Teófilo Otoni tem medicina veterinária

O primeiro curso de medicina veterinária dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri teve início na segunda-feira, 5, em Teófilo Otoni, com duas turmas. O diretor-presidente da Rede Doctum, Cláudio Leitão destaca que é um projeto que a Doctum investiu muito, está tendo uma excelente procura. As aulas já começaram, mas ainda formando novas turmas, por isso a matrícula vai até o dia 20 de março. “E no dia 25 vamos ter um grande evento, marcando o início dessa nova era da educação aqui na região, com a presença do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, fazendo uma grande palestra”, disse. (Tribuna do Mucuri)

Cine Rivello será um complexo cultural

Em breve a cena cultural de Sete Lagoas pode viver um momento que certamente será classificado como um divisor de águas em sua rica história. Com apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, está em adiantado processo de negociação uma parceria para a completa revitalização do Cine Rivello, um dos espaços mais tradicionais da cultura regional. Representantes da família proprietária da empresa Cinemas Ferrari, mantenedora do imóvel, e coordenadores da equipe técnica que será responsável pela concepção do Complexo Criativo Rivello, foram recebidos no gabinete do prefeito para tratar do projeto. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Prefeitura conclui licitação para Centro

A licitação para a contratação de uma empresa para a obra de revitalização do centro de Varginha foi aberta nesta segunda-feira, 5, e deverá ser concluída dentro de 30 dias, para então ser dada a ordem de serviço do início das obras. Uma única empresa de Varginha, a RX Construtora, participou do processo e agora a documentação passará por análise do setor competente e a planilhas serão encaminhadas à secretaria de Planejamento para aprovação, seguindo a tramitação legal. (Gazeta de Varginha)

Projetos para nomear ruas chegam a 36

Os vereadores aprovaram 36 Projetos de Lei Ordinária do Legislativo Municipal (PLCM) nomeando ruas e praças em Divinópolis em 2017. De acordo com o Portal da Transparência, das 36 matérias aprovadas pelos parlamentares, 34 foram sancionadas pelo prefeito Galileu Machado (MDB). Apenas um PLCM de autoria do vereador César Tarzan (PP) aguarda ser distribuído para as comissões permanentes, e outro de Ademir Silva (PSD) aguarda parecer da Comissão de Administração Pública, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico. O número de matérias protocoladas para alterar nomes de ruas representa 24% dos 154 projetos de leis ordinárias apresentados. (Portal Agora – Divinópolis)

Sintufejuf inaugura sala lúdica

O Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Juiz de Fora (Sintufejuf) inaugurou nesta quarta-feira, 7, às 18h, na sede da entidade, uma sala destinada a crianças de 6 aos 12 anos para que pais e mães possam acompanhar assembleias, atos políticos, cursos, seminários e atividades de mobilização. A abertura do Espaço Lúdico Educativo Maria Firmina dos Reis contará com a participação da educadora indígena Aline Pachamama e de Mara Bontempo, a palhaça Maria Pudim. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

“Bombeiras” ensinam mães sobre segurança

O Corpo de Bombeiros realizou ação na praça Rui Barbosa com orientação sobre autoproteção. A atividade aconteceu na manhã de ontem e, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, foi realizada pelas “bombeiras”. Entre as orientações repassadas, elas ofereceram treinamento sobre o que deve ser feito com bebês engasgados e atitudes simples que podem salvar vidas. De acordo com a segundo tenente Geani Barbosa de Oliveira Freitas, durante a ação na praça, o Corpo de Bombeiros repassou à população dicas para a segurança de crianças, como, por exemplo, não deixar que se aproximem de fogão, cuidados com as tomadas, não se aproximar da rede elétrica, entre outras orientações. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Empresa oferece curso de mecânica gratuito

A varejista automotiva DPaschoal oferece, em Uberlândia, seu Curso de Mecânica Básica - em edição especial em homenagem ao Mês Internacional da Mulher. A ideia é ensinar às mulheres, de maneira simples e prática, a como cuidar do carro, além de entender melhor seu funcionamento. Técnicos especializados trazem dicas sobre segurança, conservação, manutenção, direção defensiva e qual a hora certa de trocar diversos componentes do veículo, praticando economia verde e ajudando na preservação do planeta. O curso é totalmente gratuito e é dividido em dois módulos: teórico e prático. No primeiro, as alunas receberão as informações iniciais através de uma apostila para acompanhamento, já o segundo é a hora de colocar a mão na massa e aplicar na prática tudo o que foi aprendido até esse momento. A oficina acontece no próximo dia 19 de março, segunda-feira, às 19h. (Diário de Uberlândia)

08 de Março