COLUNA MG

12 de Março

Rede de Notícias Sindijori MG

Audiência define situação em Sete Lagoas

A chapa de Leone Maciel e Duílio de Castro foi novamente condenada por unanimidade dos seis desembargadores que mantiveram a decisão de cassação da chapa por abuso de poder econômico na campanha eleitoral em 2016 em Sete Lagoas. Nesta quarta-feira será realizada nova audiência onde será julgada a tipificação do crime, devendo sair dessa audiência a possibilidade de recurso pela chapa, através do atual prefeito Duílio de Castro, ou a decisão para que o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo assuma imediatamente a cadeira de prefeito e providencie nova eleição. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

 

TRE inaugura nova sede eleitoral

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral/TRE, Pedro Bernardes de Oliveira, vai estar em Ponte Nova, nesta sexta-feira, 15, para inaugurar a nova sede dos Cartórios das 224ª e 225ª Zonas Eleitorais/Zes. A solenidade vai ser às 10h30, no local. O novo endereço está na av. Francisco Vieira Martins, 400. Também vai estar presente o corregedor e vice-presidente do Tribunal, Rogério Medeiros, além de outras autoridades locais e regionais. O novo espaço de propriedade da União, é bem próximo da sede anterior e até meados de 2018 abrigava a Receita Federal. (Folha de Ponte Nova)

 

Aberto processo seletivo de agente de endemias

Novos agentes de combate às endemias vão ser selecionados através de edital da Prefeitura Municipal de Araxá. Com aval do prefeito Aracely, a Secretaria de Saúde vai ter a abertura das inscrições de 18 a 22 de março com a realização de processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas. O processo seletivo vai ser acompanhado por comissão examinadora constituída por servidores das secretarias de Saúde, Educação e Segurança Urbana e Cidadania. (Diário de Araxá)

 

Praça Aurita Franco Machado é tombada

Foi realizada na noite de segunda-feira, 11, a solenidade de tombamento histórico da Praça Aurita Franco Machado. O espaço em que fica o busto de uma mulher com a boca aberta é um marco da participação feminina na história de Governador Valadares. A proposta de tombamento é uma iniciativa dos alunos do 8º período do curso de direito da Fadivale, que levaram o projeto para o Conselho Deliberativo de Patrimônio Histórico da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude. A praça mudou de nome em 2017, passando de “13 de maio” para Praça Aurita Franco Machado, uma mulher que, em 1964, liderou um movimento que organizou na cidade, “a Marcha pela família com Deus pela liberdade”. (Diário do Rio Doce)

 

Projetos de Eficiência beneficiam população

A Energisa está iniciando uma série de ações de eficiência energética em quatro cidades de Minas: Leopoldina, Muriaé, Piraúba e Ubá. Isso significa compromisso da Energisa com as comunidades na qual atua, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade com ações de responsabilidade social. Os projetos, selecionados via chamada pública pelo Programa de Eficiência Energética Aneel/Energisa, irão beneficiar: o Asilo Santo Antônio de Leopoldina, as unidades habitacionais da Cohab em Ubá e Piraúba e os municípios de Leopoldina e Muriaé com a eficientização de pontos de iluminação pública nas regiões centrais das respectivas cidades. (Jornal Leopoldinense )

 

Rádio Cultura encerra suas atividades

Após mais de cinco décadas de funcionamento, a rádio Cultura AM, de João Monlevade, vai ser fechada e dará lugar à rádio Líder FM, de Viçosa. De acordo com a diretora administrativa da rádio Cultura, Aryanna Torres, foi realizada uma reunião nesta segunda-feira, 11, para tratar sobre o assunto e, ainda na segunda, a rádio Cultura divulgou uma nota sobre o encerramento das suas atividades e o início da transmissão da rádio Líder. Com as mudanças, o radialista e ex-prefeito Carlos Moreira não fará parte da equipe da rádio Cultura. Moreira anunciou sua saída da emissora no último fim de semana e a informação foi confirmada pela direção da rádio na manhã desta segunda-feira, 11. (A Notícia- João Monlevade)

 

Nave do ET passa por manutenção

A Nave do ET, monumento símbolo da cidade de Varginha, está passando por reforma. A nave, que fica na Praça Marechal Floriano, no centro da cidade, é na verdade uma caixa D´água, e a reforma está sendo feita pela Copasa. Segundo a jornalista Estela Torres da Rádio Itatiaia, a Companhia de Saneamento informou que está substituindo as placas de policarbonato que formam a cúpula do reservatório. O governo de Minas confirmou a obra, mas não revelou os valores. (Jornal Correio do Sul- Varginha)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now