COLUNA MG

25 de Maio

Rede de Notícias Sindijori MG

Vereadores pedem mais de R$ 1 mi

A implantação de Hospital Dia foi requerida na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) junto ao presidente da Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), Eduardo Félix. O regime do Hospital Dia é uma assistência intermediária entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, que requeiram a permanência do paciente na unidade por um período máximo de 12 horas. O objetivo foi buscar o aporte financeiro necessário para a efetiva implantação da proposta, da ordem de R$1 milhão. A proposta é que o Hospital Dia funcione em contêineres em área localizada ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento do Parque do Mirante. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Canil municipal pode ficar sem ração

Um ato assinado pelo prefeito José Roberto de Oliveira, publicado na edição nº 2256, de 22/05/2018, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, revela que nenhuma empresa manifestou interesse em participar do certame marcado para o dia 10 de maio, com o objetivo de vender de ração para alimentação dos cães recolhidos ao canil municipal de Leopoldinense. A solicitação de compra de ração partiu da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a Pregoeira Oficial do Município de Leopoldina, Karine Louzada Gomes, havia anunciado a realização de pregão presencial visando contratar microempresas, empresas de pequeno porte ou equiparadas para o fornecimento de rações. O procedimento agora, é a marcação de nova data para realização de um novo pregão. (Leopoldinense)

 

Sala do Empreendedor é inaugurada em SL

Foi inaugurada em Sete Lagoas nesta sexta-feira, 25, a Sala Mineira do Empreendedor. A unidade é o resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e a Junta Comercial de Minas Gerais, em parceria a Prefeitura, tendo como principal meta desburocratizar e facilitar o processo de abertura de novos negócios, reunindo diversos serviços em um único local. A Sala Mineira do Empreendedor já é realidade em outros municípios do Estado, com experiências altamente positivas. A iniciativa oferece apoio para empreendimentos de todos os portes e, além de conquistar sua formalização, o cidadão também pode obter orientações, informações e ainda agregar todo o conhecimento necessário para o desenvolvimento profissional. (Sete Dias – Sete Lagoas)

 

SPDM passa a gerenciar unidades de saúde

Um contrato emergencial na área da saúde foi assinado, na tarde desta quarta-feira, 23, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), entre a Prefeitura de Uberlândia e a Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Com o acordo, a entidade, sob coordenação da Secretaria de Saúde, passa a administrar as unidades de saúde de três setores da cidade. A SPDM assume também, por sucessão trabalhista, 1.255 funcionários da antiga Fundação de Saúde do Município de Uberlândia (Fundasus). O acordo é resultado de um Termo de Ajuste de Conduta entre o Município e os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho. (Diário de Uberlândia)

 

 

Corrida e Caminhada acontecem hoje

Neste sábado, 26, é dia de caminhar ou de correr pela esclerose múltipla. O evento - Um Milhão de Passos pela Esclerose Múltipla, que seria realizado na Praça Pedro Sanches, foi transferido para o Parque Municipal Antônio Molinari. A concentração será às 8 da manhã, na entrada em frente ao Country Club. O evento inclui a participação gratuita em corrida ou em caminhada promovida neste dia, com o intuito de chamar a atenção para a importância de pesquisas que tragam avanços para o diagnóstico e o tratamento da esclerose múltipla. (A Folha Regional – Muzambinho)

 

Ministério da Cultura promove oficina

Araxá recebeu a oficina de esclarecimento sobre o edital de premiação de Culturas Populares – Selma do Coco (cantora e compositora homenageada nesta edição) – 2018, na noite de segunda-feira, 21, no Teatro Municipal. O chefe da Representação Regional de Minas, do Minc, Aníbal Macedo, apresentou aos gestores culturais e aos artistas da cultura popular, as orientações gerais sobre o Edital, instruções de preenchimento dos formulários de inscrição, modelos de documentos e prazos, dentre outros pontos. (Diário de Araxá)

 

Voluntários fazem ação no Lar de Idosos

A LafargeHolcim realizou na última sexta-feira, no Lar de Idosos Nossa Senhora de Fátima, em Barroso, uma ação de voluntariado. A ação contou com a participação de 19 empregados e terceiros da fábrica para a produção de uma horta comunitária, na revitalização da área de lazer, na pintura das paredes e bancos, e na realização de atividades lúdicas com os 65 idosos atendidos pela entidade filantrópica. Ao som de música ao vivo, cantada pelos voluntários, os idosos se divertiram com atividades de desenho, pescaria, pintura de unha e maquiagem. (Jornal Primeira Página – Barroso)

 

 

Coral Madrigal se apresenta na UFV

O Coral Madrigal UFV faz apresentação neste sábado, 26, às 19 horas, no Auditório do Departamento da Engenharia Florestal. O repertório abrangerá obras dos séculos XVI e XVII, além de música brasileira do século XX. Madrigal é o termo utilizado para designar grupo pequeno de vozes, geralmente a cappella, sem acompanhamento instrumental. O Madrigal UFV foi criado e é regido pelo maestro Ciro Tabet, graduado e mestre em regência pela UFRJ e regente dos grupos da Universidade Federal de Viçosa. O coral tem como objetivo trazer um trabalho coral diferenciado. Desenvolve um repertório polifônico do período renascentista, além de obras contemporâneas e brasileiras. Sua estreia aconteceu em 2016. (Folha da Mata – Viçosa)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now