Prefeitura possui estoque de soros antivenenos

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde informa à população que possui estoque de soros antivenenos para atender a população da cidade e a microrregião. A rede conta com soros: Antibotrópico: para atendimento de vítimas picadas por cobras como jararaca, jararacuçu e urutu; Anticrotálico para atendimento às vítimas picadas por cascavel; Antiescorpiônico contra picada de escorpião; ntiaracnídeo contra picada de aranha e escorpião. Por uma questão de logística, os soros são armazenados na farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). (Diário de Araxá).

Capelinhense lança livro

Dalvina de Sousa, lavradora e dona de casa, natural de Capelinha e moradora de Grota do Barulho, zona rural de Angelândia, sempre teve o sonho de tornar-se escritora, e colocou seu plano em prática após sofrer um grave acidente na estrada que liga Capelinha a Angelândia. Foi um choque, algo que mexeu em sua autoestima, ela passou por dias terríveis, temeu entrar em uma depressão. Foi quando a literatura a “salvou”. Durante a recuperação, Dalvina reviu alguns escritos e decidiu lançar um livro, o romance “Entre o Amor e um Sonho”, sobre uma jovem chamada Paula que sonha em ser modelo, e que precisa decidir entre a profissão e um grande amor. (Gazeta dos Vales - Capelinha)

Workshop capacita uso de drones

O espaço do Aeroclube de Juiz de Fora recebe instituições públicas, privadas e pessoas interessadas em se profissionalizar no uso de drones, para o workshop “Aplicações Profissionais de Drones”, que acontece nesse sábado, 14, das 9h às 17h. As inscrições estão abertas. Vão ser disponibilizadas apenas 60 vagas. O intuito da ação é promover a realização de voos seguros em veículos aéreos não tripulados (vants), cumprindo os regulamentos vigentes. Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), a iniciativa visa a fortalecer a cidade como centro de desenvolvimento tecnológico e de formação de mão de obra especializada. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora )