Segurança no transporte público é revista

A Superintendência de Transporte Público de Uberaba orienta e reforça a sinalização nos terminais de ônibus para garantir segurança aos usuários. Esta semana, uma senhora se machucou no momento em que entrava no ônibus. Diante desta situação e de outros relatos que chegam à superintendência, medidas estão sendo adotadas. Ontem houve mudanças no terminal Leste. De acordo com o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, nesta quinta, 8, começou um trabalho no terminal Leste de organização para que as pessoas entrem nos ônibus formando filas nas plataformas. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Câmara recebe Prestação de Contas

A Câmara Municipal de Araxá recebeu, nesta quarta, 7, Prestação de Contas da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A reunião foi dirigida pelo Presidente do Legislativo Araxaense, Vereador Fabiano Santos Cunha (PRB), e contou com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar, Vereadores e comunidade em geral. O Delegado de Polícia de Trânsito, Renato de Alcino Vieira, iniciou sua explanação lembrando a necessidade de dar publicidade às ações da Polícia, por envolverem recursos públicos dos contribuintes. Em seguida o Delegado traçou um perfil dos Crimes de Trânsito ocorridos em 2017, com dados de faixa etária, horários e dias da semana mais críticos, entre outros. (Diário de Araxá)

Construção de novo teatro é discutida

Artistas de Congonhas se reuniram para conhecer os projetos de restauração do Centro Cultural da Romaria e da construção do novo Teatro Municipal, espaços onde se apresentarão atores, músicos, dançarinos, entre outros talentos locais, como os do artesanato e das artes plásticas. Os espaços serão um ponto de encontro de congonhenses e turistas. Este havia sido um compromisso firmado pelo prefeito Zelinho com a classe artística da cidade. A apresentação foi conduzida pelo prefeito, acompanhado do secretário de Planejamento da Prefeitura e coordenador do PAC Cidades Históricas em Congonhas, Antônio Odaque da Silva, da secretária de Cultura, Miriam Palhares, e do diretor-presidente da Fumcult, Sérgio Rodrigo Reis. (Estado Atual – Conselheiro Lafaiete)

Gravidez precoce é desafio em Divinópolis

De janeiro de 2007 a maio de 2017, Divinópolis contabilizou 75 partos frutos de gravidez precoce. Em 80% dos casos, as mães tinham 14 anos de idade. Em 14%, tinham 13 anos. Nos outros 6%, só 12 anos. O dado faz parte de um levantamento feito pela Secretaria de Saúde. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que a gravidez precoce envolve muito mais do que problemas físicos. Há também as consequências emocionais e sociais, entre outras. A média de sete partos precoces por ano preocupa algumas autoridades locais. O vereador Edson Sousa (MDB) foi quem pediu o levantamento dos números sobre a gravidez precoce em Divinópolis. (Portal Agora – Divinópolis)

Cervejas de JF são premiadas em Festival

Nunca antes na história, a cerveja de Juiz de Fora foi tão premiada. Durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, Santa Catarina, quatro cervejas produzidas na cidade ficaram entre as melhores do país, eleitas por júri especializado. Três delas conquistaram a medalha de ouro: Antuérpia, na categoria Barley Wine Ale, com a Velvet; Timboo, na categoria Brown Porter, com a Timboo Porter; e Grizas, na categoria Brazilian Beer com Frutas, com a Saison Goiaba. A Antuérpia ainda levou medalha de bronze na categoria Dark Beer, com a Kremilin Reserva. Os rótulos foram avaliados por uma comissão de 83 jurados, sendo 34 deles internacionais. O concurso, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de março, é considerado o mais importante da América Latina, um dos cinco principais do mundo e o segundo do mundo em quantidade de rótulos inscritos. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Vereadores aprovam Projetos de Lei

Dois projetos de autoria do Poder Executivo deram entrada na reunião ordinária realizada na terça-feira, 6, em Leopoldina. O Projeto de Lei nº 18/2018 autoriza o Poder Executivo a realizar uma parceria com o Grupo Levanta de Novo, no valor de R$100.000,00 (cem mil reais), que serão repassados parceladamente de acordo com o termo de convênio a ser celebrado entre a entidade e o Município. O Grupo Levanta de Novo, um grupo de mútua ajuda e comunidade terapêutica, auxilia e orienta a recuperação de dependentes químicos. O Projeto de Lei nº 19/2018 autoriza o Poder Executivo a realizar uma parceria com a Associação de Assistência e Proteção à Infância – AAPI, no valor de R$511.190,40), que serão também repassados parceladamente. (Leopoldinense)

Edital para trabalho voluntário é publicado

A Prefeitura de Muriaé divulgou edital de processo seletivo para formação de cadastro de reserva de voluntários para atendimento nas escolas municipais participantes do Programa Mais Alfabetização. Eles vão auxiliar o professor na alfabetização das turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, beneficiando os alunos muriaeenses durante as aulas. As vagas de voluntariado assistente de alfabetização serão destinadas para estudantes do curso de Pedagogia e para professores com pós-graduação em Educação, habilitados em Pedagogia ou em curso de Magistério. (Gazeta de Muriaé)

Cia. De teatro é convidada para festival

A Cia. Baroni de Teatro foi selecionada para participar da Mostra Competitiva de Cinema TPCINE 2018 com seu curta-metragem “Sinta”, de Zé Pedro Baroni. A produção apresenta sensações cotidianas como o estranhamento, a indiferença, o prazer e a tristeza, trazendo críticas à censura e à submissão da mulher em pleno século 21. O Festival acontecerá entre os dias 26 a 29 de abril no Centro Cultural Milton Nascimento, em Três Pontas - MG, reunindo mais de 400 filmes inscritos de todo o Brasil, dos quais apenas 70 produções foram selecionadas. (O Popular Net – São Lourenço)

Ascom Câmara Municipal de Araxá

Foto: Reprodução da internet