COLUNA MG

01 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

CDL condena abuso em Teófilo Otoni

Desde semana passada com a greve dos caminhoneiros, os combustíveis acabaram nos postos de Teófilo Otoni, e um triste episódio deixou os consumidores revoltados. Dois postos de combustíveis da cidade subiram os preços várias vezes ao dia, chegando a cobrar o valor abusivo de R$ 5,99 o litro de gasolina comum. O fato gerou inúmeras reclamações. O diretor de Núcleos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni, Sérgio Macedo afirma que a CDL repudia esse tipo de atitude. “Eu queria dizer que, eu entendo como um crime contra a economia popular. Aproveitar de uma situação pra levar uma vantagem que eu considero indevida”, disse. (Tribuna do Mucuri)


 

Colheita de café promete safra maior

A colheita já começou nas lavouras de café do Sul de Minas. A previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é de uma safra maior que em 2017, sendo que boa parte é comercializada em Varginha. O país deve colher em 2018 a maior safra de sua história, cerca de 68 milhões de sacas. A produção estimada para o café arábica no país é de 44,3 milhões de sacas, com crescimento médio de 29,4%. Já a estimativa para o café Conilon é de 13,7 milhões de sacas, um incremento de 27,9%. A produção para a região do Sul de Minas está estimada em 16.044,3 mil sacas, apresentando um incremento de 17,2% quando comparada à safra 2017. (Gazeta de Varginha)


 

Ex-juiz da Comarca de Araguari lança livro

O juiz de Direito Carlos José Cordeiro, que atuou por muitos anos em Araguari, tendo dirigido o Foro da Comarca e a Justiça Eleitoral, lançou na última segunda-feira, 28, o 3º volume do livro “Temas Contemporâneos de Direito das Famílias”, em parceria com a servidora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Josiane Araújo Gomes. A publicação ficou a cargo da Editora Pilares. O lançamento ocorreu durante o Seminário “Quinze Anos de Vigência do Código Civil: avanços e perspectivas”, com palestra do professor César Fuiza, doutor em Direito pela UFMG, e tem entre os debatedores o juiz Carlos José Cordeiro e outros autores da obra lançada. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

 


 

Vacinação contra gripe estendida em JF

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora estendeu a campanha de vacinação contra a gripe até 15 de junho. A medida visa aumentar a cobertura vacinal, visto que a procura da população pela vacina tem sido considerada baixa entre os grupos prioritários, compostos por crianças de até 5 anos, idosos e gestantes, entre outros públicos. Atualmente, a cobertura vacinal é de 70,10% em Juiz de Fora. Em entrevista à Rádio CBN nesta quarta-feira, 30, a gerente do departamento de Vigilância Epidemiológica da secretaria, Michele Freitas, comentou a decisão do Governo federal de prorrogar a campanha por mais 15 dias. Ela acredita que o maior prazo seja benéfico, já que a procura tem sido mais baixa que o esperado. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)


 

Itambé doa 250 kg de leite em pó ao HNSG

O Hospital Nossa Senhora das Graças, em Sete Lagoas, recebeu na última segunda-feira, 28, uma doação de 250 kg de leite em pó, equivalente a 2000 litros de leite. A doação foi feita pela Itambé. A iniciativa da empresa atende a uma carta de solicitação encaminhada pelo setor de captação de recursos da instituição hospitalar. De acordo com Bárbara Cardoso de Araújo, coordenadora de Comunicação e Marketing do HNSG, a carta foi enviada à empresa e atendida com esta doação, recebida no início da semana. (Sete Dias – Sete Lagoas)


 

Arcos celebra aniversário com concurso

Arcos comemora 80 anos em 2018 e para presentear a população arcoense o Governo Municipal vai instalar no trevo da Avenida Magalhães Pinto um monumento histórico que represente a cidade. E para dar oportunidade à população de participar com ideias para o projeto, a Administração lançou um edital de um concurso para seleção do monumento com premiação de R$ 5 mil. As inscrições dos projetos já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 22 de junho. (Correio Centro-Oeste – Arcos)


 

Greve leva fartura à mesa de idosos

A despensa do Asilo São Vicente de Paula, em Montes Claros, está mais cheia desde a última terça-feira, 29. Bananas, mamão, tangerinas e tomates doados por caminhoneiros que estavam parados na BR-251 tornaram mais fartas as refeições de 112 idosos abrigados na instituição. Solidariedade que chega em um momento onde há escassez de vários produtos na cidade: combustível, gás de cozinha, alimentos e água mineral. E em que os produtos dos agricultores familiares também não chegam à instituição por falta de transporte. Na terça-feira, os caminhoneiros que estavam há vários dias na estrada tiveram a iniciativa de doar os alimentos que estavam a ponto de estragar. (O Norte de Minas – Montes Claros)

Baixe o arquivo >>

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now