COLUNA MG

02 de Março

Rede de Notícias Sindijori MG

Candidatos são barrados por banca de cota

Mais de um terço dos candidatos autodeclarados negros e aprovados no primeiro semestre da UFMG foram barrados pela banca de heteroidentificação racial, grupo que analisa as características físicas dos cotistas. Ao todo, dos 885 que tiveram aspectos como cor de pele e textura do cabelo analisados, 346 não conseguiram o aval para ingressar na universidade por meio do benefício. Os números englobam alunos de BH e de Montes Claros. Para o campus do Norte de Minas, dos 43 candidatos que compareceram para a análise, 24 tiveram o registro acadêmico confirmado, e 19, recusados – quase metade. (O Norte de Minas- Montes Claros)


 

Gaeco denuncia dez em Belo Oriente

o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), composto pelo Ministério Público de Minas Gerais e as Polícias Militar e Civil, apresentou à Justiça de Açucena uma nova denúncia da Operação Perfídia, que investiga atos ilícitos realizados na administração do ex-prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves. Desta vez, a denúncia é referente às fraudes em processos licitatórios feitos entre 2013 e 2016. (Diário do Aço – Ipatinga)


 

Muriaé conta com o Curso de Inclusão

Foi realizada no sábado, 23, no CD Moda, a Aula Inaugural do Curso de Inclusão Escolar em Muriaé, voltado para profissionais que queiram atuar na área de inclusão escolar como professores tanto da educação infantil, ensino fundamental I e II, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e psicólogos. De acordo com a fonoaudióloga Amália Polastri, este curso é para capacitar diversos profissionais, que trabalham com pessoas com algum tipo de deficiência ou síndrome. (Gazeta de Muriaé)


 

Obras para reativar linha em andamento

A 3ª etapa das obras para recuperar a linha de trem turístico que liga São Lourenço a São Sebastião do Rio Verde já está em andamento. A etapa agora consiste em serviços de limpeza (capina, roçada, supressão de árvores e destocamento), substituição de dormentes, nivelamento de trilhos, colocação de pedras e outros. As obras para recuperar a linha foram retomadas no início desta semana. O serviço estava parado desde 2012 e recomeçou após a assinatura de um convênio com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). O convênio foi assinado no dia 05 de julho do ano passado e prevê a recuperação de 20 km de trilhos entre as cidades. (Correio do Papagaio- São Lourenço)


 

Volume de chuva ultrapassou 50% da média

Fevereiro deste ano registrou volume de chuvas maior que a média histórica do mês em mais de 50%. Análise de dados foi realizada na tarde de ontem, 28, pela reportagem do Jornal da Manhã. Até a quarta-feira, 27, a cidade havia registrado 343mm no acumulado de chuvas. Isso representa 53% a mais que a média histórica dos últimos 30 anos, que é 224mm para o mês. A boa notícia é que a chuva de quinta-feira foi leve e distribuída no decorrer do dia. Durante o mês as fortes chuvas causaram alagamentos, queda de árvores e invasão a comércios de diversos bairros da cidade.. (Jornal da Manhã- Uberaba)


 

Padre fala ir ao Papa contra mineração

O padre Fernando César, reitor do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, disse que vai recorrer até ao Papa Francisco, se necessário, para barrar a licença dada à mineradora AVG, em Caeté. “Não vamos nos calar”, destacou. . Foram sete votos favoráveis à licença, duas abstenções e três votos contrários. Os doze conselheiros são os mesmos que em dezembro de 2018 aprovaram licença para expansão da Vale em Brumadinho. (Jornal Opinião – Caeté)


 

Comércio de Poços não pode abrir na terça

O Sidicomércio de Poços de Caldas informou que as lojas estarão abertas normalmente na Segunda-feira de Carnaval, 4, mas na Terça-feira Gorda, 5, quando será comemorado o Dia do Comerciário, os estabele cimentos não poderão abrir com a presença de funcionários. No entanto, o comércio de produtos turísticos, desde que haja autorização dos sindicatos, poderá abrir. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)


 

Sete Lagoas será sede do Minas Trekkin

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer recebeu na semana que passou, a equipe organizadora do Minas Treking, uma prova de regularidade e raciocínio, disputada entre equipes, que acontece mensalmente, alternando entre diversas cidades em todo o país. O evento será realizado no dia 17 de março, de forma gratuita, aberto a toda a população sete -lagoana. O circuito escolhido pela organização foi a Serra Santa Helena e a largada será no estacionamento do Shopping Sete Lagoas. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now