COLUNA MG

05 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Amuc debate Selo de Inspeção para Mucuri

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (Amuc) realizou Assembleia com presença de prefeitos e representantes de diversas instituições, para debaterem temas relevantes para os municípios. Representantes da Emater e Sebrae falaram sobre o SIM (Selo de Inspeção Municipal). Segundo o presidente da Amuc e prefeito de Poté, Nêgo Sampaio, “a ideia é criar o SIM, e nós vamos mandar o modelo para todos os municípios, depois vamos tentar criar o selo regional, através de um consórcio em parceria Amuc, Sebrae e Emater”, revelou. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Mata pode ser transformada em parque

O processo para implantação de um parque estadual na Mata do Krambeck está praticamente concluído. A informação é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e ganha destaque nesta quarta-feira, 5, dia em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Um dos maiores remanescentes do bioma da Mata Atlântica em todo o país, a Mata do Krambeck ganhou os holofotes e despertou o interesse de ambientalistas e da própria população após o aparecimento de uma onça-pintada em sua área nos últimos meses. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Hospital recebe recursos para neurocirurgia

Especialmente a população da Zona da Mata pode comemorar uma vitória, fruto do trabalho de articulação do deputado Mário Heringer, segundo-secretário da Câmara dos Deputados. Acompanhado do parlamentar, nesta terça-feira, 4, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou portaria assegurando ampliação do serviço de neurocirurgia no Hospital César Leite, em Manhuaçu, Zona da Mata. Com essa medida, são R$ 690 mil a mais para a saúde por mês. A assinatura da portaria foi realizada no gabinete do ministro da Saúde, em Brasília. (Gazeta de Muriaé)

 

Lei prioriza vagas em creches e escolas

Já está em vigor a Lei Municipal 7.343/2019, de autoria do vereador Robson Magela (PRB), que prioriza vagas para crianças e adolescentes vítimas ou filhos de vítimas de violência nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e nas creches e escolas conveniadas. A lei foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Roberto do Sindicato (SD). A lei do vereador Robson determina que a prioridade na matrícula ou na transferência de crianças e adolescentes vítimas ou filhos de vítimas de natureza física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial vai ser observada mediante o encaminhamento dos órgãos responsáveis. (Diário de Araxá)

 

MC abriga 40% das empresas abertas

Para a abertura e o gerenciamento de um novo negócio, o empresário precisa de habilidades e conhecimentos em relação a alguns aspectos como: entender o mercado, disponibilidade de mão de obra qualificada, linhas de crédito, incentivo fiscal, infraestrutura e condições para escoamento de sua produção, entender o público e planejar bem cada etapa. Atualmente, Montes Claros demonstra uma boa administração e geração de empregos. Montes Claros, no Norte de Minas, foi considerada a quinta cidade mineira com um dos maiores números de aberturas de empresas nos quatro primeiros meses de 2019. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Monlevade faz circuito escolar de xadrez

João Monlevade realiza no próximo sábado, 8, a etapa municipal do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar Mentes Brilhantes. A partir das 7h30, o Ginásio Li Guerra recebe alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, divididos em nove módulos e em categorias femininas e masculinas. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira, 6, na Secretaria Municipal de Educação, de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30, e os alunos devem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis e munidos com RG e CPF. Os vencedores de cada módulo, masculino e feminino, vão participar da etapa final, que vai ser organizada em Belo Horizonte. (Jornal A Notícia- João Monlevade)

 

Semana de Orientação Jurídica é realizada

Na manhã de terça-feira, 4, foi realizada uma reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), junto da Escola do Legislativo Dr. Desdedith Afonso Carrilho, representada pelos Servidores Roberto Franklin e Patrícia Alvarenga, na presença do Presidente da OAB Dr. Manoel José Brandão Teixeira Júnior. Também fizeram presença durante a reunião, o Advogado Colaborador Dr. Geovane Cláudio Guimarães e a representante da Faculdade UNA, a Professora Orientadora do NPJ - Núcleo de Práticas Jurídicas, Larissa Gabrielle Braga e Silva para ajustar os detalhes da Semana de Orientação Jurídica que vai acontecer nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) durante a semana do dia 24 a 28 de junho. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now