COLUNA MG

16 de Novembro

Rede de Notícias Sindijori MG

Prova de vida será domiciliar em Muriaé

A Câmara de Muriaé aprovou, na semana que passou, o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade da instituição bancária realizar visita domiciliar para prova de vida de benefícios do INSS e outras providências em situação que impossibilita o comparecimento à agência. De acordo com o projeto, a visita domiciliar poderá ser solicitada somente se o pensionista estiver impossibilitado de comparecer à agência, por problemas graves de saúde e de locomoção, que deverão ser comprovados por atestado médico atualizado, com a identificação legível do médico, juntamente com cópia do documento de identidade do pensionista. (Gazeta de Muriaé)

 

Simulado de incêndio é realizado

A Escola Estadual Dona Reparata Dias de Oliveira, do distrito de Cachoeira do Brumado, recebeu um simulado de incêndio. Promovido pela Defesa Civil de Mariana, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiro, H3M e Fundação Renova, o evento fez parte do programa Rede de Escola Segura. O simulado de evacuação foi com cenário de risco de incêndio na cozinha em que o intuito foi treinar a capacidade dos alunos e funcionários diante de uma emergência. Com noções de primeiro a socorros, os treinamentos vêm acontecendo desde o mês de setembro. O agente da Defesa Civil, André Machado, disse que o contexto geral do simulado é preparar a comunidade escolar para lidar com situações de risco. (Jornal Ponto Final - Mariana)

 

Serviço de transporte em GV reestruturado

Governador Valadares recebe, na próxima quarta-feira ,20, o 2º Ciclo de Palestras, com uma apresentação gratuita de capacitação para empresários e empreendedores. Essa ação faz parte do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, que está em seu segundo ano de existência, e visa capacitar e preparar os fornecedores locais para oportunidades de negócios e geração de emprego. A palestra terá como tema a gestão econômico-financeira. O objetivo é oferecer aos participantes noções sobre perspectiva financeira em suas empresas, apresentando variáveis para análise e ferramentas para melhorar suas contas e aplicações práticas. A palestra será ministrada por Josiane da Rocha, gestora administrativa de Pessoa Jurídica na LF Solutions. (Diário Rio Doce – Governador Valadares)

 

Centro Cultura recebe exposição

A Galeria Escada do Centro Cultural UFSJ recebe até este domingo, 17, a exposição inédita de cerâmica contemporânea: “Deserto Modelado – a resistência ressignificada”, do artista belo-horizontino Henrique Oliveira. A mostra é resultado de uma pesquisa realizada pelo artista sobre questões geográficas, históricas, ambientais e culturais em torno de Taos Pueblo, povoado situado no Novo México, dentro da perspectiva da resistência e do protagonismo indígena no contexto da formação dos Estados Unidos. A série busca mostrar como podemos construir um discurso de resistência por meio da pesquisa em arte. (Gazeta de São João Del-Rei)

 

1.046 nascentes na Serra da Piedade

O Governo de Minas, através das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e da Emater em parceria com a Arquidioce de Belo Horizonte, realizou o Zoneamento Ambiental Produtivo (ZAP) da Serra Piedade. Nesta ação, o ZAP foi produzido a partir de imagens de satélites, análise das bases cartográficas do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) e trabalhos de campo. O estudo mapeou 1.046 nascentes dentro do Monumento Natural Estadual Serra da Piedade, partindo de uma correção hidrográfica do espaço. As nascentes estão nas sub-bacias dos rios Taquaraçu, Poderoso Vermelho e dos ribeirões Caeté-Sabará. Todos os mananciais estão no perímetro da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. (Jornal Opinião – Caeté)

 

Sétima Região da PM faz lançamento

A Sétima Região de Polícia Militar realizou o lançamento da “Mega Operação República” em seus 50 municípios e 40 distritos. Em Divinópolis, policiais militares se concentraram na sede da Sétima Região, de onde partiram para as atividades. Os trabalhos vão se estender ao longo do dia de maneira ininterrupta. A operação tem o objetivo principal de reforço às atividades de policiamento ordinário, a redução dos crimes de furtos e roubos nas principais vias públicas, nos horários de maior fluxo de pessoas e veículos, visando contribuir na prevenção criminal, de forma a proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança em todo Estado de Minas Gerais. (Gazeta do Oeste - Divnópolis)

 

Fazenda do Pontal recebe exposição

Com temas relacionados às culturas africana, maia e ameríndia, além de abordar elementos religiosos e florais, Maria do Carmo Machado Sampaio desenvolveu a exposição “Inspiração Étnica e Religiosa”. O trabalho pode ser conferido na Fazenda do Pontal de quarta-feira, 13, a sábado, 7 de dezembro. Na mostra, Maria do Carmo apresenta pinturas em quadros e acrílicos, peças de cerâmicas e trabalhos em madeira e materiais de demolição. Além disso, as obras também contam com adorno de sementes, pedras, tecidos e outros fragmentos. (Folha de Minas – Itabira)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now