COLUNA MG

06 de Julho

Rede de Notícias Sindijori MG

Monlevade tem Feira de Sustentabilidade

“Como levar os conceitos de sustentabilidade para as comunidades? Reunindo em um lugar as pessoas interessadas em sustentabilidade, bons exemplos e mão na massa”. Essa é a resposta da OAK Energia que está promovendo a I Feira de Sustentabilidade do Médio Piracicaba em parceria com a Prefeitura Municipal de João Monlevade. O evento é destinado a todas as cidades do Médio Piracicaba com foco em estudantes e seus familiares. Participam do evento, como expositores, empresas do segmento de mobilidade (bicicletas convencionais e elétricas, veículo híbrido), alimentação saudável, artesanato, empresas e instituições da região que atuam com sustentabilidade. (Bom Dia – João Monlevade)

 

Expoagro é tombada como patrimônio

A Prefeitura, através da Gerência de Patrimônio Histórico, vai promover o tombamento da Exposição Agropecuária de Governador Valadares – Expoagro GV – como patrimônio de natureza imaterial do município. O edital de tombamento foi publicado no Diário Oficial no dia 12 de abril. A cerimônia oficial de registro histórico aconteceu nesta sexta-feira, 5, às 16h, no Parque de Exposições, no início das atividades. Para o prefeito André Merlo, esse tombamento confere uma “imortalidade” à festa que faz parte do nosso calendário. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Bombeiros de JF serão homenageados

Setenta e um bombeiros militares do 4º Batalhão, sediado em Juiz de Fora, foram homenageados nesta sexta-feira, 5, pela atuação durante a tragédia de Brumadinho, após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale, ocorrida em janeiro deste ano na Mina Córrego do Feijão. A solenidade vai ser realizada na Câmara Municipal de São João del-Rei, e vai reconhecer o trabalho dos 111 profissionais da corporação lotados em Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Viçosa, Leopoldina e Além Paraíba, assim como da 2ª Companhia Independente que compõem as cidades de Barbacena, São João del Rei, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

CPI para investigar a água em Juatuba

Os vereadores de Juatuba apresentaram um requerimento à Mesa Diretora da Câmara solicitando a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – para apurar possíveis irregularidades nas condições de distribuição e qualidade da água fornecida pela Copasa, desde o desmoronamento da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. De acordo com a Câmara, a iniciativa foi adotada devido ao grande número de reclamações dos moradores do município. Os relatos são de que a água que chega nas casas dos moradores está com aparência escura. (Jornal de Juatuba)

 

Prefeitura oferece curso de Inclusão Digital

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Lagoa da Prata está oferecendo vagas para o curso de Inclusão Digital. Os interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que está localizada no prédio do Sine. O curso, que é gratuito, possui certificação e carga horária de 30 Horas. Vão ser 64 vagas para adultos e jovens a partir de 14 anos e vão ser disponibilizadas 16 vagas para cada horário. (Jornal Cidade- Lagoa da Prata)

 

Casa de acolhimento de mulheres será fechada

A Casa de Acolhimento Madre Teresa de Calcutá vai encerrar as atividades até o fim do mês. A instituição, que atende 23 mulheres dependentes químicas, tinha 18 anos de atividades. Informação foi confirmada nesta quinta-feira, 4, ao Jornal da Manhã por Marta Oliveira, fundadora da instituição. A Casa passa por dificuldades e cogita fechar as portas por falta de auxílio financeiro desde 2016. Naquela ocasião, acordo firmado com a Prefeitura de Uberaba deu sobrevida à entidade. Estima-se que o gasto mensal, atualmente, ultrapasse os R$30 mil. (Jornal da Manhã- Uberaba)

 

25 candidatas disputarão Miss Varginha

No dia 1º de novembro, vai ser realizada a edição 2019 da Miss Varginha e Miss Varginha Teen 2019/20, na Fly Eventos. Sendo a maior dos últimos, edição deste ano vai contar com música, moda e a presença de várias personalidades de Varginha. Em seguida, vai haver baile com a Elétrica Banda Show. “O show terá um impacto de um evento grandioso. Além disso, teremos a apresentação de Dança Corpo & Arte. Miss Varginha e Miss Varginha Teen é uma festa, alegre, pra cima. Queremos celebrar a beleza e alegria das concorrentes”, adianta o organizador João Carlos. (Correio do Sul- Varginha)

 

Feira Gastronômica terá Festival do Café

A próxima Feira Gastronômica e Cultural vai ser dia 19 de julho e vai apresentar grande novidade: o Festival de Café de Manhuaçu. Mais de dez novas barracas vão ser montadas para a comercialização e valorização do precioso grão que faz parte da economia e a história da região, além dos atrativos que a população gosta de prestigiar como música ao vivo, delícias das culinárias nacional e internacional, artesanato e brinquedos. A Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon, destaca que a proposta é integrar as ações de fortalecimento do projeto ‘Caminhos do Agroturismo: Rotas do Café de Manhuaçu’. (Jornal das Montanhas- Manhuaçu)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now