Hospital Universitário pede ajuda

O Hospital Universitário Clemente de Faria, vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), solicitou a ajuda do Estado para contratar mais profissionais e continuar atendendo a população carente usuária do Sistema Único de Saúde. O hospital [e o único de Montes Claros que oferece atendimento 100% gratuito, bancado exclusivamente pelo SUS e que em 2018 realizou 540.119 procedimentos, beneficiando moradores de todo Norte de Minas, especialmente, a população de baixa renda. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Radares voltam até abril em Uberaba

A fiscalização eletrônica do trânsito em Uberaba deve ser reativada na cidade até abril, segundo o prefeito Paulo Piau (MDB). O chefe do Executivo ressalta que o processo licitatório já foi finalizado e a previsão é a que os aparelhos estejam instalados para entrar em operação a partir do próximo mês. Piau defende que a reativação dos radares é uma medida de segurança e não com vistas ao aumento das receitas da Prefeitura. Ele também assegura que não serão utilizados aparelhos móveis para controle de velocidade. Segundo ele, o equipamento será apenas para combate à criminalidade. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Fabriciano assume o Lar dos Idosos

A Secretaria de Governança de Assistência Social de Coronel Fabriciano confirmou que foi dado início à municipalização do serviço de acolhimento institucional de idosos da Obra Unida Lar dos Idosos Antônio Frederico Ozanam. Conforme a nota, nos últimos anos, a entidade enfrentou dificuldades financeiras e de gestão, o que acarretou a perda do Certificado de Entidade Beneficente (Cebas) e a insustentabilidade do serviço. (Diário do Comércio – Ipatinga)

Casais podem converter união em casamento

O Tribunal de Justiça, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania de Araguari, está viabilizando novo mutirão de conversão de união estável em casamento. Os interessados devem ir à sede do CEJUSC ou em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para fazer a inscrição e receber as orientações necessárias, até o dia 22 de março. Mutirão é voltado para casais em união estável, que não possuem condições financeiras de regularizar o estado civil. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

Diviprev suspende contrato após denúncia

O Instituto de Previdência do Servidores do Município de Divinópolis (Diviprev) decidiu pela suspenção do contrato com uma empresa de advogacia, prestadora de assessoria jurídica a entidade. A medida vem um mês após a ação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na cidade, em 5 de fevereiro, com o objetivo de apurar possível fraude em licitação com esta empresa. Segundo o órgão, a superintendente Rejane Alves Campos Souza esteve diretamente ligada ao caso. Ela foi afastada do cargo por 180 dias, após a Prefeitura acatar a ordem judicial expedida pelo MPMG. (Jornal Agora – Divinópolis)

Varginha se mobiliza para ter o Ceasa

O secretário Municipal de Agricultura de Varginha, Marcos Paiva Foresti, acompanhado de prefeitos da região, esteve em Belo Horizonte para tratar de assuntos relativos a vinda da Ceasa (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais) para Varginha. Participaram das reuniões, além do secretário Marcos Foresti, o prefeito de Machado, Julbert Ferre de Morais, Prefeito de Machado, presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí – Ambasp, o prefeito de Campo do Meio e Robson Machado de Sá, ex-presidente da Ambasp. (Correio do Sul – Varginha)

Ouro Preto recebe certidão de integração

Na primeira reunião do ano dos municípios associados ao Circuito Turístico do Ouro foram entregues as certidões que conferem a participação e o cumprimento das obrigações estatutárias referentes ao ano de 2018. A cidade de Ouro Preto foi representada pelo Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, também Presidente do Circuito do Ouro, e pela Turismóloga da Prefeitura de Ouro Preto, Fabiana Nonato. O presidente Felipe Guerra e a vice-presidente Fabiana Giorgini entregaram os certificados para os municípios associados. (Panfletus – Ouro Preto)

Prefeitura cancela licitação de calçadão

Juiz de Fora não contará mais com novos calçadões na região central. O edital de licitação para transformar a Rua Marechal Deodoro em passeio exclusivo para pedestre, publicado no final de 2017 pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), foi cancelado devido à falta de recursos para execução dos trabalhos, de acordo com informações da assessoria da Comissão Permanente de Licitação (CPL). Já a Rua Batista de Oliveira, que também estava inclusa no projeto, não teve edital divulgado. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)