COLUNA MG

14 de Março

Rede de Notícias Sindijori MG

Araxá conta com voos para Uberlândia

O Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo, lança um novo hub, conectando Uberlândia aos municípios de Araxá, Patos de Minas e Patrocínio. A novidade foi motivada pela conectividade existente entre o aeroporto de Uberlândia e a cidade de São Paulo, que já vinha sendo trabalhada por aviações comerciais. Os voos começaram na segunda-feira, 11, em aeronaves Cessna Grand Caravan 208 B, que transportam até nove passageiros. As passagens podem ser adquiridas pelo site do projeto www.voeminasgerais.com.br. (Diário de Araxá)

 

LP fica em primeiro lugar no ranking

Mais uma vez a atual administração de Lagoa da Prata é destaque no cenário nacional das prefeituras. A Controladoria Geral da União (CGU) avaliou a transparência pública dos municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes, classificando a cidade em primeiro lugar de Minas Gerais e décimo lugar no Brasil. No total, foram avaliados 665 municípios e 27 estados – universo que abrange quase 70% da população brasileira. Numa escala de 0 a 10, Lagoa da Prata atingiu a nota 9,69, sendo que a média das notas dos demais municípios foi de 6,54. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)

 

Ubaense entre as vítimas de Suzano

Marilena Ferreira Vieira Umezu, de 59 anos, natural de Ubá e coordenadora pedagógica, está entre as vítimas do tiroteio, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13, em uma escola estadual na cidade de Suzano (SP). A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade mineira, que se manifestou por meio de nota e lamentou o ocorrido. “A comunidade ubaense se associa à dor de todos os que, num misto de perplexidade e solidariedade humana, foram atingidos direta e indiretamente pela tragédia ocorrida na manhã de hoje na Escola Pública Raul Brasil”. O texto assinado pelo prefeito Edson Teixeira Filho destaca que a comunidade está abalada com o episódio. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

PM implanta 'Rede de Vizinhos Protegidos'

Na noite desta terça-feira, 12, foi realizada a cerimônia de entrega de placas do Projeto Rede de Vizinhos Protegidos do bairro Fábrica, em Leopoldina. O evento contou com a participação dos moradores do bairro e da Sargento Edleny e Cabo Coelho, responsáveis pelas Redes de Proteção Preventiva da 37ª Companhia de Polícia Militar. A implantação e entrega das placas do projeto tem como objetivo aumentar a segurança na comunidade e diminuir os crimes de roubo, furto e outros. O projeto torna possível que vizinhos se conheçam e estreitem a relação e, de forma voluntária, se unam para garantir a segurança no lugar onde vivem. (Jornal O Vigilante- Leopoldina)

 

Multa para eliminar focos da dengue

A vigilância em saúde e gerência de endemias, departamentos ligado à Secretaria Municipal de Saúde mudou a postura perante o combate à dengue e começou, recentemente, a notificar e multar as pessoas que se recusam a colaborar com a eliminação dos focos que podem ser criadouros do mosquito Aedes aegypti. A atitude teve de ser tomada após o aumento no índice do LIRA – Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti. Sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o gerente do setor de endemias da Prefeitura de Pará de Minas, Adailton Moreira. Em entrevista, ele explica as ações de combate a Dengue que estão sendo feitos no município. (Jornal JC Notícias- Pará de Minas)

 

Estrada Real está entre as mais belas

A mineira Estrada Real, na Serra da Piedade, foi considerada uma das três estradas mais belas do país para se guiar um automóvel, segundo um estudo encomendado pela Webasto, fabricante de tetos solares e panorâmicos automotivos. Com 60 quilômetros, a via inspira e encanta. “O caminho passa por Sabará e Caeté e, como ponto turístico, possui igrejas e monumentos como o Calvário, por exemplo. É um ótimo destino para visitar, tirar fotos, se desligar da cidade grande e conectar-se com a natureza”, destaca o estudo. As outras estradas selecionadas foram: das Hortências (Rio de Janeiro) e Serra do Rio do Castro (Santa Catarina). (Jornal Opinião – Caeté)

 

Ônibus itinerante vai distribuir Cartão

Para dar mais comodidade aos usuários do sistema de transporte coletivo municipal, a Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon), vai promover a distribuição de bilhete eletrônico nas próximas semanas. O ônibus itinerante do Cartão Ótimo vai ficar estacionado em uma localidade por semana. A ação teve inicio nesta segunda-feira, 11, na regional Industrial e depois seguirá para as regionais Petrolândia, Riacho e Nacional. Serão emitidos gratuitamente os cartões Cidadão Identificado, Cidadão Não Identificado e Sênior. Para ter acesso ao serviço, o interessado deve apresentar comprovante de endereço e documento oficial com foto. (Jornal O Folha- Contagem)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now