08 de Maio

Motoristas fazem caravanas para abastecer

Motoristas de Uberaba estão se mobilizando mais uma vez para abastecer em postos de combustíveis em cidades do Estado de São Paulo. A próxima caravana, em busca de preços menores, vai sair no próximo sábado, 11, da praça Pôr do Sol. Ricardo de Souza Teles, comerciante e organizador do grupo, afirma que para esta semana está sendo esperado o dobro veículos da primeira caravana. “Pela movimentação que estamos observando nos grupos, nós estamos calculando cerca de 50 veículos na caravana”, estima, ressaltando que, na última semana, 25, partiram em busca de preços menores. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Divinópolis tem dez casos de dengue por dia

Entra semana e sai semana e não há otimismo para os divinopolitanos em relação à dengue. Os números continuam crescendo: já são 1.202 notificações na cidade. De acordo com os parâmetros estabelecidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o município tem uma incidência superior a 500 casos a cada 100 mil habitantes, sendo classificado como muito alta. É primeira vez que Divinópolis atinge esse patamar neste ano. (Jornal Agora – Divinópolis)

HNSA estuda de viabilidade financeira

Nesta quinta-feira o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora completa 55 dias de suspensão total de seus atendimentos. Nos bastidores, seguem os esforços para a reabertura e organização de estratégias que garantam a sua sustentabilidade. A força-tarefa envolve a administração do HNSA, juntamente com municípios da microrregião e o Estado. Inúmeras têm sido as reuniões, mas a população cobra resultados destes encontros e permanece a dúvida de quando o hospital e a maternidade vão ser reabertos. (Diário de Caratinga)

Novo LIRAa vai ser realizado

A Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, divulgou nesta terça-feira, 7, que na próxima segunda-feira, 13, vai ser iniciado o trabalho de campo de pesquisa para o levantamento do novo LIRAa (Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes Aegypti), instrumento fundamental para o mapeamento e o controle do mosquito vetor da Dengue. Nesta semana, os agentes comunitários de Controle de Endemias estão no bairro São Judas, para aplicação do UBV Costal (Nebulizações em Ultra Baixo Volume) e solicitam a cooperação dos moradores. (Jornal Correio Centro Oeste- Arcos)

Valadares recebe 40 mil declarações

A Receita Federal recebeu 40.552 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de contribuintes de Governador Valadares, dentro do prazo que se encerrou no dia 30 de abril. Em toda a área de atuação da Delegacia da Receita Federal (DRF/GV), que abrange 178 municípios, foram 182.053 declarações recebidas no prazo. Quem não entregou a declaração do IRPF 2019 ainda pode declarar, mas sujeito ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. De acordo com a Receita Federal, até as 23h59 do dia 30 de abril foram entregues 30.677.080 declarações no Brasil. Desse total, 745.880 foram enviadas por dispositivos móveis, ou seja, tablets e smartphones, mais que o dobro do ano passado. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Prefeitura sinaliza redução de ISS

A Prefeitura de Juiz de Fora formulou uma proposta para reduzir as alíquotas adotadas no atual modelo de cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) que incide sobre os profissionais autônomos. O novo modelo sugerido pelo Poder Executivo foi debatido nesta terça-feira, 7, por representantes de diversas categorias interessadas na revisão do atual modelo tributário, durante reunião capitaneada pela Comissão Especial de Estudo sobre os Valores Referentes ao ISSQN, montada na Câmara para acompanhar as discussões. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Cortes ameaçam Uemg e Unimontes

A audiência da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira, 7, teve a participação de centenas de professores, alunos, funcionários e também dos dois reitores da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg) e da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Eles denunciaram a precarização do ensino superior no Estado e pediram aos deputados que sejam interlocutores junto ao governo, para evitar que se concretize o corte de 20% no quadro de pessoal e de 10% na verba de custeio das duas universidades. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Comércio funciona em horário especial

Neste fim de semana, é comemorado o Dia das Mães e o comércio de Varginha funcionará em horário especial. A expectativa dos lojistas estão altas, visto que esta é a segunda data que mais movimenta o comércio no ano. O horário especial já entrou em vigor ontem, 8. Nas lojas associadas da Associação Comercial de Varginha – ACIV, estão sendo oferecidos produtos de qualidade e preços baixos, para presentear sua mãe. São lojas nos seguimentos de roupas, calçados, moda intima, perfumaria, joias e acessórios, entre outros. Até sexta o comércio estará funcionando de 8h às 20h e no sábado de 8h às 18h, com fechamento no domingo. (Correio do Sul – Varginha)