COLUNA MG

13 de Junho

Rede de Notícias Sindijori MG

MOC se destaca em governança municipal

O município de Montes Claros se destacou no Índice do Conselho Federal de Administração na área de Governança Municipal, que analisa os resultados das políticas públicas para a sociedade, levando em conta os dados de Mortalidade Infantil, Cobertura de Atenção Básica, Cobertura Vacinal, Abandono Escolar, IDEB, Taxa de Distorção Idade-Série, Crimes Violentos, Acesso à Água e Esgoto e Vulnerabilidade Social. Montes Claros obteve a nota 8,56 na escala de 10 no índice de Desempenho, ocupando a 24ª posição entre as 154 cidades analisadas dentro do Grupo da pesquisa, formado por municípios com mais de 100 mil habitantes e com PIB Per Capita de até R$ 28.900. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Regional inicia o Projeto em escolas

No mês de março deste ano a Delegacia Regional de Varginha iniciou o Projeto Polícia Civil nas Escolas, com o objetivo de aproximar a Polícia Civil da sociedade, além de realizar um trabalho de orientação, conscientização e prevenção com crianças, adolescentes, pais e educadores. Nos dias 4 e 7 de junho foi realizado um “bate papo” com os alunos do 5º ano do colégio Apha sobre Bullying e Crimes Cibernéticos. Tais temas são de suma importância e tem sido a maior demanda do Projeto, uma vez que há uma alta incidência de bullying no ambiente escolar. (Correio do Sul- Varginha)

 

Mariana recebe Circuito da Marcha

O Circuito da Marcha, especializado em Mangalarga Marchador, chega em Mariana durante os dias 12 e 16 de junho. Com oito sedes pelo país, a cidade vai compor a seletiva para o campeonato nacional recebendo a 4ª etapa, que acontece no Parque de Exposições Mina Del Rey. Dois juízes nacionalmente reconhecidos vêm à Mariana e prometem elevar o nível da competição. No quesito Morfologia, Roberto Ribas; e na Marcha, Diego Vitral. As competições profissionais acontecem entre os dias 13 e 15. No dia 16 vamos ter o “Poeirão”, evento aberto a todos os criadores da cidade e região que também vai contar com a presença dos árbitros. (Portal da Cidade- Mariana)

 

Jovens se encontram com Orquestra

Integrantes da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais participaram de um workshop na nesta quarta-feira, 12, com alunos do Projeto Acordes, na Escola Municipal Israel Pinheiro, em João Monlevade. Na oportunidade, os quatro músicos da Filarmônica: Eduardo Swerts (violoncelo), João Carlos Ferreira (viola), Joanna Bello (violino) e Cássia Lima (flauta) contaram um pouco de suas trajetórias, a importância da disciplina e da metodologia de estudo de música e repassar dicas aos novos talentos do projeto. Além de um bate-papo entre os jovens e professores com a equipe da orquestra, foi realizada uma apresentação da Camerata Acordes. (A Notícia- João Monlevade)

 

Córrego Fundo participa de Conselho

A prefeita de Córrego Fundo, Érica Leão, esteve presente na reunião dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Técnico do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), que gerencia a atuação do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) na região, na sexta-feira, 7. A reunião ocorreu em Divinópolis com representantes de várias cidades da região. Na pauta, constaram temas como: balanço dos dois anos de instalação do Samu; projeto de ampliação do Samu; Hospital Regional; integração e regulação do Samu e Susfácil, entre outros assuntos de interesse do consórcio e das cidades consorciadas. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

 

Voluntários da JE são isentos de taxas

A Câmara Municipal de Divinópolis aprovou durante a 35ª Reunião Ordinária, o projeto de Lei Ordinária nº 015 de 2019, de autoria do vereador Adair Otaviano (MDB), que estabelece a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para quem prestar serviço eleitoral em Divinópolis. A proposta recebeu 14 votos favoráveis, sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto. Pela matéria aprovada, que agora vai à sanção pelo prefeito Galileu Teixeira Machado (MDB), todos os eleitores convocados e nomeados para servirem à Justiça Eleitoral nos locais de votação devem ser isentos do pagamento de taxas nos concursos públicos realizados dentro do município de Divinópolis. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

Teófilo Otoni incentiva empreendedorismo

O Sebrae Minas realiza, até domingo, , o curso “Bootcamp Empreendedorismo em Ação”, na sede da entidade em Teófilo Otoni. O evento tem como objetivo incentivar os empreendedores a desenvolverem ao máximo seus potenciais para construir negócios sólidos e rentáveis. Serão três dias de treinamento intensivo, com a proposta de incentivar os participantes a superar as dificuldades e os desafios de como empreender com sucesso. O curso é indicado tanto para quem está começando quanto para quem quer se manter no mercado de forma inteligente e com foco em resultados. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now