COLUNA MG

04 de Fevereiro

Rede de Notícias Sindijori MG
  1. Licenciamento começa a operar na 2ª
    O Sistema de Licenciamento Ambiental Online de Uberaba, para todas as classes, entrará em operação na próxima segunda-feira, 6. O serviço é trabalho conjunto da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), Chefia de Gabinete (Chegab) e Secretaria de Meio Ambiente (Semam), dentro da Comissão de Desburocratização, criada pelo prefeito Paulo Piau para informatizar a Prefeitura Municipal de Uberaba, simplificar os serviços do poder público e facilitar a vida dos cidadãos.  (Jornal da Manhã – Uberaba) 
     

  2. Alunos de Itaúna ajudam na UPA Divinópolis
    Uma parceria foi firmada pela Universidade de Itaúna com o IBDS – Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social, e participação da Prefeitura de Divinópolis, beneficiando a UPA – Unidade de Pronto Atendimento “Padre Roberto”, que funciona em Divinópolis. Segundo a parceria, a Universidade vai encaminhar 50 alunos da Faculdade de Medicina para estagiar e fazer residência nas unidades de saúde divinopolitanas, liberando ainda o valor de R$ 2.130,00 referente a cada aluno, recursos a serem administrados pelo IBDS. Conforme o Instituto informou, esse dinheiro – R$ 106.500,00 por semestre – será utilizado para pagamento de médicos preceptores (espécie de instrutores) e para a aquisição de um capnógrafo e outros. (Folha de Itaúna) 
     

  3. Ituiutaba tem campanha do guarda roupa
    O Lions Clube de Ituiutaba está implantando na cidade a “Campanha Guarda Roupa Solidário”. Segundo os organizadores, a campanha contempla um total de 10 unidades para serem instaladas em locais estratégicos beneficiando a população que mais precisa de toda a cidade. Ao ser inaugurado o próprio Lions abastece de roupas, calçados e brinquedos e à medida que as pessoas forem pegando para seu uso, a própria população também pode e deve ajudar, reabastecendo estes locais com roupas e calçados que desejam doar. (Gazeta do Pontal – Ituiutaba)
     

  4. Empresa faz parceria para captar doador
    A empresa Devorê Sorvetes, de Pará de Minas, em parceria com o Banco de Sangue do HNSC – Hospital Nossa Senhora da Conceição, vai disponibilizar nos sábados 4, 11, 18 e 25 de janeiro, uma van para levar os voluntários aos pontos de doações de sangue, fornecendo ainda alimentação aos doadores. “Essa parceria chegou num momento muito importante, pois no fim de ano é quando o estoque de sangue fica bem reduzido. Aí, tivemos a proposta de participar dessa campanha juntamente com a Devorê. Foi fenomenal, ter essa oportunidade”, comemora a responsável pelo setor de captação de sangue do HNSC, Fabíola Nogueira. (Gazeta Paraminense)
     

  5. Festival terá mais de 30 atrações no Vale 
    A quinta edição do Festival de Verão Vale do Aço será realizada entre os dias 18 de janeiro e 16 de fevereiro. O evento, tradicional neste período de férias, vai oferecer uma programação com mais de 30 atrações de várias partes do país. Com patrocínio da Usiminas e realização do Instituto Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Festival de Verão Vale do Aço 2020 terá teatro, dança, música, cinema e aulões gratuitos. Nesta edição, todos os eventos contarão com a opção do Ingresso Solidário, que oferece ao público a opção de pagar o valor de meia-entrada, mediante doação de 1 quilo de alimento. (Diário Popular – Ipatinga)
     

  6. Campo Belo vai receber campus do Cefet 
    Uma nova unidade presencial do Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) vai ser aberta em Campo Belo (MG) e já deve funcionar em 2020. O convênio para a criação do campus foi assinado na sede da instituição, em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria do Cefet, serão oferecidos os cursos técnicos de edificações, informática e mecatrônica, na modalidade concomitância externa, ou seja, para alunos que fazem o ensino médio em outras escolas.  O processo seletivo para os cursos será semestral e as aulas já devem começar no primeiro semestre de 2020. (Gazeta de Varginha)
     

  7. Sete Lagoas tem Popularização do Teatro
    Pelo terceiro ano seguido Sete Lagoas recebe a tradicional Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Minas Gerais, em sua 46ª edição. De 16 de janeiro a 16 de fevereiro, serão 22 apresentações de 12 espetáculos adultos e infantis de companhias teatrais de Sete Lagoas e Belo Horizonte se revezando no palco do Centro Cultural Nacional Teatro Preqaria apresentando algumas das mais aclamadas peças da campanha.  (Sete Dias – Sete Lagoas)
     

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now