COLUNA MG

07 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

Operações da Vitória/Minas retomadas

A Vale iniciou na quinta-feira a retomada do transporte de cargas no trecho da Estrada de Ferro Vitória a Minas que passa por Barão de Cocais. O reinício das operações foi autorizado depois que uma auditoria externa comprovou que a ferrovia não seria atingida por um eventual rompimento da barragem Sul Superior da mina do Gongo Soco. No entanto, o transporte de passageiros pela estrada de ferro permanece interrompido desde o dia 16 de maio, quando foi anunciado que a talude da mina corria o risco de desabar. As viagens dos passageiros, que normalmente começam e terminam em Belo Horizonte, agora têm como ponto final a estação Dois Irmãos, entre Barão de Cocais e Santa Bárbara. (A Notícia- João Monlevade)

 

Norte tem 13 municípios abaixo da meta

O Norte de Minas está com 13 municípios sem atingir a meta fixada pelo Ministério da Saúde de 90% de imunização contra a gripe. São seis municípios na jurisdição da Superintendência de Saúde de Montes Claros; seis da Gerencia Regional de Saúde de Januária e um município da Gerencia Regional de Pirapora. Até o final da manhã de ontem os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde indicam que 84,8% dos municípios já estão com a maioria do público prioritário vacinado. Esse número deverá aumentar nos próximos dias, uma vez que as secretarias municipais de saúde ainda podem continuar inserindo dados no SIPNI. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Fiemg em campanha da reforma da previdência

A Federação das Indústrias de Minas Gerais está lançando nesta semana a campanha em defesa da reforma da previdência. Para a entidade, o avanço da proposta é cada dia mais urgente. Frear o avanço do déficit previdenciário permitirá que União, Estados e municípios retomem sua capacidade de investimento em infraestrutura e de provimento de bens públicos de qualidade, permitindo alavancar o potencial de crescimento do país. No entendimento da indústria mineira, negligenciar o problema previdenciário atual pode levar o Brasil a uma situação de contração prolongada da atividade econômica, que será ainda mais grave em Minas Gerais.

 

Registro de casos de dengue cai em Araguari

Os casos de dengue em Araguari tiveram uma queda significativa nas últimas semanas, apesar de o município figurar entre os 64 das regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, que permanecem com incidência muito alta de dengue, uma vez que os casos prováveis (suspeitos e confirmados) chegam à 2.149. A informação foi confirmada pelo departamento de Controle de Doenças e Zoonoses. O comparativo dos números recebidos pelo município mostra que em média, 500 casos foram registrados na 14ª semana epidemiológica, passando para 100 na 21ª semana. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

 

Inconfidentes ganha banco de perucas

O sexto ano da campanha Fios de Solidariedade marca a inauguração do primeiro Banco de Perucas da Região dos Inconfidentes, no final de maio na Escola de Minas | Ufop. Seguindo a temática "Seis anos de ação, irmandade e solidariedade". Estiveram representantes das prefeituras de Ouro Preto e Mariana, ONGs, grupos, projetos e instituições das cidades e região. A campanha contou ainda com apresentações musicais, estandes de projetos de apoio, além de serviços, como a aplicação de maquiagem nas visitantes. O projeto voltado a pacientes em tratamento de câncer é uma iniciativa da ONG Fios de Luz em parceria com o projeto de Extensão Mais Saúde, da Ufop. (Portal da Cidade- Mariana)

 

Presídio de Santos Dumont tem mais vagas

O número de vagas no presídio da cidade de Santos Dumont, localizado a cerca de 9 quilômetros de Juiz de Fora, deve chegar a 120 até o fim da reforma na unidade, iniciada em fevereiro deste ano. Com a intervenção, o número de vagas já subiu de 52 para 57. A previsão é de que todas as melhorias tenham investimento total de R$ 100 mil, provenientes de verba pecuniária, emenda parlamentar e ajuda de parceiros. A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) entra com a disponibilização de novos materiais de escritório, informática e móveis. Todos os locais do presídio estão sendo reformados. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Boletins informatizados em Varginha

O prefeito Antônio Silva assinou nesta quarta-feira, convênio com a Policia Civil de Minas Gerais, representada pelo delegado Regional Wellinton Clair, que faz de Varginha a primeira cidade do Estado onde a Guarda Civil Municipal terá acesso ao REDS (Registro destinado ao lançamento de ocorrência via Internet), ou sejam, os BOs (Boletins de Ocorrência agora serão informatizados, dando agilidade no serviço. Participaram da solenidade, além do prefeito e do Delegado Regional de Policia Civil, o diretor da Guarda Civil Municipal, Orivaldo Mendonça e o ex-diretor e Delegado Regional, Eduardo Silva. (Diário Correio do Sul- Varginha)

 

Hospital Irmã Denise restabelece atendimentos

Suspenso desde o início de abril, o Casu – Hospital Irmã Denise restabeleceu ontem os atendimentos aos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Entre os serviços que voltaram a ser oferecidos pelo Ipsemg estão as internações: clínica, pediátrica, cirúrgica de urgência e eletiva (cirurgias de menor complexidade), obstetrícia e ginecologia, UTI adulto e neonatal. Os atendimentos 24 horas em clínica médica e pediátrica também já estão disponíveis aos beneficiários do plano. Alguns serviços de urgência e eletivos, porém, ainda continuam suspensos. (Diário de Caratinga)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now