COLUNA MG

04 de Julho

Rede de Notícias Sindijori MG

Parque de energia solar vai ser inaugurado

A cidade norte-mineira de Jaíba vai receber o primeiro parque de energia solar fotovoltaica do sudeste brasileiro. O projeto, desenvolvido pela Companhia Energética Integrada (CEI), com uma potência de 40 MW, foi arrematado pela CPFL Santa Cruz e a Light durante o Leilão de Geração de Energia A-4 de 2019, realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) na última sexta-feira, 31. O projeto Jaíba SE1 foi arrematado por cerca de R$ 78 milhões. Ainda não há previsão de quando começam as obras nem de quando as atividades vão ser iniciadas, mas a planta deve ser entregue e gerar a energia comprada no leilão até janeiro de 2023. (O Norte- Montes Claros)

 

Ipatinga oferece cuidado às gestantes

A Secretaria de Saúde de Ipatinga desenvolve a Rede Cegonha em todas as Unidades Básicas do município. Na última semana, dezenas de gestantes assistidas pelos profissionais da UBS do bairro Bom Retiro participaram de uma ação educativa no caramanchão do Cariru Tênis Clube, no bairro Cariru. Junto às futuras mães, estiveram presentes um médico pediatra, enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde, entre outros profissionais que atuam em prol da saúde da família e da mulher, informou a secretaria. Conforme a Secretaria de Saúde, as consultas de pré-natal, na Atenção Básica, são feitas em quantidade e qualidade. (Diário do Aço – Ipatinga)

 

Guaxupé adere ao “Mais Genética”

Os produtores rurais de Guaxupé, que desenvolvem trabalho na área de bovinocultura leiteira, passaram a ser beneficiados com a realização de inseminação artificial gratuita oferecida pelo Programa “Mais Genética”. Este projeto, que visa o melhoramento genético do gado, tem por finalidade proporcionar o acesso a touros com genética de qualidade, proporcionando maximização da produção leiteira e agregando valor aos seus animais. “Guaxupé aderiu ao “Mais Genética”, um programa de iniciativa do deputado Emidinho Madeira que conta com o apoio da Emater, do IF Sul de Minas – Campus Muzambinho, do Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das associações de municípios como a Amog. (Jornal A Folha Regional- Muzambinho)

 

Sebrae Delas será lançado em Uberaba

O “Projeto Sebrae Delas” foi lançado em Minas Gerais este ano no Dia Internacional da Mulher, 8 de março. E, agora, chegou a vez de Uberaba conhecer o projeto, que vai ser lançado no dia 16 de julho, das 18h30 às 21h, no Sebrae Minas da cidade, localizado na avenida Odilon Fernandes, 684, bairro Estados Unidos. As inscrições estão abertas. São 100 vagas, e é necessária a doação de 1 kg de alimento não perecível. O lançamento vai ser feito pela embaixadora do Sebrae Delas na Regional Triângulo, Daiana Rodrigues, durante a palestra “Mulheres de Alto Impacto”. (Jornal da Cidade- Uberaba)

 

Museu Municipal bate recorde de visitas

O número de visitantes do Museu Municipal de Varginha vem crescendo a cada ano. Em 2017, 2.325 pessoas conheceram o local. Já em 2018, a quantidade subiu para 3.088. De janeiro a junho deste ano, registrou a marca de 2.325 visitas e, se continuar na mesma tendência, até o final do ano deve superar a casa de 5 mil pessoas. Além de buscar o aumento do público, a equipe do Museu fez uma avaliação sobre o atendimento e a estrutura. Houve a aplicação de 42 questionários entre os meses de março e junho. A pesquisa revelou que 59% dos entrevistados estavam conhecendo o Museu pela primeira vez e 71% se sentiram muito satisfeitos ao fazer a visita. (Correio do Sul- Varginha)

 

Contagem recebe Prêmio Cidade Destaque

A comitiva de Contagem foi premiada no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental. Participaram do evento o vice-prefeito William Barreiro, o secretário de Meio Ambiente Wagner Donato, vereador Bruno Barreiro e servidores da área ambiental. O vice-prefeito William Barreiro, acompanhado do secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Wagner Donato, do vereador Bruno Barreiro e de outros servidores municipais da área ambiental, representou Contagem no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA), de 26 a 28 de junho, no Centro de Exposições Expo Dom Pedro, em Campinas (SP). O evento foi idealizado pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente. (Folha- Contagem)

 

11ª Copa de Basquete será realizada

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição da Copa Formiga de Basquete. A copa que é uma das grandes competições do calendário esportivo de Formiga, vai contar neste ano com a participação de oito equipes. A copa é organizada pela Secretaria de Educação e Esportes em parceira com a Associação de Basquete de Formiga (ABF) e do Clube Unifor. De acordo com a equipe organizadora, os interessados já podem efetivar as inscrições, preenchendo formulário individual na Secretaria de Educação e Esportes, no Clube Unifor ou com a diretoria da ABF, mediante a doação de um litro de leite. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now