para a conclusão dos empreendimentos. Ao todo são 500 imóveis do Parque dos Girassóis 3, 490 no Girassóis 4 e 540 do Alfredo Freire 4. Todos os imóveis pertencem à faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, ou seja, irão atender famílias com renda de, no máximo, R$1.800. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Alunos recebem uniformes

Alunos da Escola Municipal Vera Lúcia Paraíso, em Arcos, receberam nesta quarta-feira, 20, os kits de uniformes escolares. A Secretária de Educação, Sônia Teixeira, participou da entrega. Os demais estudantes da rede municipal de ensino receberão os kits de uniforme até o final deste mês. Segundo a Secretaria de Educação, mais de três mil kits serão entregues para os alunos das escolas e creches da cidade. Os kits contêm três peças cada, sendo um short ou short saia e duas camisas, com e sem manga. É o segundo ano que o Governo de Arcos distribui uniformes para a rede pública municipal de ensino. (Correio Centro-Oeste – Arcos)

 

Começa Encontro Nacional de Motociclistas

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina divulgou a programação oficial do 14º Encontro Nacional de Motociclistas de Leopoldina. De acordo com as informações, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina (ACIL) realiza até domingo, 24, o 14º Encontro Nacional de Motociclistas e espera um recorde de público neste ano. O evento acontece na Praça João XXIII com uma vasta programação com shows de rock e centenas de motociclistas com suas máquinas incrementadas. (Leopoldinense)

 

200 mil peças são produzidas por presos

Entre as montanhas do Sul de Minas, o Presídio de Santa Rita do Sapucaí se destaca pelo trabalho executado na ressocialização dos presos que cumprem pena no local. A região tem ganhado atenção por seu polo industrial de eletroeletrônica e parte dessa atividade está na unidade prisional da cidade. São três empresas do ramo que se instalaram no local e, juntas, empregam 50 presos. Há ainda outras atividades laborais ofertadas para mais 30 detentos. A iniciativa partiu do diretor-geral do presídio, Gilson Rafael Silva, que há nove anos assumiu a gestão e transformou a unidade prisional. (Gazeta de Varginha)

 

Projeto apresentará interpretações de MPB

Com o apoio da Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, o projeto "Meu Brasil Brasileiro" está sendo realizado no Teatro Belmira Vilas Boas, apresentando interpretações de grandes músicos da Música Popular Brasileira (MPB). Neste primeiro momento, o homenageado será Cazuza. O evento busca resgatar as obras de grandes cantores e compositores da MPB das décadas de 70, 80 e 90, promovendo aos muriaeenses entretenimento musical de qualidade. O projeto está em sua primeira edição. (Gazeta de Muriaé)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now