COLUNA MG

31 de Maio

Rede de Notícias Sindijori MG

São João de Deus é referência na saúde

Um dos grandes desafios da rede hospitalar em todo o país é oferecer o que há de mais seguro e tecnológico tanto para seus profissionais quanto para os pacientes. Recentemente o Hospital São João de Deus de Divinópolis adquiriu aparelhos e equipamentos que contribuem para a consolidação da instituição de saúde como referência para a alta complexidade na macrorregião assistencial do Oeste de Minas. Ao todo foram investidos quase R$ 500 mil reais que beneficiarão principalmente a realização de cirurgias de grande porte. Somente para a aquisição de uma torre de vídeo, que auxiliará a realização de cirurgias minimamente invasivas foi investido mais de R$ 265 mil. Uma outra torre foi adquirida em formato de comodato. (Gazeta do Oeste – Divinópolis)

 

Estoque de sangue tem queda de 40%

O estoque de sangue no Hemocentro Regional de Montes Claros teve queda de 40% nos últimos dias devido à paralisação dos caminhoneiros e ao aumento das doenças respiratórias, o que incapacita doadores para a prática. Segundo Rosana Silva, responsável pela Captação de Doadores do Hemocentro, o quadro só não é mais preocupante porque, com menos tráfego nas rodovias, diminuiu a demanda de sangue por parte dos serviços de urgência e emergência. De acordo com a coordenadora, normalmente o Hemocentro faz campanha em maio e junho porque o banco de sangue sofre baixa de 30% a 35% nesse período. (O Norte de Minas – Montes Claros)

 

Coleção de historiador é disponibilizada

A Fundação Cultural de Varginha disponibilizou nesta terça-feira, 29, os livros escritos pelo historiador José Roberto Sales, presidente da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC). O acesso pode ser feito pelo site www.varginhacultural. com.br, por meio do Menu “Patrimônio Cultural” e, em seguida, “Coleção José Roberto Sales. O Setor de Patrimônio Histórico da Fundação Cultural realizou o inventário do conjunto das obras do historiador que tem por assunto a história de Varginha em seus mais variados aspectos. Surgiu, assim, a Coleção José Roberto Sales que integra o acervo de inventário de proteção do patrimônio cultural local. (Gazeta de Varginha)

 

Motocólatras distribuem alimentos arrecadados

Há sete anos, o Moto Clube Motocólatras é uma referência de entidade sem fins lucrativos em Araguari. Ao longo desse tempo, vem promovendo encontros de motociclistas, reuniões entre membros e eventos de caráter social, como o MotocólatrasFest Solidário. Em 2018, o evento aconteceu no começo deste mês, nos dias 4, 5 e 6, tendo o aspecto solidário como objetivo principal. Todo o dinheiro arrecadado é utilizado para pagamento das despesas da festa e em itens a serem doados para entidades. Na edição do ano passado, o grupo ajudou várias instituições da cidade, e na 7ª edição não poderia ser diferente. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Câmara de JF aprova revisão de Plano Diretor

Após a realização de três turnos de votação, a Câmara aprovou, nesta terça-feira, 29, o projeto de lei complementar de autoria do Poder Executivo que define e atualiza a Política de Desenvolvimento Urbano e Territorial, o Sistema Municipal de Planejamento do Território e a revisão do Plano Diretor Participativo de Juiz de Fora. A apreciação teve caráter definitivo e o texto segue para a sanção do prefeito Antônio Almas (PSDB). O documento, obrigatório para toda cidade com mais de 20 mil habitantes, é considerado o principal instrumento da política urbana brasileira. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

 

Saúde realiza prestação de contas

A Câmara Municipal de Uberaba (CMU) recebeu ontem, 30, audiência pública para a prestação de contas de relatório quadrimestral da Secretaria de Saúde. Trata-se da exigência legal decorrente da Lei Complementar 141/2012, a qual determina que os dados sejam encaminhados ao Conselho de Saúde, o que deve acontecer nos meses de maio, setembro e fevereiro. A reunião foi conduzida pela Comissão Permanente de Saúde da CMU, formada pelos vereadores Franco Cartafina (PHS), presidente; Ronaldo Amâncio (PTB), relator; Cleomar Barbeirinho (PHS), vogal, e Almir Silva (PR), suplente. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Peça teatral é apresentada em Uberlândia

Foi apresentada nesta terça-feira, 29, na Associação de Teatro de Uberlândia (ATU) a peça “Desaparecidos”, com a Cia de Teatro Cidade Livre, de Aparecida de Goiânia (GO). O espetáculo, com entrada franca, tem texto da boliviana Claudia Eid Asbun e direção do ator e diretor Narciso Telles. O espetáculo coloca em cena o tema dos desaparecimentos na Latino América ao longo da história. A peça, originariamente constituída por quatro personagens que procuram um modelo que reste do gênero masculino para compreender o que seria o relacionamento entre homem e mulher é realocada, nesta montagem, em duas vozes. A representação teatral, além de encenação, também se constitui como uma instalação cênica. Convidando o espectador-participante, a estrutura cenográfica montada para as apresentações, fica aberta à visitação. Está instalação interativa, estará suscetível a relativização e questionamentos da identidade teatral da encenação. (Diário de Uberlândia)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now