COLUNA MG

10 de Dezembro

Rede de Notícias Sindijori MG

NM teve quatro certificações de algodão

O Norte de Minas recebeu quatro certificados de participação no Programa Mineiro de Incentivo à Cultura do Algodão (Proalminas), realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Foram a Coteminas, Companhia de Fiação e Tecidos Cedro e Cachoeira, Companhia de Fiação e Tecidos Santo Antônio e o produtor José Alves de Sousa, da Fazenda Ferraz, em Catuti. Foram certificadas 37 indústrias que integraram a iniciativa entre abril de 2018 e março de 2019. Além de prestar a homenagem, o evento reforça a importância da participação do setor industrial e o incentivo a novas adesões. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)


 

Santa Casa atinge a marca de mil transplantes

Ao longo dos últimos 36 anos, a Santa Casa de Juiz de Fora realizou mais de mil transplantes de órgãos. O milésimo procedimento deste tipo foi realizado em novembro. Para celebrar a conquista, o hospital vai realizar, nesta quarta-feira, 11, um evento em homenagem aos pacientes transplantados, além de coletiva de imprensa, às 9h30, no Salão Nobre da unidade. Na ocasião vão ser detalhados os investimentos feitos para vocacionar o hospital para transplante e o caminho trilhado até a marca dos mil procedimentos. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)


 

HMC é premiado na área de segurança e saúde

A Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho elegeu o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, como a melhor instituição do Brasil de segurança e saúde no trabalho na área hospitalar. A premiação elege as empresas nas categorias da área hospitalar, produtos químicos, meio ambiente, indústria têxtil e de papel, siderurgia e celulose. Para concorrer ao prêmio, as instituições devem comprovar o envolvimento da liderança com a saúde e segurança do trabalho (SST), não ter registrado acidentes graves no ano anterior, possuir gestão e indicadores eficazes de SST e demonstrar ações voltadas para a melhoria do ambiente do trabalho na empresa e para com a sociedade. (Diário do Aço - Ipatinga)


 

Centro de Atenção à Saúde será inaugurado

A Secretaria de Saúde vai inaugurar, nesta quarta-feira, 11, o Centro Municipal de Atenção à Saúde “Doutor José Pedro Vaz” (Cemas). A cerimônia está marcada para as 9h, na rua Bernardes de Faria, 32, Centro. O objetivo é melhorar as necessidades dos cidadãos formiguenses em relação à saúde. O espaço vai reunir atendimento médico com 18 especialidades, laboratório municipal e fisioterapia. Com a entrega do Cemas à população, a Secretaria de Saúde anuncia o acréscimo de mais cinco especialidades médicas ao seu quadro de consultas: angiologia, gastroenterologia, neurologia, neurologia pediátrica e reumatologia. (Jornal Nova Imprensa-Formiga)


 

UPA São Benedito é selecionada para projeto

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Benedito, administrada pela Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu), é uma das UPA’s selecionadas no país para participar do projeto “Sepse”, implementado pelo Institute for Healthcare Improvement - IHI e o Hospital Sírio Libanês, referência internacional em saúde. Entre 600 unidades possíveis candidatas em todo o Brasil, apenas 60 foram selecionadas. Félix revela ainda que o novo projeto é desenvolvido por meio de aulas presenciais, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, além de atividades online. (Jornal de Uberaba)


 

Município institui programas anticorrupção

Três novos decretos foram assinados nesta segunda-feira, 9, pelo prefeito Odelmo Leão, regulamentando novos programas de governança e anticorrupção no âmbito municipal. A assinatura, que contou com a presença de membros do Ministério Público Estadual (MPE) e da Justiça, aconteceu no mesmo dia em que foi celebrado o Dia Internacional Contra a Corrupção. Um dos programas trata da política de governança e compliance, que cria o Conselho de Governança Pública com a finalidade de implantar boas práticas de conduta e gestão no âmbito municipal. (Diário de Uberlândia)


 

Poços adia licitação de ônibus coletivo

A Comissão Especial de Licitações da Prefeitura divulgou comunicado sobre a concorrência pública para a concessão do transporte coletivo em Poços de Caldas, onde confirma que a licitação prevista para o dia 30 de dezembro deste ano não será realizada. Antes, a Prefeitura já tinha adiado a licitação marcada para o dia 26 de novembro passado sob a argumentação de que licitantes haviam apresentado questionamentos e pedidos de impugnações em trechos do edital, que foi produzido pela Cefet Minas ao custo de R$ 346 mil aos cofres municipais. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now