COLUNA MG

18 de Maio

Rede de Notícias Sindijori MG

Telemedicina já é utilizada pelo Samu

Uma nova modalidade de atendimento começou a ser usada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região Centro-Oeste de Minas nesta quarta-feira, 15. O atendimento de Telemedicina é feito por meio de videomonitoramento em que um médico plantonista acompanha o atendimento nas ruas. O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG), que administra o Samu, fez a contratação da empresa responsável pelo serviço por meio de pregão realizado em abril. Vão ser investidos mais de R$ 2 milhões por ano no software. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)

 

Sete Lagoas quita só agora folha de 2018

O prefeito Cláudio Caramelo, que vem respondendo pela titularidade da cadeira de prefeito de Sete Lagoas, conseguiu através de esforços arrecadar recursos para pagar a folha do mês de dezembro de 2018, herdada pela administração de Leone Maciel e Duílio de Castro. A folha de pagamento do mês de dezembro foi quitada na sexta, 17, quando todos os servidores receberam os créditos, ficando assim apenas o 13º salário que pode segundo informações ser quitado até o fim deste mês. (Boca do Povo – Sete Lagoas)

 

Hospital terá projeto de melhoria na gestão

O Hospital Santa Rosália, de Teófilo Otoni, é uma das 200 instituições selecionadas, em todo o país, para o projeto Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS desenvolvido pelo Ministério da Saúde e o Hospital Albert Einstein. A parceria é mais uma iniciativa empreendida pela nova direção do Hospital Santa Rosália e tem como objetivo profissionalizar a gestão, reduzir custos e qualificar a assistência aos pacientes. A expectativa do Ministério da Saúde e do Albert Einstein é de que até 2020 o Hospital Santa Rosália esteja com projetos concluídos. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

 

Delegado e inspetor de Janaúba viram réus

O delegado regional de Janaúba, Bruno Fernandes Barbosa (foto), indicado para o cargo pelo deputado Paulo Guedes (PT), e o inspetor de polícia de Januária, Wesley Thiago Soares Santos, passaram à condição de réus em processo (nº 0393.19.000037-1) , que tramita na 1ª Vara da Comarca de Manga. Os dois integrantes da Polícia Civil são acusados de praticarem os crimes de falsidade ideológica e de uso de documento falso. A denúncia, oferecida pelo promotor de justiça Guilherme de Sales Gonçalves, com base em inquérito realizado pelo delegado Jean Pierre Batista Neves, foi recebida no dia 8 de maio de 2019 pelo juiz Paulo Victor de França Paes. (Rede Sindijori)

 

MPF investiga impacto de corte na UFTM

O Ministério Público Federal (MPF) em Uberaba instaurou nesta quarta-feira, 15, um inquérito civil para apurar as consequências do eventual corte de repasse de recursos à Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). MPF requisitou informações ao reitor da UFTM solicitando informações sobre eventual bloqueio de repasse de recursos e sobre a situação geral do custeio da instituição. Para o procurador da República Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto, responsável pelos inquéritos, o objetivo é apurar como o eventual corte de verbas vai afetar as atividades acadêmicas e administrativas na universidade. (Jornal de Uberaba)

 

Universidade faz atendimento a micros

Durante todo o mês de maio, a UninCor, em Três Corações, através da coordenação do curso de Ciências Contábeis e do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), realiza atendimentos gratuitos aos microempreendedores individuais (MEI) da cidade e a proposta é auxiliar esses profissionais na resolução de trâmites fiscais e previdenciários, inclusive na realização da Declaração Anual Simplificada. Além da declaração, no espaço, a comunidade poderá se informar sobre seu MEI; efetuar parcelamento do Sistema de recolhimento em valores fixos mensais dos tributos abrangidos pelo Simples Nacional (SIMEI); cadastro para emissão de nota fiscal eletrônica, além de emissão do comprovante de MEI e certidões. Todos os serviços serão realizados pelos alunos do curso de contábeis da instituição de ensino. (Correio do Sul – Varginha)

 

Parque pode virar monumento natural

Na última quinta-feira, 9, autoridades e representantes da sociedade civil organizada participaram da 6ª Audiência Pública da Câmara de Ouro Preto para falar sobre a mudança de categoria do Parque Municipal Natural Arqueológico do Morro da Queimada. Transformado em parque em 2008, o Morro da Queimada é uma área de 67 hectares que fica a dois quilômetros do Centro Histórico da cidade, em área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O local tem ruínas do Arraial do Ouro Podre, um dos que deram origem à cidade. Lá podem ser encontradas partes de muros e residências, além de vestígios da exploração do ouro. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

 

AC tem100% de cobertura em ESF

O município de Antônio Carlos anunciou na última quarta-feira, 15, a implantação de mais uma equipe de saúde da família, tendo como base a Unidade Básica de Saúde Central Walter Fernandes. Agora, o Município vai ter cobertura completa em Estratégia Saúde da Família (ESF), para o atendimento amplo a toda zona rural e urbana. De acordo com nota divulgada pela Prefeitura: “cada uma dessas equipes cuida de uma área populacional fixa e é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e cinco agentes de saúde”. (Folha de Barbacena)

© 2017 Folha da Manhã - Criado com o  Wix.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now