Pacientes com câncer ficam sem tratamento

A saúde em Divinópolis sofreu mais um golpe. Desta vez, o Governo de Minas anunciou que, para o próximo trimestre, dois medicamentos, usados no tratamento do câncer de mama e leucemia, não serão repassados para o Município. Os vereadores não pouparam o governador Romeu Zema (Novo), e a superintendente geral do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), Elis Regina Guimarães, revelou que o desfalque irá impedir que os pacientes sejam tratados. De acordo com Elis Regina, o comunicado foi enviado pelo Estado informando o não fornecimento dos medicamentos oncológicos Imatinibe 100mg e Trastuzumabe 150mg, que tratam principalmente câncer de mama e leucemia. (Jornal Agora – Divinópolis)

Portas abertas aos visitantes

Os 20 maiores parques estaduais de Minas Gerais devem passar a ser geridos em conjunto entre o poder público e a iniciativa privada. Desse total, três estão no Norte de Minas – um deles em Montes Claros. O governo do Estado lançou nesta quinta-feira, 11, um programa de concessão das unidades, que tem um ambicioso objetivo de aumentar em até quatro vezes o número de visitantes. Minas possui atualmente 94 unidades de conservação, sendo que o poder público custeia tanto as operações como a conservação dos espaços. A ideia é, com as parcerias, economizar nos serviços para manter a preservação. (Jornal O Norte de Minas- Montes Claros)

Software melhora CRAS e CREAS

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, desde o ano passado é parceira do programa que leva às unidades socioassistenciais da cidade o que há de mais moderno em gestão pública. O software Gesuas, desenvolvido para atender as necessidades do Sistema Único de Assistência Social já é utilizado por quase 100 municípios de todas as regiões do país. No último mês, a solução foi considerado a melhor do país pelo BrazilLAB. Na região, Varginha e Lavras são algumas das cidades a contar com o sistema premiado. A ferramenta possibilita maior eficiência nos atendimentos e acompanhamentos. (Jornal Correio do Sul- Varginha)

Prefeitura mantém 0% de reajuste

Em reunião realizada desta quinta-feira, 11, na sede da Prefeitura de João Monlevade, entre o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintramon) e o Executivo, a administração manteve-se irredutível e continua não oferecendo reajuste salarial para o funcionalismo municipal no acordo coletivo de 2019. Na semana passada, o Sintramon havia apresentado a proposta de abono salarial de R$120,00 a todos os servidores, a ser pago desde janeiro deste ano e incorporado aos salários a partir de janeiro do ano que vem. (A Notícia- João Monlevade)

Associação doa projeto de tirolesa

A Associação Comercial e Empresarial de Governador Valadares (ACE GV) presenteou o Município com projeto de instalação da maior tirolesa do mundo, que deve ligar o pico da Ibituruna ao Parque Municipal. O projeto foi entregue pelo presidente da entidade, Jackson Lemos, ao prefeito André Merlo e ao secretário de Desenvolvimento, Carlos Teixeira. Além da tirolesa, ele inclui a proposta de implementação de um circuito infantil e adulto de arvorismo, redes suspensas entre pontes no percurso de até duas horas, uma plataforma de saltos de base jump e uma parede de escalada com 10 metros de altura. (Diário do Rio Doce - Governador Valadares)

Trabalho de escola é reconhecido

A Escola Estadual Deputado José Lafaiete Bonifácio Andrada, em Correia de Almeida, ganhou notoriedade pela realização do projeto “Caminho das Águas”, desenvolvido pela instituição em parceria com o Serviço de Água e Saneamento (Sas), com o objetivo de estimular a reflexão e a conscientização dos estudantes sobre a relação homem-água. As atividades foram desenvolvidas no final de março e tiveram o apoio de alunos e servidores da Eedjba. A vice-diretora Rosilaine dos Anjos Marques explicou como funcionou a distribuição das atividades: “Cada professor ficou responsável por uma turma e abordou diferentes pontos. (Folha de Barbacena)

Comida di Buteco começa em Poços

Dezoito bares, dezoito pratos irresistíveis e uma vontade única: degustar todos. Começou na sexta-feira, 12, e segue até o dia 5 de maio, mais uma edição local do concurso gastronômico Comida di Buteco. Em 2019, o Comida di Buteco comemora 20 anos. A grande novidade dessa edição é que todos os petiscos, no Brasil inteiro, terão preço fixo de R$ 20. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Caeté recebe fieis na Semana Santa

O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade também preparou uma série de atividades durante a Semana Santa, época em que milhares de fiéis sobem à serra em penitência e orações. No Domingo de Ramos, Missa com a bênção dos ramos e procissões às 9h30, 11h e 17h, além das celebrações das 8h e 15h. Durante a semana, acontecem celebrações às 15h na segunda e quarta-feira, e as 9h e 15h na terça-feira. (Jornal Opinião – Caeté)