06 de Julho

Monlevade tem Feira de Sustentabilidade

“Como levar os conceitos de sustentabilidade para as comunidades? Reunindo em um lugar as pessoas interessadas em sustentabilidade, bons exemplos e mão na massa”. Essa é a resposta da OAK Energia que está promovendo a I Feira de Sustentabilidade do Médio Piracicaba em parceria com a Prefeitura Municipal de João Monlevade. O evento é destinado a todas as cidades do Médio Piracicaba com foco em estudantes e seus familiares. Participam do evento, como expositores, empresas do segmento de mobilidade (bicicletas convencionais e elétricas, veículo híbrido), alimentação saudável, artesanato, empresas e instituições da região que atuam com sustentabilidade. (Bom Dia – João Monlevade)

Expoagro é tombada como patrimônio

A Prefeitura, através da Gerência de Patrimônio Histórico, vai promover o tombamento da Exposição Agropecuária de Governador Valadares – Expoagro GV – como patrimônio de natureza imaterial do município. O edital de tombamento foi publicado no Diário Oficial no dia 12 de abril. A cerimônia oficial de registro histórico aconteceu nesta sexta-feira, 5, às 16h, no Parque de Exposições, no início das atividades. Para o prefeito André Merlo, esse tombamento confere uma “imortalidade” à festa que faz parte do nosso calendário. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Bombeiros de JF serão homenageados

Setenta e um bombeiros militares do 4º Batalhão, sediado em Juiz de Fora, foram homenageados nesta sexta-feira, 5, pela atuação durante a tragédia de Brumadinho, após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, ocorrida em janeiro deste ano na Mina Córrego do Feijão. A solenidade vai ser realizada na Câmara Municipal de São João del-Rei, e vai reconhecer o trabalho dos 111 profissionais da corporação lotados em Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Viçosa, Leopoldina e Além Paraíba, assim como da 2ª Companhia Independente que compõem as cidades de Barbacena, São João del Rei, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

CPI para investigar a água em Juatuba

Os vereadores de Juatuba apresentaram um requerimento à Mesa Diretora da Câmara solicitando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – para apurar possíveis irregularidades nas condições de distribuição e qualidade da água fornecida pela Copasa, desde o desmoronamento da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. De acordo com a Câmara, a iniciativa foi adotada devido ao grande número de reclamações dos moradores do município. Os relatos são de que a água que chega nas casas dos moradores está com aparência escura. (Jornal de Juatuba)

Prefeitura oferece curso de Inclusão Digital

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Lagoa da Prata está oferecendo vagas para o curso de Inclusão Digital. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que está localizada no prédio do Sine. O curso, que é gratuito, possui certificação e carga horária de 30 Horas. Vão ser 64 vagas para adultos e jovens a partir de 14 anos e vão ser disponibilizadas 16 vagas para cada horário. (Jornal Cidade- Lagoa da Prata)

Casa de acolhimento de mulheres será fechada

A Casa de Acolhimento Madre Teresa de Calcutá vai encerrar as atividades até o fim do mês. A instituição, que atende 23 mulheres dependentes químicas, tinha 18 anos de atividades. Informação foi confirmada nesta quinta-feira, 4, ao Jornal da Manhã por Marta Oliveira, fundadora da instituição. A Casa passa por dificuldades e cogita fechar as portas por falta de auxílio financeiro desde 2016. Naquela ocasião, acordo firmado com a Prefeitura de Uberaba deu sobrevida à entidade. Estima-se que o gasto mensal, atualmente, ultrapasse os R$30 mil. (Jornal da Manhã- Uberaba)

25 candidatas disputarão Miss Varginha

No dia 1º de novembro, vai ser realizada a edição 2019 da Miss Varginha e Miss Varginha Teen 2019/20, na Fly Eventos. Sendo a maior dos últimos, edição deste ano vai contar com música, moda e a presença de várias personalidades de Varginha. Em seguida, vai haver baile com a Elétrica Banda Show. “O show terá um impacto de um evento grandioso. Além disso, teremos a apresentação de Dança Corpo & Arte. Miss Varginha e Miss Varginha Teen é uma festa, alegre, pra cima. Queremos celebrar a beleza e alegria das concorrentes”, adianta o organizador João Carlos. (Correio do Sul- Varginha)

Feira Gastronômica terá Festival do Café

A próxima Feira Gastronômica e Cultural vai ser dia 19 de julho e vai apresentar grande novidade: o Festival de Café de Manhuaçu. Mais de dez novas barracas vão ser montadas para a comercialização e valorização do precioso grão que faz parte da economia e a história da região, além dos atrativos que a população gosta de prestigiar como música ao vivo, delícias das culinárias nacional e internacional, artesanato e brinquedos. A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, destaca que a proposta é integrar as ações de fortalecimento do projeto ‘Caminhos do Agroturismo: Rotas do Café de Manhuaçu’. (Jornal das Montanhas- Manhuaçu)