12 de Dezembro

Receita fiscaliza obras em Poços de Caldas

A Receita Federal, em parceria com o Corpo de Bombeiros, intensificaram os trabalhos de fiscalização, oriundos da “Operação João-de-barro”, deflagrada em outubro de 2018 Estão sendo fiscalizados os contribuintes que concluíram as suas construções nos últimos 5 anos, sem o recolhimento parcial ou total das contribuições previdenciárias. Estima-se que, anualmente, R$ 15 milhões em contribuições previdenciárias estão sendo sonegados na jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Poços de Caldas. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Servidor pode usar 13º em supermercado

A Prefeitura de Sete Lagoas concluiu o processo de Chamada Pública nº 006/2018 que irá oferecer a oportunidade para servidores públicos municipais realizarem compras em supermercado mediante desconto na folha referente ao 13º Salário. O contrato foi assinado com a rede Santa Helena que colocou à disposição do funcionalismo três de suas lojas na cidade. As compras poderão ser realizadas entre os dias 14 e 21 de dezembro. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Fundação reinaugura Casa do Artesão

Em parceria com o Via Café Garden Shopping, a Fundação Cultural reinaugurou a Casa do Artesão na última quarta-feira, 12, às 17h. O espaço vai funcionar ao lado de um supermercado, bem próximo a uma das entradas do shopping. A cada 30 dias, uma associação de artesanato vai se revezar no espaço. Na reabertura, foram expostas as peças confeccionadas pela Associação dos Artesãos e Artistas Populares de Varginha (Assoart). (Correio do Sul - Varginha)

Machado paga subvenções para entidades

A Prefeitura de Machado aumentou todas as subvenções para todas as entidades e passou a pagar subvenção para entidades que antes não recebiam a ajuda financeira. Só em 2018, o município já pagou mais de R$ 6.700.000,00 em subvenções, um valor histórico para o município. A Apae por exemplo, que nunca chegou a receber todo o valor destinado a ela, que era de R$ 100 mil em 2015 e, este ano, foram repassados R$ 183 mil. A Santa Casa recebeu mais de R$ 3,1 milhões. (Folha Machadense)

Centro pede doações para montar cestas

Voluntários do Centro Espírita Santo Agostinho estão arrecadando dinheiro e alimentos não perecíveis para montar cestas de Natal para cerca de 40 famílias que moram no bairro Morada Nova, na zona oeste de Uberlândia. As doações podem ser feitas até nesta quinta-feira, 13.
“Ajudamos mensalmente esses moradores. Eles vivem basicamente de trabalho informal e do Bolsa Família”, disse André Borges, um dos organizadores. A entrega das cestas deve acontecer no próximo fim de semana e já é realizada há 10 anos. (Diário de Uberlândia)

Leopoldinense conquista o título de ciclismo

O ciclista mineiro Kacio Freitas conquistou o título brasileiro de ciclismo de pista ao conquistar três títulos nas três provas da categoria, disputadas no Velódromo Municipal de Indaiatuba, em São Paulo. Kacio ganhou pela terceira vez consecutiva a prova de Velocidade Individual, foi tetracampeão na Keirin e na última prova, a de 1 KM contrarrelógio, chegou ao quinto título seguido. (Jornal Leopoldinense - Leopoldina)

Show beneficente arrecada recursos