COLUNA MG

25 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Aeroporto terá R$ 50 milhões para obras

O Aeroporto de Uberlândia Tenente Coronel Aviador César Bombonato irá receber investimentos de R$ 50 milhões para obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros. A previsão é que os projetos básicos sejam concluídos ainda em junho para início da licitação neste ano. A estimativa da Infraero, responsável pelo aeroporto, é aumentar em 50% a capacidade de recebimento de passageiros, que passaria de 1,98 milhão para 3 milhões ao ano. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro, estará em Uberlândia hoje à tarde numa visita técnica às obras de recuperação da pista de pouso e decolagem, que já estão em execução, e deverá dar mais detalhes sobre a reforma. (Diário de Uberlândia)

 

UFJF envia estudantes para intercâmbio

Morar em outro país durante um período pode ser uma experiência agregadora: convive-se com novas culturas, aprende-se novas línguas e novas formas de pensar. É com esta intenção, e também em busca de conhecimentos acadêmicos, que cerca de 60 estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) partem rumo a diferentes países, espalhados pelos cinco continentes, no final deste mês. Os acadêmicos foram contemplados pelo Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação (PII-GRAD) da instituição. Para o edital de 2018, a iniciativa firmou parceria com 38 instituições em 17 países. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Nova tentativa para comprar ração

Um ato assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira revelou que nenhuma empresa manifestou interesse em participar do certame marcado para o dia 10 de maio, com o objetivo de vender de ração para alimentação dos cães recolhidos ao canil municipal. A solicitação de compra de ração partiu da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a Pregoeira Oficial do Município de Leopoldina, Karine Louzada Gomes, havia anunciado a realização de pregão presencial visando contratar microempresas, empresas de pequeno porte ou equiparadas para o fornecimento de rações.(Leopoldinense)

 

Copam aprova moção para criação de Parque

O Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), subordinado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), aprovou por unanimidade, na quinta-feira, moção ao governo do Estado pela criação urgente do Parque Estadual de Botumirim. O decreto para que a área de 36.188 hectares, no Vale do Jequitinhonha, seja transformada em unidade de conservação já foi fundamentado tecnicamente e encaminhado ao governador de Minas, Fernando Pimentel. A proposta da moção foi apresentada pelo biólogo Miguel Andrade, representante da PUC-Minas e membro do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço, ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Colheita de café alavanca criação de empregos

A colheita do café, sem dúvida, é responsável pela recuperação de empregos em Varginha e na microrregião. Em maio, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, nesta semana, os 16 municípios, juntos abriram 2.787 vagas de empregos com carteira assinada. Em Varginha, após alguns meses no vermelho, em maio, o saldo é positivo. O saldo de admissões é de 284 vagas com carteira assinada. O resultado não é melhor que no ano passado, quando no mesmo mês o resultado foi 389 vagas, no entanto, mostra recuperação. (Gazeta de Varginha)

 

CMU tenta comprar vidros pela 3ª vez

Não está fácil encontrar uma empresa fornecedora de vidros para a Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Por falta de interessados, em dois processos licitatórios abertos para contratação desse serviço, o Legislativo publicou no Porta-Voz, órgão oficial de divulgação do município, a autorização para repetição do certame pela terceira vez. A CMU também publicou o Processo Administrativo 037/2018, do Pregão Presencial 015/2018, para sistema de registro de preços com objetivo de contratação de empresa para fornecimento de cartuchos/tonner compatível, destinados ao Legislativo, pelo período de 12 meses. A apresentação para credenciamento dos licitantes será em 3 de julho, às 13h30. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

IMA proíbe prova de laço em Arcos

Após uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) proibiu a realização de uma prova de laço a bezerro em Arcos, que seria realizado no último final de semana. Segundo o MP estadual, nas provas de laço são utilizados instrumentos e realizadas ações que causam sofrimento aos animais. “As provas utilizam bezerros com cerca de 40 dias de vida, que são separados das mães precocemente e sofrem agressões físicas e psíquicas desde os momentos anteriores à prova até ao final”, diz o órgão. (Jornal Agora – Divinópolis)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now