18 de Março

Registradas primeiras mortes por dengue

O estado confirmou as duas primeiras mortes por dengue em 2019. As vítimas moravam em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A situação pode ser ainda pior. Ainda há 18 óbitos de pessoas que apresentaram sintomas da enfermidade. Esses casos estão sendo investigados. O número de casos prováveis, que engloba os confirmados e os suspeitos, já ultrapassa 44 mil. Valor superior ao registro nos últimos dois anos. A situação vivida em Minas Gerais é de alerta contra a dengue. Em 2019, a doença segue a tendência de anos epidêmicos. (Tribuna de Betim)

Zacarias terá memorial em Sete Lagoas

No dia 18 de março de 1990 Sete Lagoas perdia um de seus mais ilustres cidadãos. Mauro Faccio Gonçalves eternizado como o trapalhão Zacarias morreu de insuficiência respiratória deixando um vácuo no humor brasileiro. Agora, 29 anos após a sua partida a terra natal do humorista coloca em prática a construção do tão sonhado memorial que será instalado no Centro Cultural Nhô Quim Drummond – Casarão. A Prefeitura já venceu importantes etapas do projeto. Já foram realizados os processos licitatórios da obra e também para aquisição de mobiliários e equipamentos. As obras serão iniciadas nos próximos dias. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

TCE manda devolver dinheiro de vacas

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) determinou o ressarcimento de R$88,2 mil ao Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene); e, ainda, uma multa de R$12 mil ao ex-presidente da Associação Comunitária dos Moradores de Frei Gonzaga, Aderlande Pereira dos Santos, por ter recebido os recursos para a compra de vacas leiteiras e não ter prestado contas. Segundo o voto do relator, o ex-dirigente não prestou contas do convênio número 304/2011 dentro do Projeto de Combate à Pobreza Rural. (gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Mutirão já recolheu mais de 10 ton de lixo

Mutirão de Limpeza 2019 contra o Aedes aegypti, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemia, recolheu 10.680 kg de lixo. Um caminhão percorre os bairros do Mutirão, das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira, buscando recolher o maior número de depósitos possível como medida de prevenção e controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti. O critério de seleção dos bairros é o índice de infestação alto relacionado ao lixo como depósito primário. (Jornal de Uberaba)

Prefeitura vai iniciar obra do Memorial

No dia 18 de março de 1990 Sete Lagoas perdia um de seus mais ilustres cidadãos. Mauro Faccio Gonçalves eternizado como o trapalhão Zacarias morreu de insuficiência respiratória deixando um vácuo no humor brasileiro. Agora, 29 anos após a sua partida a terra natal do humorista coloca em prática a construção do tão sonhado memorial que será instalado no Centro Cultural Nhô Quim Drummond. A Prefeitura de Sete Lagoas já venceu importantes etapas do projeto. Já foram realizados os processos licitatórios da obra e também para aquisição de mobiliários e equipamentos. (Jornal Sete Dias)

Alto Caparaó sedia assembleia do CBH

Com uma grande participação dos seus membros e de visitantes, o CBH Manhuaçu - Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu - realizou, pela primeira vez, na cidade de Alto Caparaó, uma assembléia, nesta última sexta-feira, 15. O Prefeito José Gomes e sua Vice Alcineia Pinheiro, além do presidente da Câmara, vereador José Carlos Lovantino, prestigiaram a abertura do encontro, que contou ainda com as presenças dos diretores do CBH, Senisi Rocha - presidente, Genilson Tadeu - vice, Isaura Paixão - secretária, e Flávia Dias - secretária adjunta. (Gazeta de Muriaé)

Saúde promove 2º Encontro de Mulheres.

Descontração e lazer são os objetivos do 2º Encontro de Mulheres, iniciativa das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) Tietê e São Roque, nesta terça-feira, 19, das 13 às 17 horas, na quadra da Escola Municipal Padre Guaritá. Foram preparadas atividades especiais, continuando-se as comemorações no mês das mulheres. Serão oferecidos diversos serviços: dia da beleza com manicure, corte de cabelo e sobrancelhas, massagens terapêuticas e outos (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Expositores se reúnem em Ipatinga

A pouco menos de um mês da realização da Feiraço - Feira Comercial de Produtos e Serviços - Gerando Negócios, os representantes das empresas participantes do evento estiveram reunidos na sede da Aciapi-CDL de Ipatinga. Na ocasião, foram repassadas as últimas orientações e entregue o kit do expositor. Os empresários estão com boas expectativas para o evento e já declaram a Feiraço um sucesso. A Feiraço será realizada no estacionamento do hall do Ipatingão, de 3 a 6 de abril. Todos os dias, a Feiraço terá shows regionais e uma completa praça de alimentação. (Diário do Aço – Ipatinga)