COLUNA MG

04 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Sete Lagoas auxilia PM por segurança

A Prefeitura de Sete Lagoas fez o lançamento do projeto Base de Segurança Comunitária (BSC) da Polícia Militar. A Prefeitura providenciou parte da infraestrutura para a operação das bases instaladas em locais escolhidos estrategicamente. As BSC’s, juntamente com as motocicletas, aumentam a atuação do atual modelo territorial, aproximando ainda mais a Polícia Militar da comunidade. Foram entregues à população quatro novas Bases de Segurança Comunitária e 8 motocicletas 300 cilindradas, que se juntam àquelas que já atuavam no município. As Bases de Segurança Comunitária são veículos tipo van/furgão adaptados, com caracterização específica e estruturados com recursos logísticos e tecnológicos. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

 

Poços imuniza 100% do rebanho bovino

Poços de Caldas completou a segunda fase da Campanha de Vacinação de Bovinos/ 2018, imunizando 100% do rebanho, com animais com menos de dois anos de idade, das pequenas propriedades. Foram visitados 69 produtores e aplicadas 430 vacinas contra a febre aftosa, raiva dos herbívoros, gangrena gasosa carbúnculo sintomático - manqueira e brucelose. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

 

Secretaria amplia campanha da Dengue

Nesta semana nacional de conscientização de combate à Dengue a Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou diversas ações pedagógicas sobre a importância do comprometimento de todos na vigilância constante de identificação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti na cidade. A ação aconteceu nas escolas municipais e estaduais da rede de ensino do município, no Hospital São José; na Fumusa (Fundação Municipal de Saúde) e nos PSF’s (Programa da Saúde da Família), e setores da administração pública. (Correio Centro Oeste – Arcos)

 

Estudantes e professores são premiados

Alunos do 4° ano do ensino fundamental de 28 escolas, da rede de ensino de Araxá – municipal, estadual e particular – foram premiados em cerimônia de encerramento do projeto Cientistas do Cerrado, desenvolvido pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM). Mais de 1,5 mil estudantes de seis categorias – Redação, Prosa, Poesia, Desenho, Panfleto e História em Quadrinhos – participaram de concurso de redação, com 15 temas relacionados à preservação ambiental. (Diário de Araxá)

 

Secretaria promove oficina de alimentação

A Secretaria Municipal de Agronegócios promoveu, no último sábado, 1, a 1ª Oficina de Alimentação Saudável do Banco de Alimentos. A iniciativa buscou apresentar às instituições conveniadas os alimentos saudáveis e sem glúten. As instituições conveniadas ao Banco de Alimentos foram convidadas a participar da capacitação. De acordo com o coordenador do Banco de Alimentos, Gustavo Mendes, a oficina buscou a alimentação saudável. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

 

Juiz de Fora tem 156 novos casos de HIV

Juiz de Fora registrou, de janeiro até o dia 26 de novembro, 156 novos casos de HIV. Numericamente, as testagens que acusaram resultado positivo para o vírus já aumentaram em relação a todo o ano de 2017, quando houve 123 registros. No ano passado, o número total de testagens também foi menor. Enquanto 2018 registrou, até o fim de novembro, 6.196 testes, o Centro de Testagem e Aconselhamento, da Secretaria de Saúde, realizou, no ano anterior, 5.297 exames para detecção do vírus. O número de casos é maior entre homens. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Escola realiza II Festival de Esportes

A Escola Estadual Luiz Salgado Lima, localizada no Bairro Maria Guimarães França (Cohab -Velha) promove no sábado, dia 8 de dezembro, das 7h às 13h, o II Festival de Esportes envolvendo as modalidades de futsal, handebol, voleibol e festival de queimada (1º ao 5º ano). De acordo com programação enviada ao jornal Leopoldinense pelo educador físico, professor Felipe dos Santos Senra, as inscrições devem ser feitas 30 minutos antes do início da modalidade e cada aluno pode se inscrever em quantas modalidades quiser. Jornal Leopoldinense)

 

Congonhas conquista Liga Mineira

A equipe da cidade de Congonhas se tornou campeã da Liga Mineira de Vôlei Infanto Feminino de Vôlei 2018. Na decisão realizada no último domingo, 2, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, Congonhas fez 3 sets a 2 no Praça de Esporte Pará, de Pará de Minas, e de virada. Parciais de 22/25, 19/25, 25/21, 25/16 e 15/6. Ano passado, as congonhenses já haviam sido vice-campeãs da categoria e decisão ocorrida no Poliesportivo Central. Participaram ainda desta edição Sesi Santa Luzia, Clube Rodoviário, Projeto Vôlei Pampulha e Squadra Escola de Vôlei. (Estado Atual – Conselheiro Lafaiete)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now