COLUNA MG

18 de Fevereiro

Rede de Notícias Sindijori MG

Valadares opera voos suspensos de Ipatinga

Desde a última quinta-feira, 14, o aeroporto do Vale do Aço não opera os voos da Azul Linhas Aéreas, a única que tem voos diários ligando as cidades daquela região a Belo Horizonte, com conexões para várias partes do país e do mundo. O anúncio da suspensão dos serviços pegou de surpresa os passageiros, principalmente alguns que já haviam comprado passagens e que terão de embarcar em Governador Valadares ou fazer o percurso até a capital de trem, ônibus, táxi, ou pegar o dinheiro de volta, para tentar outra alternativa. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Centros ficam abertos em horário especial

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai intensificar a vacinação contra a febre amarela, uma semana antes do Carnaval. Cinco unidades de saúde vão ficar abertas até as 20h para atender a população divinopolitana. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Amarildo de Sousa, o objetivo da intensificação é atender os viajantes. O Centro de Saúde do Bom Pastor ficou aberto na última segunda-feira,18, e, nesta terça-feira, 19, será a vez do Centro de Saúde do Niterói. No dia 20, ficará aberto o Centro de Saúde Central; e, em 21, será o dia do Centro de Saúde São José. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

 

Prefeitura abre inscrições para música

Em busca de novos conhecimentos na área cultural, os amantes da música em Araxá têm novidade. A Prefeitura Municipal está com inscrições abertas para o curso técnico musical que podem ser feitas, de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Escola de Música, na Praça Arthur Bernardes, n° 18, até o dia 27. O curso previsto para ser realizado na Escola de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo, sob coordenação da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), contempla 15 vagas. (Diário de Araxá- Araxá)

 

Moradores são evacuados em Nova Lima

Por determinação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 170 moradores que vivem nos arredores da Mina Mar Azul em Nova Lima, a 45 quilômetros de Belo Horizonte, foram retirados da região. As barragens B3 e B4 pertencem à empresa Vale, que alegou que estão desativadas. A informações foram divulgadas neste sábado, 16, à noite. As 49 casas que estão na área de risco vão ser evacuadas e conferidas uma a uma por equipes do CBM MG e Defesa Civil. (Jornal das Montanhas- Manhuaçu)

 

Minas Gerais Receberá 70 Supermercados

O Estado de Minas Gerais deverá receber cerca de 70 supermercados neste ano, de acordo com os dados iniciais levantados pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS). Segundo o levantamento, as principais redes do Estado já anunciaram a manutenção ou ampliação dos investimentos em abertura ou reforma de lojas. Com isso, a geração de empregos deve ficar em 7,3 mil novos postos. (Rede Sindijori)

 

Falta de água constante preocupa população

A constante falta de água em diversos bairros da cidade de Paracatu começou a preocupar os moradores que questionaram a Copasa se está acontecendo algum tipo de racionamento, sem aviso no município. A falta de água traz grandes transtornos para a população, que depende dela para os afazeres diários e higiene pessoal, mas que nem sempre estão podendo contar em abrir as torneiras e ter disponível a água. Outro problema enfrentado pelos moradores é o ar que passa pelos medidores de consumo da Copasa, aumentando e muito o preço das contas de água. (Jornal Paracatu News)

 

SJDR é contemplada com ICMS turístico

Pela primeira vez, São João del-Rei vai receber o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Turístico. O dinheiro vai ser repassado para o Fundo de Turismo (Funtur) do Município e investido integralmente nesse segmento. Segundo o secretário de Cultura e Turismo de São João del-Rei, Marcus Fróis, a cidade já recebe há algum tempo o ICMS Cultural e subiu de 116° para o 16° lugar na pontuação. “Com esse aumento a gente recebe mais recursos e pode investir mais na nossa cultura local. Já o ICMS turístico, desde quando assumi a secretaria, tenho trabalhado para conseguir essa verba e recebi agora, no final de 2018, a resposta positiva. (Gazeta de São João Del Rei)

 

Mobilização contra demissões de trocadores

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviário de Coronel Fabriciano (Sinttrocel), com base em toda a região Metropolitana do Vale do Aço, está realizando uma mobilização para evitar uma ação de empresas do setor de transportes coletivos de passageiros, que vai atingir os cobradores e motoristas do setor nas três cidades. O pedido da empresa Autotrans/ Saritur, concessionária do transporte coletivo urbano no Vale do Aço, foi enviado às prefeituras, com propostas de reajustes no valor das passagens e demissão em massa dos cobradores dos ônibus. A cobrança passaria a ser feita pelos próprios motoristas. (Jornal Classivale – Ipatinga)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now