COLUNA MG

13 de Julho

Rede de Notícias Sindijori MG

Projeto de Sete Lagoas premiado em Congresso

Um projeto da Prefeitura de Sete Lagoas foi premiado no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que aconteceu em Brasília entre os dias 2 e 5 de Julho. O prêmio trouxe o reconhecimento de que a informatização dos sistemas de saúde é uma das prioridades da gestão moderna na saúde pública, pois viabilizam mais controle das ações e melhor aplicação dos recursos públicos, que resulta em ampliação do acesso e da qualidade da assistência prestada ao usuário do SUS. A implantação do sistema de informatização na Secretaria de Saúde já chegou ao setor de Regulação, que controla agendamentos e marcações de consultas e exames (Boca do Povo – Sete Lagoas)

 

Praça tem extensa programação de férias

Para os estudantes, a época mais esperada do ano chegou, as férias. Tempo para se divertir, brincar e descansar depois de um intenso período de horários a cumprir, provas, trabalhos e lições de casa. Pensando nisso, o Praça Uberaba preparou uma programação completa para animar a criançada e oferecer aos pais uma opção para cuidar do tempo dos pequenos de uma maneira saudável, educativa e barata. Ao longo do shopping, em todos os pisos, vão ser distribuídas cerca de 15 atividades gratuitas como mini gol, pebolim, mesa de tênis, aulas de ballet, circo e capoeira, oficina de slime, escolinha de inglês e show infantil. (Jornal da Cidade- Uberaba)

 

Limite do Parque sobe para mil visitantes

O Parque Estadual do Ibitipoca teve a sua capacidade de visitações diárias ampliada de 600 para mil frequentadores, como informou, nesta quinta-feira, 11, a gerente do parque, Clarice Silva. Segundo ela, um termo de ajuste de conduta foi assinado, uma vez que o Ministério Público de Minas Gerais reconheceu as medidas que foram adotadas pela gestão a fim de ordenar a visitação. “Foram apresentados os resultados, e o Ministério Público considerou que o parque está apto a receber esse número maior de visitantes”, afirmou Clarice. Ela pontuou que a medida já está valendo, mas sua publicação para divulgação do aumento de visitantes deve ser feita nos próximos dias. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Serviços de Sala Vermelha são suspensos

Os trabalhos vinculados à Rede Resposta vão ser suspendidos na Sala Vermelha do Hospital São Carlos, que é onde acontece os atendimentos de urgência e emergência. A informação veio através do Ofício nº 135/2019 da Fundação enviado à Superintendência Estadual de Saúde no dia 26 de junho, após a proposta apresentada pela Fundação à Administração Municipal pedindo que o município volte a auxiliar o Hospital com o convênio, ter sido negada pela Prefeitura. A suspensão dos trabalhos na Sala Vermelha foi autorizada pelo Poder Judiciário de Minas Gerais, já que o Estado não está cumprindo com os repasses a Fundação São Carlos. (Jornal Cidade- Lagoa da Prata)

 

Repasses do Estado chegará em 2020

A Prefeitura de Governador Valadares vai esperar pelo menos até o primeiro semestre do ano que vem para receber as primeiras parcelas da dívida do Governo do Estado com os municípios mineiros, no que se refere a repasses constitucionais. Trata-se do acordo entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Governo Estadual, para a quitação da dívida de R$7 bilhões, referente ao confisco de repasses por parte do Estado. Para o prefeito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB), que é também diretor Regional Rio Doce da AMM, a solução não vai ser imediata para a atual situação financeira do município, mas é um sinal verde para o estado pagar o que deve. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Lei define condições para postos

O segundo substitutivo ao Projeto de Lei que estipula as condições para a implantação de novos postos de combustíveis em Formiga deve descer para o plenário na reunião do Legislativo na próxima segunda-feira, 15. A comissão especial, composta pelos vereadores Joice Alvarenga/PT, Flávio Couto/PSC e Flávio Martins/PSC, apresentou nesta sexta-feira, 12, parecer favorável à apresentação do projeto, após realizar uma série de reuniões, nas quais dirimiu as dúvidas havidas e, através de emendas aditiva e modificativa, sanou os problemas encontrados no projeto que, desta feita, foi apresentado pela vereadora Wilse Marques/PP. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

 

Projeto ‘Geladeira Solidária’ é iniciado

Presente em várias cidades brasileiras, o município de Araguari recebe hoje o projeto ‘Geladeira Solidária’. A ação foi iniciada nesta sexta-feira, 12, às 10h no supermercado Badião Smart, unidade do bairro Amorim. Localizada na avenida Vereador Geraldo Teodoro, 400, a geladeira ficou em funcionamento durante todo o dia e noite, recebendo alimentos de qualquer pessoa que queira contribuir com a ação. O projeto tem por objetivo fornecer alimentos para pessoas que não têm o que comer. A ‘Geladeira Solidária’ pode ser encontrada em cidades como Brasília, Goiânia e Uberlândia. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now