COLUNA MG

26 de Maio

Rede de Notícias Sindijori MG

Servidores se manifestam em Teófilo Otoni

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni – Sindiseto, promoveu na semana que passou, mais uma paralisação geral, em frente à prefeitura municipal, e dentre as várias reivindicações, os servidores cobram com prioridade a revisão salarial. O presidente do Sindiseto, José Antônio afirma que as manifestações continuam, porque segundo ele, até hoje o governo não cumpriu nada do que foi acordado. (Tribuna do Mucuri)

 

Poços vê risco de falta de água com greve

Devido à greve dos caminhoneiros e a consequente paralisação no transporte de produtos químicos necessários ao tratamento de água, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) solicitou à população de Poços de Caldas que economize água. Embora o Dmae possua um volume de produtos químicos em estoque, esta é uma medida preventiva buscando assegurar o abastecimento para toda a população, até que seja reestabelecida a normalidade na entrega dos produtos químicos necessários e fundamentais ao tratamento de água. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas).

 

Em Uberaba, uma semana de insumos

O Codau informou ontem que possui estoque suficiente dos produtos químicos utilizados no tratamento de água, o Geocálcio e o Sulfato de Alumínio, somente até o final da próxima semana. Para aumentar a reservação, a autarquia revelou ter acionado seus poços profundos. Mesmo assim, a orientação é de que a comunidade fique atenta e economize água. Após o anúncio do acordo do governo federal com os representantes dos caminhoneiros, na noite de quinta-feira, a expectativa da direção do Codau, é que ocorra o desbloqueio das rodovias, permitindo que os produtos cheguem a Uberaba nos próximos dias. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Viçosa registra 31 casos de dengue

O balanço da dengue relativo ao primeiro quadrimestre do ano de 2018, feito pelo Setor de Vigilância Epidemiológica Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa, fechado na última quarta-feira, 23, constatou que houve 31 notificações de casos suspeitos da doença no município, dos quais 9 deram resultados laboratoriais positivos para a doença, 5 ainda estão em investigação, 16 foram descartados e um apontou que o paciente estava infectado pelo vírus da chikungunya. A dengue é transmitida ao ser humano pelo mosquito Aedes aegypti, e, na maioria dos casos, os sintomas são leves e autolimitados. Contudo, pode evoluir para doença grave com elevado risco de morte. (Folha da Mata – Viçosa)

 

Câmara debate demolição de escola

A Câmara Municipal de Araxá promoveu, na tarde dessa quarta, 23, Fórum Comunitário para debater a demolição da Escola Municipal Francisco Braga, no Bairro Urciano Lemos e a transferência dos alunos para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Francisco Duarte. O Vereador Robson Magela (PRB) foi o solicitante do Evento que foi conduzido pelo Vice-Presidente da Casa, Vereador Bosco Junior (AV), representando o Presidente Fabiano Santos Cunha (PRB). O Plenário Vereador Guilherme Gotelip Neto recebeu pais de alunos da Escola, vereadores e imprensa. (Diário de Araxá)

 

Conselho de Farmácia realiza campanha

O Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF/MG) realizou em Uberaba uma Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 24, no calçadão da rua Artur Machado, com panfletagem e orientação à população sobre o assunto, além de outros serviços de saúde. Tomar medicamentos por conta própria ou sem orientação é uma prática comum, principalmente quando se trata de desconfortos cotidianos, como dores de cabeça, azia ou má digestão. O problema é que a automedicação, muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas, esconde perigos que podem provocar graves consequências. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Prefeitura de Muriaé presta contas

Os dados fiscais e financeiros da Prefeitura de Muriaé (incluindo Fundarte e Demsur) referentes ao primeiro quadrimestre de 2018 serão apresentados aos muriaeenses na próxima segunda-feira, 28. A audiência pública de prestação de contas será na Câmara Municipal, com início às 16h e entrada livre, conferindo transparência à Administração. "Vamos fazer a demonstração e avaliação das metas relativas aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal", explica o secretário municipal de Planejamento e Controle Interno, Sílvio Salvato. (Gazeta de Muriaé)

Câmara de Ipatinga decreta facultativo

O presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Osimar Barbosa, assinou portaria decretando ponto facultativo no Legislativo na segunda-feira (28). A justificativa é que a greve dos caminhoneiros, que completou cinco dias nesta sexta-feira (25), bloqueando estradas por todo o país, provocou a falta de combustíveis nos postos da região e atingiu o transporte público, motivando a decisão tomada pelo parlamentar ipatinguense. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Aberta colheita de café no Sul de Minas

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé) abriu oficialmente a colheita em sua área de ação – que compreende mais de 200 municípios das regiões do Sul de Minas Gerais, Cerrado Mineiro e Média Mogiana do Estado de São Paulo – durante a última Unidade Demonstrativa (UD) deste ano, ocorrida em Campestre (MG), na sexta-feira, 25. Para 2018, a meta da cooperativa mineira é receber 5,4 milhões de sacas de café verde tipo arábica. (Folha da Manhã – Passos)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now