Rede de Notícias Sindijori MG

Projeto do Cefet Timóteo em feira na USP

“Análise de defeitos no dobramento de barras de aço destinados a armaduras para estruturas de concreto” é o tema do projeto desenvolvido no Cefet, campus Timóteo, que será apresentado na 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), na Universidade de São Paulo (USP). O projeto foi desenvolvido pelos professores Valmir Dias Luiz e Erriston Campos Amaral, pelos estudantes de Edificações Lucas Souza Assis e Sávio Souza de Oliveira e busca melhorar a prática do dobramento de barras de aço. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Materiais inservíveis viram decoração

Materiais velhos que iriam para o lixo são transformados em verdadeiras obras de arte pelas mãos do serralheiro Rui Anderson Pereira. A ideia surgiu quando o araguarino visualizou projeto semelhante por meio das redes sociais. Para elaboração das peças decorativas, principalmente de instrumentos musicais, o serralheiro busca inspiração em materiais originais. O trabalho tem servido como uma renda extra, mas também como terapia. Uma das últimas encomendas que está sendo providenciada é uma guitarra para ser exposta no evento Motocólatras Fest que acontece nos dias 4,5 e 6 de maio na Chácara do Pedrão. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Falta de água atinge 40% dos negócios

De acordo com um levantamento do Sebrae, no ano passado, 17% das Micro e Pequenas Empresas (MPE) mineiras foram atingidas pelo desabastecimento de água. Dessas, 54% adotaram alguma ação para reduzir o consumo de água. Mesmo com as chuvas volumosas que estão ocorrendo desde o início do ano, 40% dos empresários mineiros temem enfrentar o racionamento de água em 2018. Neste cenário, o Sebrae Minas aproveitou a proximidade do Dia Mundial da Água, 22 de março, para alertar os empresários como pequenas atitudes podem transformar em uma grande economia para o bolso. (Tribuna do Mucuri)

 

Observatório Social de SL realiza palestra

Participar das licitações públicas do município pode ficar tecnicamente mais fácil. Com o objetivo de capacitar empresas sete-lagoanas para concorrer em licitações da Prefeitura e da Câmara Municipal, o Observatório Social de Sete Lagoas realiza, no próximo dia 22 de março, quinta-feira, às 19h, uma palestra/treinamento de mobilização para pequenas e médias empresas da cidade. O evento é gratuito e será realizado na ACI Sete Lagoas. Os palestrantes serão Roberto Reis (Câmara Municipal), Geraldo Donizete (Núcleo de Licitações da Prefeitura), José Roberto (vice-presidente do Observatório Social de Sete Lagoas) e Alysson Almeida (gestor do Sebrae Sete Lagoas). (Sete Dias – Sete Lagoas)

 

Proposta contra bares infratores é aliviada

O projeto de lei que pretende fechar, por tempo determinado, bares e similares infratores de Juiz de Fora, do vereador José Márcio Guedes, em tramitação desde fevereiro do ano passado, apresentou alterações em seu texto para agradar as entidades de classe do setor, que são contra a proposta. O projeto substitutivo, ainda não apresentado oficialmente à Câmara, alivia as punições previstas aos estabelecimentos que forem reincidentes em abusos relacionados a poluição sonora, disposição irregular de lixo e colocação não permitida de mesas e cadeiras em vias públicas. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Conjuntivite lota postos e hospitais

Montes Claros já registrou 298 casos de conjuntivite em menos de três meses. A informação é do setor de epidemiologia da Superintendência Regional de Saúde. Dado preocupante em uma cidade com infraestrutura precária de atendimento. De acordo com uma funcionária que pediu para não ser identificada, a procura por atendimento no Hospital Alpheu de Quadros aumentou cerca de 70% nos últimos meses por conta do surto de conjuntivite. A oftalmologista Ariadna Muniz explica que o quadro é típico do verão. Diretora da Fundação Hilton Rocha, a especialista explica ainda que a principal orientação é evitar lugares aglomerados, abafados e, principalmente, evitar contato com as mãos e objetos infectados, como maquiagem. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Secretário coloca planta de valores em pauta

O secretário municipal de Finanças de Uberaba, Wellington Fontes, confirma que articulações estão em andamento para colocar o projeto de revisão da planta genérica de valores novamente na pauta de votação da Câmara Municipal. A proposta começou a ser discutida em plenário no ano passado, mas houve resistência quanto ao impacto no IPTU e a matéria acabou sendo engavetada. A retomada do projeto para votação foi antecipada na coluna Alternativa na semana passada. A previsão é que a revisão da planta genérica de valores seja votada ainda este mês na Câmara Municipal. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Minasul com edição de Vitrine do Campo

Depois do sucesso da primeira edição, os cooperados da Minasul vão ter novamente a oportunidade de conhecer as novidades tecnológicas para o setor cafeeiro através do Vitrine do Campo. O evento será realizado em abril e passará esse ano por oito cidades, duas a mais do que no ano passado. Em 2017 o evento recebeu mais de 600 produtores e a expectativa este ano é que esse número aumente. O objetivo do Vitrine no Campo é de agregar valor ao café produzido nas fazendas da região, levando até o produtor rural novidades tecnológicas e possibilidades de planejamento de safra, além de criar uma maior aproximação entre a cooperativa, produtores e empresas parceiras. (Gazeta de Varginha)

Baixe o arquivo >>

COLUNA MG

20 de Março

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now