11 de Maio

Carlos Chagas lança o Transporte Digital

A Prefeitura de Car¬los Chagas anunciou dois grandes trabalhos que serão desenvolvidos no município, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa. O primeiro foi a divulgação do Transporte Escolar Digital que vai funcionar por meio de um aplicativo desenvolvido pela UFV com custo baixíssimo. Pelo serviço, o aluno será georrefencido a partir da casa dele, quantos metros ele vai andar para pegar o transporte escolar que só começa contar a quilometragem na hora que ele passa o chip no sensor, e quando ele chega na cidade, para ter acesso à Escola, também ele vai usar o chip pra ter acesso ao sensor da Escola. O investimento foi de $ 80 mil. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Copasa é condenada por desabastecimento

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acatou o recurso de uma moradora do Residencial Porto Seguro, em Caratinga, contra a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que deverá fornecer água de qualidade e de forma regular para ela, no prazo de 10 dias. A moradora entrou com o recurso após perder na Justiça, em primeira instância. Na decisão, o relator informa que a autora do recurso “realiza os pagamentos mensais de suas contas de água, mas que o serviço vem sendo prestado de forma insatisfatória, dada à descontinuidade e/ou má qualidade da água fornecida”. (Diário de Caratinga)

Hospital dá passo para reabrir

Após apresentar estudo de viabilidade financeira e proposta assistencial ao Estado, o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA) deu mais um passo para retomada dos atendimentos suspensos há quase 60 dias. Foi firmada parceria com o Instituto Solidário, organização social com sede no Espírito Santo. De acordo com a consultora e coordenadora da área de Projetos em Saúde do instituto, Maria do Rosário Chequer, a intenção é contribuir na gestão do hospital, auxiliando a mesa diretora. Não há mudanças na diretoria administrativa, sendo, portanto, um trabalho conjunto entre as partes. (Diário de Caratinga)

Servidores aceitam reajuste de 4% e abono

Uma assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), pôs fim a mais uma negociação do acordo coletivo. Os servidores chegaram a um consenso e definiram que a proposta mais favorável é a do reajuste do índice da inflação de 3,75%, mais 0,25% de ganho real a partir de julho e abono de R$ 200 em maio. O vale alimentação, atualmente em R$ 465, será reajustado para R$ 485. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Dia Municipal da Fibromialgia é instituido

A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, sancionou, na segunda-feira, 6, a Lei Municipal 3.940/2019, que institui o Dia Municipal da Fibromialgia. Sensível às causas envolvendo a Saúde, a chefe do poder executivo assinou o documento que prevê ainda outros benefícios aos portadores da síndrome. Cici recebeu uma comitiva em seu gabinete liderada pelos vereadores Administrador Rodrigo, autor do projeto de lei, e do seu colega de bancada e coautor do projeto Gilsinho. (Jornal das Montanhas- Manhuaçu)

Orquestra se apresenta em Inhotim

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta no Instituto Inhotim, em Brumadinho, neste domingo, 12, prestando uma homenagem ao Dia das Mães. O concerto tem início às 15h, sob regência do maestro associado Marcos Arakaki. A apresentação terá um repertório diversificado e descontraído, percorrendo toda a história da música clássica. Os ingressos estão a venda por R$44 e a Orquestra Filarmônica se apresenta no Instituto Inhotim, localizado na rua B, número 20, no bairro Fazenda Inhotim. (Diário de Contagem)

CEF vai reformar casas de condomínios

O prefeito Lucas Coelho e assessores reuniu-se com superintendente regional da Caixa Econômica Federal. No encontro, o prefeito de Caeté apresentou algumas pendências e reclamações dos moradores dos condomínios Ipê e Hibisco, empreendimento de responsabilidade do banco. Vários imóveis no local estão comprometidos, necessitando de reparos e revitalização, desde a última visita dos representantes da Caixa, no fim de 2017. Em videoconferência com Hermano Ângelo Melo, da Gerência Executiva Negocial de Habitação da Caixa, foi explicado que a instituição realizou a reintegração de 43 apartamentos nos condomínios e que, hoje, 4 residências já foram recuperadas e 10 estão em processo de reintegração

de posse. (Jornal Opinião – Caeté).