COLUNA MG

06 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Estatal assume Aeroporto de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis vai assinar o contrato com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nesta segunda-feira, 10. A empresa estatal vai ser responsável por gestão e operação do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral pelos próximos 12 meses. A presidente da Infraero, Martha Sellier, a primeira mulher a ocupar o cargo, confirmou presença na assinatura de contrato. O superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende, também vai participar da solenidade. Para iniciar a gestão, equipamentos da Infraero começaram a chegar nesta semana ao Brigadeiro Cabral. Aparelho de raio X foi instalado. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

Projeto leva prevenção para rede municipal

O Projeto Fono Comunicação, iniciado em 2016, é uma ação preventiva realizada através de atividades específicas de fonoaudiologia para a promoção e prevenção a saúde global das crianças nos Cemeis de Uberaba. Trata-se de uma proposta inovadora com objetivo de minimizar as possíveis alterações fonoaudiológicas que possam ser detectadas e minimizadas no período inicial da Educação Infantil. O Projeto Fono Comunicação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Educação Inclusiva com as fonoaudiólogas Claudia Oliveira Ramalho e Débora Sarraf Souza Delfino, do Centro de Referência em Educação Inclusiva. (Jornal da Cidade- Uberaba)

 

Secretaria Municipal de Saúde é premiada

Nos dias 29 e 30 de maio ocorreu na Unicamp, o 14º Encontro de Trabalhadores e Técnicos do Serviço Público Odontológico, que teve como Tema central “A legitimação da Saúde bucal como Direito: Perspectivas e desafios do Estado e Municípios”. Ao final do evento, Varginha foi agraciada com a premiação de Menção Honrosa do Epatespo 2019, pelo trabalho apresentado pelo Dr. Vinício Rocha Intitulado: “Análise dos serviços de atendimento odontológico hospitalar para pessoas com necessidades especiais”. Segundo Dr. Vinício, dentre os grandes desafios para consolidação e qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS) discutidos no Congresso, duas dimensões se destacam. (Correio do Sul- Varginha)

 

Secretaria tem novo processo de regulação

A Secretaria de Saúde de Formiga conta com um novo processo de regulação médica para consultas com médicos especialistas e cirurgias eletivas. De acordo com a Prefeitura, desde a segunda quinzena de maio, todos os encaminhamentos feitos pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) passam por avaliação na Central de Regulação Médica. “O profissional regulador analisa os pedidos, levando em consideração o princípio da equidade, dando prioridade aos casos mais complexos e urgentes. O novo procedimento visa diminuir a demanda para determinadas especialidades e, da mesma maneira, o tempo de espera dos pacientes”. (Nova Imprensa- Formiga)

 

Fadivale cria sistema de reaproveitamento

Uma ideia simples que pode fazer a diferença. Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, 5, a Faculdade de Direito de Governador Valadares (Fadivale) prova que é possível conscientizar os acadêmicos com atitudes sustentáveis, pensando no meio ambiente. A diretoria da faculdade desenvolveu um sistema de reaproveitamento da água que era desperdiçada na instituição. São reservatórios com capacidade para armazenar até 220 litros de água por dia, a qual é reaproveitada na limpeza das salas de aula. A ideia partiu de Altino Machado D’Oliveira Júnior, diretor financeiro da faculdade. De acordo com Altino Machado, o sistema funciona com a captação de água pelos canos dos aparelhos de ar-condicionado. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Município está sem estoque de vacina contra gripe

A procura pela vacina contra influenza tem se intensificado essa semana, após ter se encerrado o prazo específico para público alvo e anunciada abertura da imunização para o público em geral. Com o caso de H1N1 confirmado em Caratinga, a população ficou em alerta e, alguns postos de saúde, têm recebido um grande número de pessoas. É o caso da unidade de saúde do Bairro Santa Zita, que por volta de 13h de terça-feira, 4, registrou grande fila, com moradores daquela localidade aguardando até mesmo do lado de fora do posto para ser atendidos. (Diário de Caratinga).

 

Processo eletrônico chega a Caeté

Desde a última segunda-feira, 3, as petições e o andamento processual estão sendo realizados exclusivamente em meio eletrônico na comarca de Caeté. A mudança ocorre na 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude e 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), os processos passam a ser virtuais ou seja, foram digitalizadas em arquivos para visualização por meio eletrônico. Assim, não há utilização de papel. “O processo eletrônico permite aos advogados a visualização das peças processuais e o peticionamento pelo seu próprio escritório, por meio da internet. É possível peticionar em horário diferenciado, acompanhar o recebimento da petição eletrônica e ter a segurança de que os dados foram transmitidos sem falhas ou incorreções”, informou o TJMG. (Jornal Opinião – Caeté)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now