Teófilo Otoni restaura prédio da Câmara

Durante evento realizado na quinta-feira (26/04), no plenário da Câmara Municipal, com presença da imprensa, representantes da Academia de Letras e Instituto Histórico e Geográfico de Teófilo Otoni, Divisão de Trânsito do Município, secretária de Cultura Eliane Moreira, do engenheiro Ulisses Guimarães e outros convidados, o presidente Fábio Lemes anunciou data de início da reforma do prédio da Câmara Municipal de Teófilo Otoni e detalhes dos trabalhos. (Tribuna do Mucuri)

Fabriciano terá escola de negócios

A Associação Comercial, Industrial e de Prestação de Serviços e a Câmara de Dirigentes Lojistas – Acicel- CDL de Coronel Fabriciano lançaram na segunda- feira,19, pela manhã , na sede das entidades, a Escola de Negócios em parceria com o Instituto Aquila. A Escola de Negócios fornecerá capacitação gerencial com foco nos resultados para os empresários, disponibilizando treinamentos em várias modalidades. (Folha do Comércio – Vale do Aço)

Hospital Regional recebe doação

Chegaram ao Hospital Regional do Sul de Minas, em Varginha, 10 mil luvas cirúrgicas esterilizadas doadas pela Unifal – Universidade Federal de Alfenas. São 5 mil luvas 7 1/2 e 5 mil luvas tamanho 8 que serão utilizadas por médicos e enfermeiros em procedimentos cirúrgicos. A doação é fruto de um convênio entre o Hospital, que recebe alunos do curso de medicina como estagiários e a Universidade, que realiza ações que contribuem com o fortalecimento da assistência prestada pelo Hospital. Atualmente o Regional está com um grupo de alunos da Unifal realizando estagio em sua unidade de pediatria. (Gazeta de Varginha)

15ª edição do PJ Minas começa hoje

Entrevistas, oficinas, enquetes nas redes sociais. Essas ações vão possibilitar aos estudantes de 88 municípios que integram o Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) construírem os diagnósticos necessários sobre os problemas e demandas locais no que diz respeito à violência contra a mulher. A partir de maio, as câmaras municipais parceiras promovem atividades sobre o tema que vai pautar a 15ª edição do PJ Minas. O programa de formação política da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) chegou à etapa em que são realizadas as oficinas de planejamento e execução de diagnóstico local. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Hemocentro convoca doadores

O aumento do fluxo de veículos nas estradas devido ao feriado prolongado deixou em alerta o Hemocentro de Montes Claros. É que o risco maior de acidentes faz crescer também a necessidade por doadores de sangue. O Hemocentro é responsável pelo atendimento de 38 hospitais, abrangendo 26 municípios, numa área com dois milhões de habitantes. O dia extra de coleta se justifica, também, pelo fato de o órgão público só retomar as atividades na próxima quarta-feira, após o feriado de 1º de maio. (O Norte de Minas – Montes Claros)

Safra de algodão em Minas pode dobrar

A safra de algodão em pluma deve crescer acima de 48,15% em relação ao ano passado de acordo com a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), que também anunciou crescimento na área plantada em 59,49%. O cultivo do algodão é comemorado pelos produtores rurais pela estabilidade de mercado. Em Uberlândia parte da cadeia produtiva é representada pela Central de Classificação de Fibra de Algodão e a Fábrica de Produtos Biológicos. Segundo o diretor executivo da Amipa, Lício Augusto Pena de Sairre, a safra atual cresceu cerca de 10 mil hectares. Para eles, os produtores se interessam pelo plantio devido ao preço estável. (Diário de Uberlândia).

ETE de Sete Lagoas pronta em dois anos

O prefeito Leone Maciel e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Arnaldo Nogueira, anunciaram que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Sete Lagoas ficará pronta em até 18 meses. Acompanhados de secretários municipais, vereadores e convidados foi feita uma visita às obras e também na Estação de Tratamento de Água (ETA) – Sistema Rio das Velhas. A empresa vencedora do processo licitatório e que já trabalha na construção da ETE é a Prefisan. Estão garantidos os recursos, via Ministério das Cidades – PAC Saneamento Básico - para a construção do empreendimento, que tem um custo avaliado de R$ 70 milhões. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

Cemig realiza operação em Divinópolis

A Cemig está fechando o cerco contra os consumidores que insistem em praticar furto de energia – popularmente conhecido como “gato”. A empresa acabou de finalizar uma operação que ocorreu simultaneamente em vários municípios, entre os quais Divinópolis. Nessa ofensiva contra irregularidades, cerca de 400 clientes foram visitados para vistoria e outros 1.700 tiveram o fornecimento de energia cortado. Durante a operação, foram encontrados 150 equipamentos com indícios de fraudes, cerca de 40% dos medidores inspecionados. Os equipamentos suspeitos foram retirados e levados para perícia no laboratório da companhia. Além das inspeções, também foram executados cerca de 1.700 cortes por inadimplência. (Portal Gazeta - Divinópolis)